31 de outubro de 2016

E o grande Mega lançamento da TecToy é...

Muito tem se falado sobre este grande lançamento surpresa que a TecToy vem fazendo questão de manter em segredo e que promete ser algo sensacionalmente grandioso com base nas divulgações que tem feito no decorrer dos últimos dias. Em seu site, ela disponibilizou um contador para as pessoas que se cadastraram exibindo uma contagem regressiva em dias, horas, minutos e segundos, coisa que já deixa qualquer um, principalmente os retro-gamers sonhadores, de cabelo em pé ansiosos pelo que virá. E finalmente este contador chegou ao fim e agora sabemos do que se trata essa tão aguardada “próxima fase”...

26 de outubro de 2016

Lazarus - Meu PC Retro Gamer + galeria de fotos


E aí, galera! Tudo bem com vocês? Já imaginou montar um PC antigo especialmente para curtir games clássicos de forma nativa? Bom, este foi um dos meus principais objetivos na minha jornada como colecionador, que alcancei com muito orgulho! Neste artigo apresentarei como foi esta "quest" e mostrar detalhadamente o resultado do objetivo cumprindo, o Lazarus. Espero que apreciem!

Lazarus, o PC Retro gamer para jogos antigos

25 de outubro de 2016

Super Mario + Pokémon = Mario Pikachu

Você deve estar careca de saber que quando uma idéia mercadológica dá certo, eles exploram isso ao máximo até a exaustão, e somente depois que todo esse ouro se acaba é que eles resolvem TENTAR inovar noutra coisa atraia o público. Mas agora me respondam: O que acontece quando uma empresa pega duas de suas franquias mais rentáveis e resolvem fundir uma com a outra? Um belo exemplo disso é Mario Pikachu, simplesmente a fusão de dois universos numa nova linha de merchandise.

24 de outubro de 2016

Nintendo Switch - Um universo de possibilidades?


E aí, galera? Tudo bem vocês? Esta semana todos nós nos surpreendemos com o que foi mostrando no primeiro trailer da Nintendo apresentando o seu novo videogame, o Nintendo Switch. Primeiro de tudo por ser um console híbrido - tanto de mesa quanto portátil - para em seguida surpreender com as diferentes formas de se usar seu controle padrão. Mas será que você parou por um momento para pensar mais nesta segunda característica? Já imaginou o universo de possibilidades que ela abre? Pensando muito sobre isso ao longo da semana, elaborei um conceito que apresento neste texto. Boa leitura e como sempre digo: espero que apreciem! =D


22 de outubro de 2016

Idéia bonita! Idéia formosa! Idéia bem feita!

Incrível como quase tudo referente a chaves tem seu diferencial mitante!, e olha que é uma série de comédia criada em 1971. E tudo isso me faz pensar: "É pra isso que eu pago minha internet!" Enquanto navegava na rede, encontrei esse post maravilhoso no Ah Negão a qual eu trago para cá na integra e na maior cara de pau.

19 de outubro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 016) Explorando Castle Keep

Chegamos ao derradeiro cenário que culminará para nossa ida ao castelo reverso, pontos conhecidos anteriormente com a passagem de Richter no início desse game agora são revisitados novamente.

12 de outubro de 2016

5 Jogos de PSP que precisam ser jogados.

Fala galera Beleza?
Hoje vamos falar de 5 jogos do Playstation portátil, um console de bolso que conseguiu  nos proporcionar horas e horas de jogatinas e lindos jogos com gráficos maravilhosos para um portátil de bolso. 
Sem mais enrolação bora curtir essa lista.

7 de outubro de 2016

[Megadrive Homebrew] Phantasy Star side-scroller - Concept demo

O meu amigo Carlos Araldi fez UMA POSTAGEM interessantíssima na nossa comunidade Retro-Gamers Brasil G+ falando sobre desenvolvimento de games para Mega Drive baseado em um kit de desenvolvimento chamado SGDK (Sega Genesis Development Kit) que permite ao desenvolvedor programar em "C". Com a prévia permissão dele, trouxe o post para devido a algumas razões importantes (Cliquem no título do texto para saberem mais)...

3 de outubro de 2016

Personagem do Mês de Outubro de 2016

Não sei quanto a vocês, mas a primeira vez que eu joguei Street Fighter II (Ver. SNES World Warrior), eu senti uma vontade tremenda de experimentar outros títulos do mesmo gênero para conhecer, sobre tudo, seus personagens (Eu gostava de ver o que fora imaginado para seus movimentos normais e especiais) e cenários (Eu gostava de observar a atuação da plateia mediante a batalha que se seguia na tela). Todavia, haviam os casos em que eu não tinha escolha, ou jogava qualquer coisa que tivesse a disposição, ou não jogava coisa nenhuma. Em meio a tudo isso, eu topei com vários jogos conhecidos como Fatal Fury e Art of Fighting, eu curtia por demais o World Heroes (Principalmente o JET), todos do Neo Geo, depois eu joguei algumas conversões desses jogos para SNES e Mega Drive, joguei muito os games da série Mortal Kombat, principalmente em suas conversões para Mega Drive e Super Nintendo, todavia também experimentei algumas pérolas bem desconhecidas para uma penca de sistemas, e é aí que entra a temática do quadro de batalha. Vamos continuar nossa leitura? Cliquem no título do texto e vamos lá!