tag:blogger.com,1999:blog-4054627323155518948.post3744747049937615592..comments2024-03-24T21:52:21.636-03:00Comments on Gamer Desconstrutor: Sobre o prazer das descobertas em jogos.J.F. Souza (Yoz)http://www.blogger.com/profile/17192465848494441471noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-4054627323155518948.post-6339722691001447942019-08-05T11:16:58.633-03:002019-08-05T11:16:58.633-03:00Queria um mundo assim também, Mario. Rsrsrs. Mas h...Queria um mundo assim também, Mario. Rsrsrs. Mas hoje em dia é complicado. Ainda mais com os famosos click baits que atiçam nossa curiosidade. Mas vamos sempre tentando nos divertir nos desviando dos spoilers, rs.<br />E mil desculpas pelo grande atraso em responder. Eu escrevi pouca coisa aqui pro blog e estou me acostumando aos poucos com isso. Em breve estarei postando outras coisas. Espero te ver por aqui. Grande abraçoDaire Strithttps://www.blogger.com/profile/00455604089331244268noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4054627323155518948.post-74035523526287520502019-05-12T13:19:24.907-03:002019-05-12T13:19:24.907-03:00Rapaz, realmenmte...hj em dia é difícil "não ...Rapaz, realmenmte...hj em dia é difícil "não ver" alguma coisa, seja sobre jogos, filmes ou séries. Eu tive (após anos) essa sensação de descoberta e surpresas recentemente ao comprar meu ps4 e jogar Bloodborne e em seguida Dark Souls 2. Cada beco era uma surpresa, cada item encontrado era uma descoberta, cada área nova uma exploração e cada boss um sofrimento. Essa sensação de superar o desafio e terminar uma fase ou vencer um chefe é recompensadora. Lembro dessa sensação quando zerava jogos da série Contra, Donkey Kong e outros. Me sentia o piloto de revista ao zerar um jogo difícil. Hoje em dia não podemos dar uma pesquisada no you tube que já somos rodeados de vídeos relacionados e/ou com conteúdo semelhante. Quando jogava Bloodborne eu costumava ver detonados após terminar alguma área e ver o que deixei pra trás (nunca via antes e nem sobre os chefes vindouros).Eu tinha que fazer um esforço pra não olhar pra thumb dos demais vídeos na tela e acabar tomando um spoiler. A graça dos jogos, séries e filmes é justamente o fator surpresa, o choque ao ver certa cena. Todos nós ficamos boquiabertos ao ver a Aeris morrer , não? <br />Por um mundo com menos spoilers e mais surpresas!<br /><br />MarioAnonymousnoreply@blogger.com