19 de outubro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 016) Explorando Castle Keep

Chegamos ao derradeiro cenário que culminará para nossa ida ao castelo reverso, pontos conhecidos anteriormente com a passagem de Richter no início desse game agora são revisitados novamente.

Como a grande escadaria, agora quebrada, que desta vez não mais interliga a torre da direita com o santuário do Drácula, nosso acesso é tão somente via vôo. Só que o trono esta sendo ocupado não por um real ser maligno vampiresco, mas por um aparente auto declarado senhor do Castelo de Drácula cujo sangue exala o odor de uma geração de caçadores. Mas antes de revelar este segredo, vamos explorar o castelo até fora de seus limites.
O nível mais baixo desse lugar, é guardado por alguns Axe Knights, no ponto central, onde aparece umas pilastras arrebentadas que são as ruínas que deveriam sustentar o santuário do Lord Drácula esta tomada por Flea Riders, ainda nessa área, conforme indicado na próxima imagem, esta está um delicioso peru dentro do concreto atrás do Anel de Turquesa :-).
Acima desse ponto, existe um aprimoramento para a nossa transformação em Névoa, o Power of Mist, que permite manter sua forma de névoa consumindo o “MP” de Alucard:
Agora vamos explorar o lado externo desse cenário:
Na imagem anterior, saímos do castelo e usamos o morcego para ascender no cenário, mas o mapa só começa a se preencher quando passamos a ir para a esquerda:
Na próxima imagem vemos a escadaria retrátil (Esquerda) e a vista externa do teletransporte que nos conduz para o castelo reverso, mais coisas a serem exploradas do que muita gente poderia imaginar:
O mapa ficaria assim:
Agora existem algumas peculiaridades, se você seguir o caminho normal até o trono do Drácula, isto é o que você verá (Próxima imagem):
Richter ataca Alucard como servo de Drácula. Todavia, se você tocar no teto pelo lado externo acima deste ponto do cenário (Próxima imagem à Esquerda), ou vier pela esquerda em vez de pelo caminho normal à direita (Próxima imagem à direita), você fará o diálogo como se tivesse vencido Richter na batalha:
Mas vamos fazer a batalha contra o Richter e encerrarmos logo este capítulo, mas antes, equipe-se com a Holy Glasses que permite ver o verdadeiro inimigo que deverá ser atacado em vez de Richter.
Este inimigo é Shaft, que lançou uma maldição contra Richter que o controla. Após a batalha, surge uma animação em CGI revelando a aproximação do Castelo Reverso:
Após o diálogo com Maria Alucard segue para o castelo reverso, este aqui provavelmente será o ultimo post onde eu explorarei e relatei coisas ocultas via Desconstrução. Daqui para frente, irei fazer resumos das curiosidades sobre esse jogo acerca do castelo reverso até seu desfecho e, quando houver, usarei a Desconstrução para mostrar algo. Portanto, no nosso próximo encontro, teremos uma mudança na estrutura do nosso relato. Portanto, Vida Longa e Próspera!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário