Antes mesmo de criar este site, a qual você confere o post de abertura clicando AQUI eu já havia planejado e iniciado a escrita de um grande texto falando sobre esse Shoot-'em-Up da SEGA chamado Bio-Hazard Battle, lançado para Mega Drive no dia 30 de Outubro de 1992. Como a reunião de material foi muito grande, resolvi dividir tudo isso em 4 partes, um review básico que você confere clicando AQUI, um texto falando sobre as Nomenclaturas, Mitologia e Biologia acerca das bio naves a qual você pode conferir clicando AQUI, um projeto pessoal de tradução da ROM deste jogo a qual levei somente uma tarde para traduzir e escrever um post sobre o assunto a qual você confere clicando AQUI, e finalmente, fechando essa série, um texto com a Desconstrução do jogo que você acessa bastando seguir este link AQUI. Pessoalmente esses textos de Desconstrução representa a essência deste site, a razão por eu o ter criado. Mas porque eu ainda estou falando de Bio-Hazard Battle neste post...?
Primeiro pela razão de que a criação de um texto muitas vezes requer um envolvimento pessoal do escritor com seu trabalho, e quanto mais tempo dedicamos a isso, mais estreita será a intimidade entre os dois e, claro, ótimas lembranças vem disso por mais que se passem anos após a conclusão disso. As vezes precisamos resgatar essa intimidade do mesmo modo como curtimos a nostalgia muitas vezes (Um dia eu quero escrever sobre Nostalgia e o valor que ela tem em nossas vidas). A segunda razão é que relendo esse material todo senti que faltava uma coisa e que deveria ter entrado no Review Básico, que seriam os gifs animados demonstrando como cada arma secundária ataca. Sendo assim, resolvi desprender um tempo não apenas para demonstrar isso, mas para relembrar esse que foi o primeiro grande texto que eu escrevi para o Gamer Desconstrutor e que fez parte da história desse site logo em seu nascimento. Portanto, sem mais delongas, vamos às animações das armas secundárias e suas propriedades:
No meu Review sobre este game aprendemos que, dependendo da nave que se esteja controlando e da cor da Energy Seed que for pega pelas fases, cada nave possuirá seu conjunto de armamentos secundários próprios, as chamadas Power Star’s, e que possuem analogias entre uma e outra nave. Todavia, meu foco não será nas Power Star’s que cada nave possui, mas nas características e demonstrações animadas detalhadas sobre cada uma das armas.
As Power Star’s:
Tiros de Difusão: Os tiros difusos são as armas básicas que TODAS BioNave possui, reparem em seus efeitos dependendo no nível de potência:
Anel Laser: Seus disparos são em formas de argolas que se ricocheteiam tanto ao atingir uma parede quanto os próprios inimigos em si. Possui uma eficácia tremenda em locais estreitos:
Laser em linha reta: Esta Power Star dispara dois feixes que seguem em linha reta mas se emaranhando entre si, essa arma possui a característica especial de destruís outros disparos inimigos.
Laser Rastreador: Este laser possui a propriedade de fazer curva tomando um rumo de colisão contra as naves inimigas, as vezes se perde em indecisão por conta de uma grande quantidade de inimigos simultâneos na tela.
Balas de fogo: Os disparos desta arma se dão de forma ininterrupta, e seu tamanho e potência aumenta consideravelmente a cada Power-Up.
Bala de Radiação: O uso desta arma é melhor indicado quando estamos entrando numa área onde estamos passivos de ser cercado por inimigos por todos os lados pois ela dispara em todas as direções simultaneamente.
Míssil: Estes projéteis esféricos também possuem a propriedade perseguidora e eliminadora de disparos inimigos, seus efeitos de explosões ficam maiores dependendo de sua potência.
Conforme anunciado no início deste texto, sugiro veemente que vocês leiam todos os textos que eu escrevi sobre este game, visto que este post nada mais é do que uma extensão do informativo de armas presente no post Bio-Hazard Batte ou Crying: Aseimei Sensou. Também existem os textos denominados Bio-Hazard Batte (Nomenclatura, Mitologia e Biologia), BioHazard Battle (Projeto de Tradução / Sistema Mega Drive) e por fim o Bio-Hazard Batte/Crying: Aseimei Sensou (Desconstrução e Curiosidades). A caráter de curiosidade, para fazer esses gif’s eu usei dois processos, o primeiro foi o Desconstrutivo, onde eu tive de criar uns códigos de coordenadas para fazer com que a BioNave saisse de tela deixando apenas sua Power Star a mostra demonstrando os efeitos de seus disparos, e como na época eu não conhecia a equação de conversão de números decimais negativos em Hexadecimais positivos com efeito negativo, foi aí que entrou o segundo processo, que foi capturando cada quadro do distaro que foi da direita para a esquerda e inverter horizontalmente esses quadros num editor de imagens e gerar os gifs dando o feito de disparos da Esquerda para a Direita. Sendo assim, esperando que tenha sido de apreciação de todos, despeço-me de vocês com o meu habitual Vida Longa e Próspera.
\\//_
Nenhum comentário:
Postar um comentário