As vezes minha mente fica divagando no seguinte pensamento: Será que ainda existem coisas a serem espremidas de games da série Sonic? E baseado no fato de já ter descoberto coisas no Phantasy Star IV que não existe em site algum, isso acaba me dando forças para, volta e meia, separar um tempinho bem curto para testar algumas ideias mirabolantes nos jogos da série Sonic The Hedgehog do Mega Drive. Outro dia, enquanto eu trabalhava na minha série de postagens sobre Castlevania Symphony of the Night, senti vontade de realizar um pequeno teste no Sonic 1 do Mega Drive, que era descobrir, numericamente falando é claro, qual o valor de Energia (Ou “life”) que cada Dr. Ivo Robotnik (Ou Dr. Eggman no Oriente) possui, isso foi fácil para eu descobrir, o que eu não esperava era topar com o que eu vou relatar no restante deste texto, se quiserem saber, cliquem no título deste post e descubram sobre o que eu estou falando.
É de se deduzir que o life de cada Robotnik seja 8 devido a quantidade de batidas que devemos dar nele até que seu maquinário alado comece a explodir e ele fuja, é de se imaginar também (Lógico e ululante) que antes disso acontecer ele precisa estar com o valor “1” para que o próximo e derradeiro golpe faça com que ele fuja. Todavia, o que poucos ou ninguém imagina é o seguinte: O que acontece se dermos um golpe no Dr.Robotnik com ele JÁ ESTANDO COM ZERO DE LIFE?
R: O Robotnik explode como se fosse um inimigo comum (Badniks) e de dentro dele sai um bichinho. Vamos demonstrar um por um:
Dr.Robotnik da Green Hill Código: FFD920:0000
Dr.Robotnik da Marble Zone Código: FFD8A0:0000 (Alternativo caso não funcione: FFD860:0000)
Dr.Robotnik da Spring Yard Código: FFD8A0:0000
Dr.Robotnik da Labirith Zone Código: FFD8E0:0000 (Alternativo caso não funcione: FFD860:0000)
Dr.Robotnik da Star Light Código: FFD8A0:0000
Obs: Por alguma razão o chefe da Star Light Zone não se destrói quando o atingimos com as bombas, ele só se “espoca” quando o atingimos com o próprio Sonic.
Dr.Robotnik da Scrap Brain/Final Zone Código: FFD860:0000
Obs 01: Ao chegar nos Robotnik’s em questão, ative o código condizente e depois o desligue, pois se ele estiver ativado, ficará dando aquele efeito como se ele estivesse sendo seguidamente atingido. Ao desligar o código, basta dar um ataque nele para que ele espoque libertando o bichinho que tem dentro dele.
Obs 02: Esses códigos são usados somente para uma questão de curiosidade, pois excetuando-se o chefe da Labirith Zone, quando o Robotnik é destruído dessa forma o jogo não prossegue.
Você pode ver uma demonstração desses efeitos no vídeo a seguir produzido por mim mesmo:
Sendo assim, esperando que tenham gostado desta curta e bizarra experiência, desejo Vida Longa e Próspera à Todos.
Você pode ver uma demonstração desses efeitos no vídeo a seguir produzido por mim mesmo:
Sendo assim, esperando que tenham gostado desta curta e bizarra experiência, desejo Vida Longa e Próspera à Todos.
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Que legal, jamais poderia imaginar este tipo de comportamento!
ResponderExcluirValeu Yoz!
Você assistiu ao vídeo, Ulisses?
ResponderExcluirEu postei um vídeo mostrando um monte de loucuras sobre o Sonic 1: https://youtu.be/jjXEXcfwaa4
Absolutamente impecável Yoz, parabéns! Ficou sensacional!
ExcluirParabéns Yoz!
ResponderExcluirMandou muito bem, sobretudo no vídeo!
Valeu, irmão!
ExcluirRapaz, eu ri alto de todas as cenas, principalmente da Labyrinth e pós Final Zone... dá até dó do Robotnik nelas! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu me diverti muito mexendo nos códigos do Eggmen...
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