Sejam muito bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje estaremos iniciando a nossa aventura no “Alucárd od Oditrevni Oletsac” :-), e como eu já vos informei outrora, não será mais focado em Desconstrução, mas em suas curiosidades. Isso porque TUDO o que fora feito no castelo regular, com certeza será feito no castelo invertido. Óbvio e ululante que se houver algo que possa ser explorado via códigos, com certeza eu relatarei aqui, sem mais delongas, cliquem no título desse texto para exibir seu restante e mãos a obra.
Aqui consideramos a metade do caminho (Castelo) aonde deveremos revisitar o castelo em modo de “ponta cabeça” (Até a água cai para cima fazendo lagoa no teto), o que você precisa saber é que apesar de toda a ambientação estar invertida, o castelo continua o mesmo (Incluindo a localização das passagens secretas), sua diferenciação maior esta na dificuldade (“palma palma não priemos cânico”), alguns poucos objetos foram inseridos para compensar a inversão no cenário, todavia, com certeza, a maior novidade fica por conta dos novos inimigos e dos chefes. Os inimigos são mais agressivos e poderosos, alguns até eram chefes no castelo regular, os chefes, excetuando-se o Doppelganger (Saiba mais sobre ele CLICANDO AQUI), também são todos novos e aparecem nos mesmos locais aonde os chefes do castelo regular apareceram. Outra diferença que podemos mencionar aqui são os itens e equipamentos, armas e armaduras serão mais poderosos para encarar este novo desafio (Creia! Você precisará muito desses novos apetrechos), até o armamento que a Morte roubou do Dampiro poderá ser recuperada, aliás, este será o momento de enfrentar a Morte, fora que o mago Shaft que estava controlando Richter também virá por aí para dar o troco e, por fim, o maior vampiro de todos os tempos.
Outra informação importante é que você pode retornar ao castelo regular de duas formas, a primeira delas é pelo portal no Castle Keep que lhe deu acesso ao Castelo Invertido, outra forma é usando o Librarian Card para retornar ao velho da Livraria, visto que ele não esta presente no castelo invertido. Sua principal missão, para ver o final verdadeiro, é coletar os Tesouros de Drácula que na verdade são relíquias que aumentam um pouco o Status de seu Dampiro camarada. As relíquias são de todo ao 5:
Tooth of Vlad (Dente de Vlad): Encontrado com a “The Creature que é o chefe de Outer Wall);
Eye of Vlad (Olho de Vlad): Que esta com a Morte que é o chefe da Abandoned Mine;
Ring of Vlad (Anel de Vlad): Que esta com Darkwing Bat que é o chefe da Clock Tower;
Rib of Vlad (Costela de Vlad): Que esta com o maldito Akmodan II, o chefe mais desgraçado desse Castlevania e que se encontra em Olros Quarters;
Heart of Vlad (Coração de Vlad): Que esta com a Medusa, chefe de Royal Chapel.
Ao chegar no Reverse Castle Keep, siga para a Esquerda e não deixe de pegar o Zircon em uma Jarra presa ao teto, a passagem secreta da escadaria do sótão também esta aberta, desça para pegar os itens de lá. Após isso, volte ao caminho principal e continua seguindo para a esquerda, explore tudo preenchendo o mapa e usando o código para remover paredes para acessar os pontos externos do castelo e completar mais da porcentagem. Aqui nesse ponto, a única coisa que eu conheço de curiosidade é sobre o comportamento do Yorick, um esqueleto que fica eternamente correndo atrás de sua cabeça, só que toda vez que ele chega perto da mesma, ele a chuta para longe, se você destruir somente o crânio, o comportamento do Yorick será mais agressivo, se movimentando de lá pra cá sem parar.
Aqui neste ponto do castelo não há muito o que fazer, na verdade nem existe uma ordem certa ou errada para se explorar esse castelo, até porque, eu vou revisitar local por local, mas por comodismo, vamos pegar logo a primeira relíquia de Vlad, para isso, após explorar tudo pegando todos os itens, siga agora para a porta com aura escarlate indicada na imagem a seguir para chegarmos a Reverse Clock Tower e enfrentarmos o Darkwing Bat e assim obtermos o Anel de Vlad:
Darkwing Bat não é um chefe tão complicado Basta mandar brasa nele e depois se afastar para evitar as investidas dele, se ele for pro canto, basta se agachar num canto, pois ele tentará acertar Alucard com um ataque rasante.
Após vencida a criatura, você receberá a primeira relíquia, o Ring of Vlad. Com isso, basta seguir caminho pela (Esquerda) Reverse Clock Tower e encontrar algo além de mera inversão de cenário: Alguns Bomb Knights e umas armadilhas de espinhos que caem do teto que quando atingem Alucard, retira uma quantidade violenta de HP.
Tenha em mente que agora essa torre esta bem mais difícil do que a do Castelo Regular, agora temos de enfrentar mais cabeças amarelas aladas de Medusa (Medusa Heads) do que o normal, tudo isso somado a alguns Cloaked Knights que darão um trabalho adicional em sua exploração.
A lógica para abrir a passagem batendo nas engrenagens é a mesma adotada no castelo regular
A parte do cenário mais amplo, aquela em que aparece o céu, você se deparará com alguns Valhalla Knights cavalgando com seus cavalos bizarramente bípedes aonde outrora, no castelo regular, era o teto.
Mas o nosso objetivo é continuar seguindo para a esquerda até a passagem que leva para a Reverse Outer Wall, que por sinal será o nosso tema para o próximo post. Antes de encerrar porém, gostaria de deixar algumas informações. Como aqui você tem maior liberdade para explorar, você não é obrigado a seguir uma ordem específica, mas você poderia seguir a ordem que eu estarei narrando no decorrer dos posts a seguir que não é nem mais e nem menos correta, até porque o objetivo principal é completar o mapa explorando tudo através dos métodos Desconstrutivos que eu falei nos posts do castelo regular, coletar os tesouros de Vlad e fortalecer o personagem para a verdadeira batalha final. Na verdade, foi justamente visando isso que eu iniciei a nossa aventura seguindo pela Clock Tower, visto que as Catacombs será visto depois e seu chefe é complicado de vencer. Sendo assim, darei por encerrado o expediente de hoje, nos vemos no próximo post aonde exploraremos o Reverse Outer Wall. Vida Longa e Próspera à Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário