Eu não paro de me surpreender com a galerinha da comunidade GamerRetrô que mexe com programação de jogos. E quando eu vejo trabalhos assim, eu penso naqueles competidores que querem sempre superar os próprios limites, e temos vistos trabalhos de fans que parece que tenta fazer isso com as limitações do próprio Mega Drive. Bem! Eu dou as boas vindas a você, eu me chamo Yoz e hoje iremos dar uma zoadinha rápida nesse trabalho de, não é nem ROM Haking, mas sim uma criação do zero da engine e usando os SpriteSheets da versão do Arcade
O jogo tá rodando a 60 frames por segundos sem problemas e a animação de virada esta ótima, com bastante quadros
No controle 2 nós temos algumas funções de testes:
CIMA e BAIXO = Gravidade;
ESQUERDA e DIREITA = Impulso;
A e B = São os clicos de interação, que pelo que eu tô vendo age sobre a gravidade
C = Normaliza tudo pros padrões originais da ROM
A + Start = Vai pra tela de seleção de personagens;
B + Start = Vai logo pra luta
E gerei alguns códigos que eu testei nele, mas não ficaram perfeitos, mas vou divulgar a título de informação:
FF0012:06 = Tempo para a apresentação
FF045E:AB = Arreda alguns cenários de fundo
FF0013:02 = Define a tela que estará ativa
FF0466:50 = Arreda VERTICALMENTE de alguns elementos da apresentação
FF0468:08 = Arreda HORIZONTALMENTE os gráficos da apresentação pra esquerda
FF05A4:14 = Nome dos personagens (19 = Ultimo)
FF082B:01 = Player 1 Posição+ do personagem (Coordenadas horizontais)
FF082A:58 = Player 1 Posição do personagem (Coordenadas horizontais)
FF05A0:01 = Player 1 Direção
FF059A:00 = Player 2 Direção
Por isso se inscreve lá também pra apoia o trabalho dele, e eu fico por aqui, abraço forte Vida Longa e Próspera
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