Gostaria de reservar um espaço para um assunto não gamístico neste site e dedicar um momento a perda, respeito e condolências a uma pessoa que me foi símbolo na minha vida desde a minha mais distante juventude, mais precisamente, desde quando eu me dou por gente.
28 de fevereiro de 2015
25 de fevereiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 6.5 - O Time Está Completo!
Phantasy Star II ou Phantasy Star II At the End of the Restoration (ファンタシースター II “還らざる時の終わりに” = “O Fim da Restauração”) é um game repleto por personagem distintos e carismáticos ao seu próprio modo, pois como este é um jogo do final da década de 1980 (21/03/1989 no Japão e fevereiro de 1990 nos EUA sendo que só veio ao Brasil no ano de 1996), não veremos tanta interação dos personagens entre si com diálogos detalhados ou momentos de atuação InGame repleta de peculiaridades como vemos nos jogos mais sofisticados/atuais, aliás! Este é o charme da série clássica de Phantasy Star (Excetuando-se o Phantasy Star The End of The Millennium em que a coisa alí mais parece um Final Fantasy). Sendo assim, dou as boas vindas novamente ao Desconstrutor de Jogos, e em vez de puramente darmos seguimento as fan artes criadas pelo Sotério Sales que foram capas para os vídeos gameplays do Velberan, hoje teremos uma postagem especial falando sobre cada um dos personagens, mas abrindo a ilustração com a arte em que o time de Phantasy Star II.
Da esquerda para direita temos: ヒューイ・リーン, シルカ・レビニア, カインズ・ジ・アン, アンヌ・サガ, ユーシス, ネイ, ルドガー・スタイナー, アーミア・アミルスキー
18 de fevereiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 06 - Roron - O Lixão de Motávia
Sejam bem vindos ao Desconstrutor de Jogos, vocês devem muito bem se lembrar (Já que foi recente) que eu fiz uma série de postagens chamadas Semana da Arte Phantasy Star II com os desenhos feitos pelo Sotério Salles para as capas dos vídeos GamePlay’s do Alessandro Velberan. O primeiro recebeu o título de Phantasy Star II Ep. 01 - A Nova Jornada, o segundo Phantasy Star II Ep. 02 - Bárbaros Patifes, o terceiro Phantasy Star II Ep. 03 - A Filha de Darum, o quarto Phantasy Star II Ep. 04 - O Laboratório de Biossistemas e, por fim, o quinto que se chamou Phantasy Star II Ep. 05 – Novos Aliados. Pensando melhor aqui e debatendo o assunto com um amigo resolvi que...
Vai um bolinho “dotozo” da panificadora do lixão?
11 de fevereiro de 2015
Street Fighter: Tributo Brasileiro
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de games. Bem, como vocês devem ter percebido, por enquanto não estou postando Desconstruções de Jogos por duas razões: A primeira dela é que caçar códigos e produzir um texto é uma tarefa que leva um certo tempo para se realizar, a segunda razão é que eu estou envolvido num big projeto de um ultra crazy game que além de ser bem trabalhoso desconstruí-lo, ainda por cima esta consumindo completamente o pouco tempo que tenho disponibilizado. Mas estou me empenhando ao máximo com a ajuda de vários amigos para manter o site atualizado, e estou revendo a minha programação diária para poder encaixar um ou outro game desconstruído para manter o ritmo e a essência deste espaço virtual. Mas o meu post de hoje surgiu meio que por acidente, na verdade aconteceu enquanto eu estava pesquisando material para a Pixel Battle Arte de Fevereiro quando topei sem querer com o site Amigos do Forum com várias fanartes de vários brasileiros que foram usados como uma forma de tributo ao game Street Fighter. Eu fiquei tão maravilhado com o trabalho desses artistas que resolvi criar um post referente a isso, ao mesmo tempo em que mantenho o site atualizado eu posto uma coisa bacana de se ver por mais que a coisa não seja lá tão nova (Coisa de 2014 ^_^). Portanto, vamos as artes.
Arte de Alan Carvalho e Ingrid Muniz
4 de fevereiro de 2015
Personagem do Mês de Fevereiro de 2015
Olá novamente, sejam bem vindos ao Desconstrutor de games. Hoje estarei trazendo mais um post do Personagem do Mês lá da RetroGamers Brasil do G+ (Quem não sabe do que se trata, basta ler o primeiro post sobre o assunto clicando AQUI.
30 de janeiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 05 – Novos Aliados (Primeira Semana da Arte! Dia 05/05)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos. Hoje estarei trazendo a quinta e ultima fanarte de Phantasy Star II criada pelo Sotério Salles também conhecido como MajinZERO para a impagável série de gameplays do referido jogo feito lá no Velberan Adventures. Peguem suas pipocas aconcheguem-se em suas poltronas, vislumbrem a arte e assistam o vídeo gameplay do jogo.
A dificuldade se intensifica, mas novos amigos vão chegando.
29 de janeiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 04 - O Laboratório de Biossistemas (Primeira Semana da Arte! Dia 04/05)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos. Hoje estarei trazendo a quarta fanarte de Phantasy Star II criada pelo Sotério Salles também conhecido como MajinZERO para a impagável série de gameplays do referido jogo feito lá no Velberan Adventures. Peguem suas pipocas aconcheguem-se em suas poltronas, vislumbrem a arte e assistam o vídeo gameplay do jogo.
Quem foi que disse que as coisas seriam fáceis no Laboratório de Bio-Sistemas Motaviano?
28 de janeiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 03 - A Filha de Darum (Primeira Semana da Arte! Dia 03/05)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos. Hoje estarei trazendo a terceira fanarte de Phantasy Star II criada pelo Sotério Salles também conhecido como MajinZERO para a impagável série de gameplays do referido jogo feito lá no Velberan Adventures. Peguem suas pipocas aconcheguem-se em suas poltronas, vislumbrem a arte e assistam o vídeo gameplay do jogo.
O Nome do patife do post passado era Darun que assassina a própria filha sem querer querendo
27 de janeiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 02 - Bárbaros Patifes (Primeira Semana da Arte! Dia 02/05)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos. Hoje estarei trazendo a segunda fanarte de Phantasy Star II criada pelo Sotério Salles também conhecido como MajinZERO para a impagável série de gameplays do referido jogo feito lá no Velberan Adventures. Peguem suas pipocas aconcheguem-se em suas poltronas, vislumbrem a arte e assistam o vídeo gameplay do jogo.
Rolf, Nei, Rudo e um patife cujo nome será revelado amanhã
26 de janeiro de 2015
Phantasy Star II Ep. 01 - A Nova Jornada (Primeira Semana da Arte! Dia 01/05)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos. Hoje estarei dando início a primeira semana da FanArte retro gamer Phantasy Star II do SEGA Mega Drive feita pelo Sotério Salles também conhecido como MajinZERO, meu grande amigo lá do G+ que volta e meia me ajuda bastante aqui no Desconstrutor de Jogos. Bem essas FanArtes foram criadas para a impagável série de gameplays do referido jogo feito lá no Velberan Adventures. Então o Sotério fez as artes de capa dos vídeos de Phantasy Star II e deu exclusividade para serem postadas em primeira mão aqui no meu site, ou melhor dizendo “Site de games do Yoz” (O Orakio foi me atiçar com essa frase e acabei me apegando a ela ^_^) devido ao fato de eu estar ajudando com as imagens que servem de base para o Sotério criar .
Nei com as garras erradas e Rolf Landale
21 de janeiro de 2015
Personagem do Mês de Janeiro de 2015 na Retro-Gamers Brasil no G+
Por sugestão de minha esposa, hoje estarei iniciando um quadro novo aqui no Desconstrutor de Jogos chamado “Personagem do Mês” e que deverá ser postado no início de cada mês. Mas você deve estar se perguntando o que seria esse tal personagem do mês, e que raios é isso de Retro-Gamers Brasil no G+?
14 de janeiro de 2015
Como configurar e inserir códigos no DeBuGens
Visando ter um post de referência utilitária resolvi criar esse pequeno tutorial básico reaproveitando (E revisando) um antigo texto meu já publicado na internet, mas salientando que eu não estarei ensinando tudo sobre este Emulador, cabe a você também explorar mais o DeBuGens caso opte por usá-lo. O DeBuGens é uma versão do Emulador (De Mega Drive) Gens modificada por Fuzzbuzz que além de permitir a utilização de efeitos de renderização que melhoram os gráficos dos jogos (Como o 2Xsai e HQ2X), ainda é permitido usar as teclas F9, F10, F11 e F12 para retirar e recolocar os elementos gráficos do jogo como cenário, caixas de textos, Sprites e etc permitindo e facilitando assim a captura de Sprites. Eu sempre recomendo este porque além desse trabalho que realizo com capturas de Sprite Sheets, eu ainda o uso como auxiliar para rastreio de códigos de ProAction Replay (As vezes um código encontrado nele não funciona em emuladores como o Fusion).
8 de janeiro de 2015
Rei Leão II “Chinês” ou Shishi Koma-inu e Kara-shishi? (ザ・ライオン・キング・II)
Hoje aqui no Desconstrutor teremos algo um pouco diferente, iremos Desconstruir um game “pirata” desenvolvido pela empresa Taiwanesa Gamtec Corporation (三協資訊股份有限公司). The Lion King II: Simba's Mighty Adventure ou O Rei Leão II: A Super Aventura de Simba é um jogo de plataforma NÃO licenciado lançado para Mega Drive em algum ponto da década de 1990 ou início de 2000 (No chip do jogo vem escrito "SEGA ACT 2002").
Jogo é originário da China, ou mais precisamente de Taiwan
6 de janeiro de 2015
Como configurar e inserir códigos no Kega Fusion
O Kega Fusion ou simplesmente Fusion é um emulador multi SEGA plataforma que além de emular os sistemas Sega SG-1000, SC-3000, Master System e GameGear, ele também emula Image CD/CUE/ISO de SEGA CD e ROM’s de 32X devidamente configurada com suas Bio’s. Apesar de não gostar de usar ele, as vezes eu recorro ao Fusion porque além da vantagem de emular vários sistemas, a versão 3.64 também emula ROM’s que NÃO são emuladas noutros emuladores como os do padrão Gens. Não é a toa que é o queridinho dos retro jogadores de games antigos. Portanto, este tutorial foi escrito mais por necessidade devido ao próximo jogo a qual irei falar aqui no Desconstrutor de Jogos. Se quiserem experimentar este emulador, basta clicar AQUI.
3 de janeiro de 2015
Hoje faz um ano que Greg Martin nos deixou
(Falecido no dia 3 de janeiro de 2014)
Hoje faz um ano que faleceu o artista Greg Martin...
Greg quem?
Sim! por nome poucas pessoas se lembrariam dele, mas com certeza ele fez parte da vida de muitos gamers na década de 1990. Basta dar uma olhada na imagem a seguir para vocês terem noção de quem estou me referindo:
2 de janeiro de 2015
Rolf Landale e o espírito de Megid (Recordações)
Cada um de nós possui uma maquina do tempo naturalmente embutida em nossas mentes, esta nos move de forma regressiva com a força dos sentimentos em desobediência a até mesmo a lei da natureza unidirecional continua temporal. Por vezes essa força nos permite estacionar num determinado período que por alguma razão nos é marcante, quer sejam por boas, ruins ou péssimas recordações. Mas a minha experiência de vida determinou que quanto mais o tempo passa mais as más lembranças se tornam pequenas, e o que resta de bom se torna tão grande que aniquila as más sensações provenientes dessa época. Isso quer dizer que um dia você contraditoriamente e repentinamente será apanhado pela vontade de regressar à esse período a qual foi assolado por coisas ruins, mas revivendo somente os bons momentos, e quem sabe até se orgulhando por ter vencido o caminho dos espinhos a qual você passou e prevaleceu.
"Eu gostaria de saber o que as pessoas verão no final dos tempos"
31 de dezembro de 2014
Feliz 2015 a moda de 1993
O passado é história, hoje é um preparativo pra um zero cujo amanhã é a esperança de um novo recomeço. Quando 2015 chegar, sintam-se felizes por tudo o que passaram nessa vida, pelos ganhos, realizações e até mesmo as lutas porque sem batalhas não há vitória, e sem vitória não há como sermos chamados de vencedores.
Junto com as memórias que se foram;
Congratulou-se em expectativas.
Memórias de adeus as coisas ruins,
Esperança de bons sonhos e boas-vindas.
Feliz 2015!
A galera que eu tanto conheço confraternizando entre si
26 de dezembro de 2014
Corrente Nostálgica de Natal (Lembranças Natalinas)
Autor: Daniel Tallarico Garcia
Hoje teremos uma participação de um amigo muito especial. Ele escreveu um texto narrando três momentos da vida dele envolvendo esse período de final de ano e ainda nos brindou com umas imagens e um vídeo super nostálgico, com a palavra Daniel Tallarico:
24 de dezembro de 2014
Corrente Nostálgica de Natal (Arcades e Locadoras e Natal esquisito)
As viagens pelos tortuosos tuneis da memória nem sempre são precisas, as vezes tendemos a preencher lacunas com os devaneios de nossa própria consciência diretamente dependente de como víamos aquele momento, como ele foi gravado em nossa memória e toda a carga emocional que isso acarretou. Sendo assim, podemos concluir que existem coisas as quais não podemos evitar lembrar, pois elas ficam entalhados em nosso cérebro e uma hora ou outra no futuro elas irão se manifestar novamente. Nossa vida é assim mesmo, vivemos fatos que nos marcam quer sejam com coisas doces ou amargas, e creio como verdade que isso faz parte de um dos mais naturais processos de crescimento e desenvolvimento do ser humano.
Um ambiente que me marcou mais que qualquer outro
23 de dezembro de 2014
Aviso sobre a Corrente SnesNostálgica e o evento no GooglePlus
Saudações retro-gamers maníacos :-), gostaria de roubar sua atenção por um minuto para dar um viso rápido.
Corrente Nostálgica de Natal RetroGamers
22 de dezembro de 2014
Gif’s do Sonic (Humor)
Enquanto eu estava pesquisando umas folhas de Sprites e gifs animados para por NESTE TEXTO, eu acabei topando com umas imagens animadas legais, engraçadas e até bizarras do nosso ouriço favorito, resolvi criar uma postagem só reunindo todos eles.
17 de dezembro de 2014
Sprite Sheets (Definição)
Os jogos de vídeo game acabaram se tornando um produto cujas fronteiras do que se pode criar, mesmo hoje, são totalmente desconhecidas. Os limites são determinados somente pelo quanto a imaginação humana pode alcançar atrelado ao avanço tecnológico do poder computacional. Mas assim como todo o processo da vida, os games também tiveram um início e ainda hoje esta em desenvolvimento. Meu objetivo com esse texto não é criar um compendio ambicioso sobre os avanços tecnológicos da animação dos jogos de vídeo game, mas falar sobre um pequeno elemento de que nasceu, engatinhou e mesmo apesar do que alcançamos tecnologicamente falando, ainda é utilizado. Não se limitando apenas a uma forma de animar personagens numa tela de TV, mas como a manifestação da arte cujas cores do mundo real são esquecidas por um instante dando lugar a um seguro mundo alternativo de escapismo e/ou entretenimento com cores vibrantes e de animações que chegam ao ponto do inacreditável. Nosso assunto de hoje será: Sprite Sheet.
10 de dezembro de 2014
Top Gear Top Race Português (Desconstrução e Curiosidade)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos, a pedido do meu amigo Juanito do canal SnesTalgia, hoje estarei trazendo até vocês uma Desconstruçãozinha básica do jogo Top Gear ou Top Race como é conhecido no Japão, estarei usando uma ROM traduzida Português adquirida no site SalaDeJogos e o emulador usado para testar os jogos foi a zsnesw151.
5 de dezembro de 2014
Bio-Hazard Batte/Crying: Aseimei Sensou (Desconstrução e Curiosidades)
Novamente estamos aqui para dar a vocês as boas vindas ao Desconstrutor de Games, em nosso texto passado eu publiquei as curiosidades inerentes as nomenclaturas, mitologias e Biologias a cerca das Bio Naves de Bio-Hazard Battle (Nossa! Quantos “Bio’s” nesse parágrafo), e hoje eu vou seguir com a essência desse site, a Desconstrução do Game Bio Hazard Battle.
4 de dezembro de 2014
BioHazard Battle (Projeto de Tradução / Sistema Mega Drive)
Vocês devem ter reparado que na primeira matéria sobre Bio-Hazard Battle eu estava usando uma ROM traduzida. BEm, ela foi traduzida por mim com a ajuda do meu amigão Soterio Salles, e hoje eu irei mostrar como eu fiz a tradução.
- O que?! Você Yoz traduzindo um jogo?! Como pode se você não conhece bulhufas de língua inglesa?
Bem, ao menos é isso que os meus amigos mais chegados iriam dizer sobre isso. Além do que, existe Google Tradutor pra que?! E eu tenho amigos que sabem traduzir textos pra que?
:-)
3 de dezembro de 2014
Significado das abreviações existentes nas ROM’s
Antes de prosseguirmos com nossa série de textos sobre Bio-Hazard
Battle, iremos tratar de um assunto importante para entendermos o que esta por
vir: O significado das abreviações existentes nas ROM’s.
Você já deve ter reparado algumas siglas estranhas ao lado
do nome do arquivo da ROM de um jogo, e ficou se perguntando o que aquilo
significava. Bem, as abreviações servem para definir diversas coisas, como por
exemplo, a origem do jogo, se ela recebeu fan tradução, se a Dumpagem foi bem
feita, se existe um motor Cheat embutido nela, correções, em fim, várias
informações podem ser tiradas somente entendendo essas siglas.
2 de dezembro de 2014
Bio-Hazard Batte (Nomenclatura, Mitologia e Biologia)
Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Games, no nosso texto passado eu publiquei aqui um Review básico sobre o game Bio-Hazard Battle também conhecido como Crying: Aseimei Sensou no Japão, e para não ficar um texto mais gigantesco do que já havia se tornado, resolvi dividir várias informações em postagens diferentes subsequentes, e hoje falaremos sobre as Bio Naves (Ou BioShip’s) como a origem de seus nomes (Sim! No plural), as referências mitológicas e suas aparências. Portanto, preparem-se para textos sobre Mitologia, Biologia e assuntos aleatórios simultaneamente.
1 de dezembro de 2014
Bio-Hazard Batte ou Crying: Aseimei Sensou (クライング 亜生命戦争) 1º Post
(Review)
O que você acharia se pudesse escolher uma dentre quatro (4) naves construídas com uma tecnologia totalmente bio-orgânica e viajar por fases hostis remanescentes de uma guerra ocorrida a eras passadas? Assim é Bio-Hazard Batte ou como é conhecido no Japão Crying: Aseimei Sensou (クライング 亜生命戦争 = Crying Sub-life War). Na matéria de hoje você conhecerá o enredo, criadores, detalhes dos cenários, biologia das criaturas, mecânica deste fantástico game. Peculiaridades sobre cada uma das incríveis naves e detalhes completos sobre cada arma, seus pontos fortes e peculiaridades, as artes dos criadores existente exclusivamente no raríssimo manual japonês. Resumindo, tudo o que você já sabia e não sabia sobre este obscuro game de Mega Drive.
30 de novembro de 2014
Abertura do GamerDescontrutor
(Apresentação e
credenciais)
:-)
Olá, eu me chamo Yoz e venho até
vocês aqui hoje para dar as boas vindas ao meu (Novo) site sobre (Retro)VideoGames
chamado GamerDescontrutor ou se preferirem “O Desconstrutor de ROM’s(Jogos, Games
etc)”. Sou formado em Gestão em Sistemas de Informações, mas atualmente sou
elaborador de projetos de Drenagem e Urbanização no AutoCAD para o Governo
Municipal. Mas este site não será nem sobre Sistemas de Informações e nem sobre
projetos urbanísticos, aqui o assunto será sobre (Retro)Games sempre
enfatizando curiosidades e Desconstruções.
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