30 de junho de 2015

24 Minutos para terminar Super Mario World de olhos vendados

Quando eu era mais novo, fui desafiado pelos amigos da locadora a terminar o primeiro Act do jogo Sonic 1 do Mega Drive de olhos fechados, precisei de um pouco mais de 15 minutos de treino até que quando foi pra valer...

...eu não consegui.
:-)
Mas o meu objetivo não é falar dos meus fracassos gamísticos em empreitadas esquisitas, mas comentar rapidamente sobre um cidadão que conseguiu terminar Super Mario World (SNES) inteirinho em um pouco mais de 23 minutos e de olhos completamente vendados após uma semana de treino.

Fraude ou veracidade?

29 de junho de 2015

Review - Top Gear 2


Salve salve, está na hora de mais um review para o Gamer Desconstrutor : )
Meu nome é Kurt Hectic e este é o review de Top Gear 2 para Super Nintendo.

Caixa da versão americana

26 de junho de 2015

Personagem do Mês de Junho de 2015 na Retro-Gamers Brasil no G+

Independente da idade a qual tenhamos, a condição de adulto ou criança não está centrado somente ao aspecto físico, mas na mente e no espírito. Se você pensa como um velho isso refletirá dessa forma não apenas em aparência, mas as pessoas ao seu redor também o verão como tal. Todavia, vários outros benefícios intrapessoal serão atrelados a uma bonificável vitalidade observável somente como um ser jovial. Fora que a natureza positiva de uma criança nos induz a tomar atitudes contrárias ao que muitas vezes os fatos da vida nos empurra de ruim.


Minha programação para este final de semana

^_^

23 de junho de 2015

Amor Nerd + Talento + 6 anos de trabalho = Crochê com mapa do Super Mario Bros 3

Rapaz! Que título foi este? Não importa, tudo o que importa é que eu não me canso de me admirar com as coisas que vejo na internet, desta vez um cidadão chamado Kjetil Nordin demonstrou não apenas seu amor e talento como a paciência ao fazer este maravilhoso cobertor feito em crochê com o mapa de Super Mario Bros 3, confiram as imagens clicando no título deste post.

22 de junho de 2015

Projeto Recriando Capas #1 - Final Fantasy V (Super Famicom)


E aê pessoal beleza o/

Bom o Yoz já me apresentou por aqui mas pra quem não leu eu sou o Soterio Salles, também atendo pelo nick MajinZERO e já andei contribuindo pelas sombras aqui com o blog, mas desta vez eu decidi aparecer trazendo pra vocês um bom post com conteúdo de qualidade.

E assim vai nascer aqui no Gamer Desconstrutor uma nova série de posts que irá se chamar Projeto Recriando Capas que vai trazer pra vocês várias versões feitas por fãs de uma capa de algum retro game.
Como isso vai funcionar? Ficou curioso? Então vai lendo o post todo pra poder conferir direito do que se trata. OK? Então vamos lá....

19 de junho de 2015

Super Mario 64: Mais um fã-remake em HD

Ainda no mês passado eu estava perambulando por aqui no Desconstrutor falando de uma versão do Sonic para Nintendo 64 que EU batizei como “Sonic The Hedgehog Plumber 64”, que nada mais era que um Hack onde o modelo poligonal do Mario era substituído pelo mod do Sonic no próprio game Mario 64. Lembram? Na mesma época eu estava acompanhando outro projeto de recriação em alta definição do clássico game Mario 64, e acabei topando com outro de mesma natureza. Bem, esta notícia já não é nova, mas mesmo assim senti vontade de comentar um pouco sobre o assunto aqui hoje:

Super Mario64 por Fadin

18 de junho de 2015

Estúdio Point of View Lança Protótipo de Sonic X-Theme

Uma coisa que sempre me chamou a atenção foram as versões protótipos de vários jogos de video games, primeiro pelo fato de muitas delas não só as vezes se restringirem a mostrar pequenos elementos que ficaram de fora como também os casos de jogos que são completamente diferentes em sua versão prototipada. A sensação é mais ou menos como se estivesse lendo “O Mundo de Sofia” onde você acaba viajando pela história do modo de pensar do ser humano, ou seja, com jogos é mais ou menos assim, as versões protótipos, alphas, betas e etc as vezes exibem um game tão diferente que, de certa forma, acaba revelando o intuito de como o jogo foi inicialmente planejado. Um desses projetos intrigantes com certeza foi o Sonic X-Theme.

17 de junho de 2015

Arte inGame: One's Side - Langrisser II

Olá pessoal!

A obra de arte que escolhi para iniciar efetivamente a nossa coluna "Arte inGame" é uma faixa chamada "One's Side" da trilha sonora do jogo Langrisser II lançado para Mega Drive.

Antes de tudo, convido-os a ouvirem e se deixarem levar por esta música através do link que compartilho com vocês logo abaixo.


16 de junho de 2015

Yoshi's Woolly World pra quem gosta de game novo com estilo retrô

Eu não sou de trazer para vocês conteúdos ou mesmo notícias sobre lançamentos em games para consoles de nova geração (Nesse caso o Wii-U), já que esse espaço virtual é dedicado a jogos antigos. Entretanto, enquanto perambulava pela internet, acabei topando com o trailer desse jogo nos sites do Reino do Cogumelo da NintendoPT e do Mundo Gamer e ao assistir isso, pensei em falar um pouco sobre esse jogo chamado Yoshi's Woolly World.

15 de junho de 2015

Review - Top Gear 3000



Salve salve, tire as crianças do Playstation que temos um novo review fresquinho para o Game Desconstrutor.


Meu nome é Kurt Hectic e este é o review de Top Gear 3000 para Super Nintendo.




Top gear 3000 (The Planet’s Champ: TG3000)

12 de junho de 2015

Alex Chun-Kidd-Li ^_^

Sejam bem vindos ao Desconstrutor de jogos, hoje estarei trazendo um exercício de Pixel-Art ou Sprite Customização que fiz a pedido de um amigo para a sua nova temporada de reviews e matérias de seu canal, a qual você checa a Lista de reprodução especial bastando clicar AQUI, e achei interessante escrever sobre isso para dar uma ideia bem básica de como eu procedo para criar essas coisas (Sprites Customizações).


Não! Você não esta vendo coisas, é realmente o Alex Kidd vestindo as roupas da Chun-Li.

10 de junho de 2015

Arte inGame: Introdução

Olá pessoal!


Antes de começar com as postagens propriamente ditas, achei que valeria a pena explicar o porquê dessa coluna existir, quais são meus objetivos com ela e se ela poderá ser ou não interessante para vocês.

Em minhas pesquisas sobre jogos em geral (e videogames mais especificamente) cheguei à conclusão de que, embora qualquer arte possa ser chamada de jogo, o contrário não é verdadeiro por definição. Mas, antes que me joguem pedras, vou explicar meu raciocínio mais abaixo.

8 de junho de 2015

Óculos de realidade virtual


A Sony recentemente anunciou que está querendo lançar um novo apetrecho para o PS4 que é o Morpheus (até o momento este é o nome, não sei se irar mudar). Com Morpheus você vai estar "imerso" no jogo aonde não vai se precisar mais da TV ou monitor (como preferir).

5 de junho de 2015

Se apresentando Samurai Nihon

Oi! Aqui é “Samurai Nihon” e farei parte da equipe do Gamer Desconstrutor! E será para mim uma honrar fazer parte do site. Vou tentar trazer curiosidade e informações importantes sobre o mundo dos jogos sempre que possível. Entendo mais sobre games japoneses então trarei matérias neste sentido, mas também trarei matérias sobre outros assuntos também. Mas não se preocupem as matérias saíram em português mesmo! 

4 de junho de 2015

Apresentação - Kurt Hectic

Salve salve, tirem as crianças do Playstation que tem mais um post no Gamer Desconstrutor :P

Farei apresentação dessa minha humilde pessoa e um pouco da minha experiência com jogos nesse mundo dos games.

E lá vamos nós..

3 de junho de 2015

Apresentação - Thiago Cruz

Olá pessoal!

Essa vai ser uma apresentação muito simples já que reservei uma postagem específica para explicar o que afinal de contas vou compartilhar aqui com vocês. Embora, como vão perceber, vou acabar esbarrando em minha proposta aqui no Desconstrutor!

Posso começar dizendo que os videogames fazem parte de minha vida desde muito cedo. Aos três anos de idade já tive contato com o Atari 2600 de meu irmão e, a partir daí, acabou se tornando uma das principais maneiras de espairecer um pouco em minha vida (ao lado da literatura e da música).



1 de junho de 2015

Mudanças no Descontrutor

Quando eu criei este humilde espaço para falar sobre jogos de vídeo games, o meu intuito inicial era de trazer um post uma vez “a cada estação do ano” (Sim! Primavera, Verão, Outono e Inverno :-)! Eu pensava dessa maneira devido ao fato de dispor de pouco tempo para trazer conteúdo, e eu queria trabalhar com calma somente nas desconstruções ou quais quer divulgações de novidades do mundo ROM Hack como traduções, modificações, e assuntos referentes a Sprite Sheet’s e etc. Entretanto, conversando com uns amigos que me ajudaram muito na criação do GamerDesconstrutor, julguei por melhor manter um ritmo de 1 post por semana. Todavia, devo confessar que esta sendo complicado fazer isso sozinho, a falta de tempo combinado aos relativos processo de rastreio e testes de códigos que são demorados contribuem muito pra isso; o Sotério Salles meu amigão do G+ tem me ajudando muito com as artes de Phantasy Star II pro GamePlay criado pelo Alessandro Velberan que, por sua vez, é outro que tem me dado uma força fora do sério com o Desconstrutor de Jogos. Fora o aspécto do site que jazia também numa aparência crua gerada padronizadamente pelo próprio motor do Blogspot, e até isso eu almejava mudar, mexer com artes de topo e fundo, organizar os links úteis e os importantes dos amigos e, principalmente, dos meus parceiros (Que são justamente aqueles que tanto me deram essa força e que também tem seus espaços virtuais gamísticos próprios) a qual falarei sobre eles em outras ocasiões. Tudo isso demanda tempo, organização, trabalho e etc, e nesse meio período eu não gostaria de deixar vocês sem conteúdo.


29 de maio de 2015

Encontradas imagens do Sonic 1 Early Prototype

As primeiras imagens de uma versão jogável do Sonic the Hedgehog 1 (ソニック・ザ・ヘッジホッグ) foram exibidas na Tokyo Toy Show em Junho de 1990, e numa entrevista com Yuji Naka foi revelado que esta ROM era apenas uma demo técnica criada pela Sonic Team com uma versão jogável da Green Hill Zone. Entretanto, mesmo em se tratando de uma versão Beta, esta Early Prototype do Sonic 1 vinha com elementos que ficaram de fora da versão final lançada no dia 23 de Junho de 1991 na América do Norte, Europa e Austrália e no Japão no dia 26 de Julho do mesmo ano.

Imagem extraída do scan da revista japonesa Fan Mega Drive

28 de maio de 2015

Screentendo, mas apenas para o Mac OSX

Ontem mesmo, enquanto saía do trabalho no final do dia, vi uma jovem mãe levando seu filho que, por sua vez, carregava em suas mãos um boneco de um desses desenhos novos que eu não conheço justamente por eu não assistir mais Televisão. Mas era interessante ver aquela criança porque ela brincava de uma forma muito entusiasmada, despreocupada e repleta por frutos da imaginação, tudo porque por onde ela passava aquilo se tornava cenário para a atuação de seu brinquedo; janelas, carros, muros, tudo era palco de uma batalha nascida na fértil mente infantil daquele jovenzinho, e isso automaticamente me remeteu a momentos bem antigos em que eu mesmo fazia isso com meus brinquedos, concluindo que, independente do tempo, certas coisas jamais mudam. Mas o que isso tem a ver com Screentendo?

Que tal transformar a logomarca do Google em uma fase jogável de "Mario"?
^_^

27 de maio de 2015

Phantasy Star II Ep. 13 FINAL! - A Verdade Revelada

Bem vindo novamente ao Desconstrutor de Jogos, dando seguimento às artes do Sotério Salles para as capas dos vídeos game play de Phantasy Star II feitos pelo Velberan, finalmente chegamos ao Gran Finale, ao menos em relação aos game play’s, a arte de hoje retrata a batalha final entre Rolf e seus amigos contra o ultimo vilão do game.

20 de maio de 2015

Phantasy Star II Ep. 12 - As Armas Lendárias

Bem vindo novamente ao Desconstrutor de Jogos, dando seguimento às artes do Sotério Sales para as capas dos vídeos game play de Phantasy Star II feitos pelo Velberan, a arte de hoje será dedicada a coleta das armas lendárias de Nei para abrir caminho para o desafio final.

13 de maio de 2015

Sonic The Hedgehog Plumber 64

Considerado um marco na história dos Video Games, Super Mario 64 foi um game lançado originalmente no Japão em junho de 1996 e foi considerado como o jogo do ano por críticos do setor que atribuíram a ele diversos prêmios. E não é por menos, Super Mario 64 trazia uma atmosfera “ilimitada” na exploração devido não somente a estrutura a qual foi projetadas os cenários, mas também a vastidão de possibilidades se comparado aos jogos lançados na época.

“Cai fora bigodinho que este mundo não te pertence mais!”

10 de maio de 2015

Personagem do Mês de Maio de 2015 na Retro-Gamers Brasil no G+

Sempre ao iniciar meu trabalho mensal de montagem dos quadros de batalhas para a Retro-Gamers Brasil G+, sinto certa apreensão devido nunca saber exatamente o que fazer, por exemplo, como será o cenário, a atuação dos personagens, o que por como plateia (Que eu chamo de NPC’s) e etc. Muitas sugestões me são dadas por vários amigos, algumas até são possíveis de por em práticas e acabam entrando, outras são complicadas (Não impossíveis) ao ponto de inviabilizar o tempo de entrega do trabalho, tudo porque possuo outras tarefas para com este site como, por exemplo, outros textos. Fora a vida profissional, familiar e etc, e meu tempo não é superabundante como eu queria ao ponto de atribuir dedicação constante como gostaria. Por causa disso, no final surgem outras ideias(Algumas delas no momento da pesquisa dos Sprites e Cenários) que eu acabo adotando por serem boas e mais rápidas de ser executada. Entretanto, surgem momentos nas temáticas dessas enquetes em que requer algo mais elaborado, não exatamente em relação a arte do quadro de batalha, mas no desenvolvimento do texto propriamente dito, como foi o caso do meu post sobre o Dia Internacional da Mulher que você confere clicando AQUI a qual eu quis criar uma argumentação bem mais trabalhada e pessoal, porque acredito que essa seja a digital do escritor.


Imagem extraída do site MommyTalk

29 de abril de 2015

Phantasy Star II Ep. 11 - Um Velho Patif... quer dizer... Amigo :-)

Bem vindo novamente ao Desconstrutor de Jogos, dando seguimento às artes do Sotério Sales para as capas dos vídeos game play de Phantasy Star II feitos pelo Velberan, a arte de hoje será dedicada a visitação dos personagens à mansão Esper e o encontro com um velho salafrário patife de quem eu nunca gostei :-).


22 de abril de 2015

Phantasy Star II Ep. 10 - Malvindos à Dezoris

Bem vindo novamente ao Desconstrutor de Jogos, dando seguimento às artes do Sotério Sales para as capas dos vídeos game play de Phantasy Star II feitos pelo Velberan, a arte de hoje será dedicada aos campos hostis de Dezoris, o planeta de gelo.

16 de abril de 2015

Pac-Man + Space Invaders + Pong e uma pitada de Donkey Kong = Pacapong

Gamistica, cronológica e ultra resumidamente falando, a primeira grande obra rentável a ser inserida no mercado foi o Pong desenvolvido pela Atari Inc. no dia 29 de novembro de 1972. Posteriormente, em junho de 1978, foi a vez de Space Invaders, game desenhado por Tomohiro Nishikado e inicialmente construído pela corporação Taito. Em seguida saiu Pac-Man na data de 22 de maio de 1980, um game projetado pelas mãos de Tōru Iwatani e distribuído para o mercado estadunidense pela Midway Games. Por fim, tivemos Donkey Kong criado por Shigeru Miyamoto e lançado no ano de 1981 com o selo da Nintendo, palavra esta que acreditava-se significar algo como "deixe a sorte com o paraíso" (Uma das interpretações), como uma forma de citação aos jogos de cartas que a empresa produzia no início dos tempos.

 Gostaram do Banner que eu criei numa tarde roubando pegando elementos DAQUI? ^_^

15 de abril de 2015

Golden Axe Master System (Desconstrução)

Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos, hoje estarei trazendo uma Desconstrução básica de um jogo para Master System chamado Golden Axe. O objetivo deste texto, porém, não é o de fazer um review dedicado, isso eu pretendo elaborar com um esmero bem maior quando for falar da versão de Mega Drive deste game. E se você esta em dúvidas de como inserir códigos em games de Master System, sugiro que ou leiam ESTE TUTORIAL que eu escrevi em 2012 (Mais precisamente 09/04/2012) para o Blog da Gazeta de Algol ou que LEIAM ESTE que é mais recente e que também serve para códigos de Master System, além é claro de ensinar a emulação no Kega Fusion.

É surpreendente a qualidade dessa tela de Título

8 de abril de 2015

iPhone 6 + Assessório legal da Hyperkin = Smart Boy

Como o assunto envolve algo retrô, e já que o retrô esta e sempre estará nas nossas mentes (Ao menos na minha), resolvi criar este portátil só para falar sobre o Smart Boy, um acessório capaz de transformar o seu iPhone 6 num Game Boy perfeitamente funcional.
 

Personagem do Mês de Abril de 2015 na Retro-Gamers Brasil no G+

Sejam novamente bem vindos ao Desconstrutor de Jogos, hoje, como de costume relativamente no início de cada mês, estarei trazendo o Making-of da Pixel Battle Art que eu faço mensalmente para a Retro-Gamers Brasil uma comunidade de jogos antigos que estamos mantendo no G+.

3 de abril de 2015

Esclarecimento sobre o Post do dia 1º de Abril

Sejam bem vindos ao Desconstrutor de Jogos, estou passando velozmente apenas para esclarecer sobre o POSTE DE ANTEONTEM que nada mais foi que uma brincadeira de 1º de Abril.
Bem! Foi só uma brincadeira do dia primeiro de Abril.