30 de outubro de 2015
Alex Guile Kidd Sonic Boom ou “Alex Boom” ^_^
28 de outubro de 2015
Phantasy Star III EP.06 - Lágrima do Dragão PT-BR
No nosso ULTIMO ENCONTRO aqui no Gamer Desconstrutor, os aventureiros chegaram ao domo de Arídia onde em Hazatak, os personagens recebem a dica de onde estão refugiados as pessoas dos reinos de Cille e Shusoran, que no caso é numa caverna (Mesma onde o Wren foi encontrado) a Oeste do vilarejo dos Ciborgues.
25 de outubro de 2015
Apresentação Éric Mascarenhas “uma pequena brincadeira de infância que virou uma escolha para toda vida”.
Olá
pessoal tudo bem? É com grande prazer que me apresento aqui e uma imensa honra
que ingresso na equipe.
Meu nome
é Éric Mascarenhas, sou da cidade de Jundiaí interior de São Paulo, minhas
formações acadêmicas são em Tecnologia da Informação e Administração.
Também
sou formado em Técnico em Informática, Técnico em Eletrônica, Eletrônica
Digital e Analógica, Programação, Web Designer e Web Master.
Minhas
experiências no mundo dos games começaram em meados dos anos 90 ou 91, não
consigo esquecer que a grande guerra na época era entre a Nintendo e a Sega.
Meu
primeiro console foi um Master System 2 com Alex kidd na memoria e 3
jogos(Altered Beast, Asterix e Jogos de Verão), esse console marcou tanto a
minha infância e minha vida que sempre será o meu console predileto.
23 de outubro de 2015
Phantasy Star III EP.05 - Tempos de Guerra PT-BR
Existem pessoas que acreditam que cada um de nós possui um propósito nesta vida e que o sentido de nossa eternidade reside nos nossos filhos e netos que, de certa forma, continuam o nosso legado. Não sei bem no que acreditar, só sei que existem projetos nessa vida que levam gerações para serem concluídas, ou seja, uma pessoa começa, mas outra termina, e assim tudo vai se aperfeiçoando passando por um lento processo de observação, entendimento, aprendizado e transpassar desse conhecimento. Hoje é com muito prazer que estou trazendo aqui para o Gamer Desconstrutor quinta parte do game play de Phantasy Star 3 (SEGA Genesis) criado pelo meu amigo Alessando Velberan. Para aqueles que estão um pouco perdido sobre o que eu estou falando, já que esse GamePlay sofreu uma interrupção um pouco longa, leiam o texto Phantasy Star III EP.01 - Geração do Destino PT-BR, Phantasy Star III EP.02 - Os Guardiões dos Orakios PT-BR, Phantasy Star III EP.03 - O Príncipe dos Layan PT-BR e Phantasy Star III EP.04 - A Escolha de Rhys PT-BR e vamos em frente!
21 de outubro de 2015
Papo de Colecionador II - Abrir ou não abrir um item lacrado? (para publicação)
No primeiro Papo de Colecionador abordamos uma questão que hora ou outra todo colecionador, em algum momento de sua vida, vai se deparar: adquirir ou não um game hack, que é um item essencialmente pirata. Se você ainda não leu, convido o leitor a apreciar o primeiro capítulo desta série. Neste capítulo, vamos pôr em pauta outro dilema que todo colecionador passa: abrir ou não abrir um item lacrado?
A dúvida parece boba, mas vamos analisar os pontos: você rala o mês todo, batalha grana, economiza, planeja, barganha, vê incontáveis anúncios, até que finalmente encontra seu tão sonhado item! Você o adquire, aguarda chegar e é o dia mais feliz do mundo quando abre a caixa do correio e lá está ele. Lindo, perfeito, e ainda novo!
Agora suponha que este item seja um game de uns 25 anos. Um game cobiçado que permaneceu perdido e inviolado por 25 anos e agora está nas suas mãos! É como encontrar um múmia extraterrestre na pirâmide de Gizé. Algo único, intocado.
Como você terá coragem de abrir uma joia destas?
A dúvida parece boba, mas vamos analisar os pontos: você rala o mês todo, batalha grana, economiza, planeja, barganha, vê incontáveis anúncios, até que finalmente encontra seu tão sonhado item! Você o adquire, aguarda chegar e é o dia mais feliz do mundo quando abre a caixa do correio e lá está ele. Lindo, perfeito, e ainda novo!
Agora suponha que este item seja um game de uns 25 anos. Um game cobiçado que permaneceu perdido e inviolado por 25 anos e agora está nas suas mãos! É como encontrar um múmia extraterrestre na pirâmide de Gizé. Algo único, intocado.
Como você terá coragem de abrir uma joia destas?
19 de outubro de 2015
Arcade de Master System
Você sabia que no Japão tinha um Arcade que rodava jogos de Sega Master System? No Brasil e Europa o SMS fez muito sucesso e se tornou “O” videogame para os jogadores destes países. E como muitos já devem saber, nos EUA e Japão que eram na época os dois maiores mercados de games o console 8 Bits da SEGA já não foi popular nestas terras. Mas o que poucos devem ter conhecimento é que no Japão teve um Arcade multijogos chamado “Shooting Zone” (シューティングゾーン) lançado em 1987 e que rodava jogos de Master System versão Ocidental.
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16 de outubro de 2015
Personagem do Mês de Outubro de 2015 – Alucard
Parece que foi ontem que eu criei o quadro de batalha do personagem do mês de OUTUBRO DE 2014, onde o ilustríssimo vencedor, Firebrand dos jogos Ghoul's & Ghosts e Demon's Crest, deu cabo de seus oponentes Chuck D. Head (Decap Attack), Tyrant (Revident Evil) e Rick (Splatterhouse) numa disputa não tão apertada assim. Apesar de na época a referida PESQUISA ainda não se utilizar o sistema de enquetes do Google Plus (G+), já tínhamos tido a idéia de criar uma bela seleção de imagens para o vencedor que também representou tematicamente a comunidade daquele mês daquele ano, você confere a galeria do Firebrand bastando CLICAR AQUI. A derrota de Tyrant em 2014 cedeu lugar ao Nemesis na enquete de OUTUBRO DE 2015, mas será que, ao contrário de seu irmão mais novo, o Nemesis saiu vitorioso dessa vez? Continuem lendo para conhecer um pouco sobre cada personagem e o vencedor da enquete.
14 de outubro de 2015
Arte inGame - Asterix
Olá pessoal!
Durante esse feriado que passou tive uma pequena oportunidade de descansar um pouco jogando um game que fez parte da minha vida e que até hoje gosto bastante: Asterix de Master System.
E enquanto jogava, algo me ocorreu e que seria interessante tanto para mesclar algumas memórias relacionadas à infância e também ao tema central desta coluna.
Durante esse feriado que passou tive uma pequena oportunidade de descansar um pouco jogando um game que fez parte da minha vida e que até hoje gosto bastante: Asterix de Master System.
E enquanto jogava, algo me ocorreu e que seria interessante tanto para mesclar algumas memórias relacionadas à infância e também ao tema central desta coluna.
9 de outubro de 2015
King’s Field I Beta da versão Japonesa
No final da segunda metade do ano de 1994, mais precisamente no dia 16 de Dezembro, uma talentosa empresa chamada FromSoftware (Armored Core, Dark Souls, Tenchu, Shadow Tower dentre muitos outros) trouxe para o mundo um dos games mais marcantes na minha vida na geração 32Bits, o King’s Field (キングスフィールド). Esse jogo tem uma profundidade e atmosfera tão intensa, tão forte, que é impossível um jogador não se deixar tomar por sua ambientação pesada, caprichada e singular. Claro que muitos poderiam discordar dos meus elogios, mas o fato é que eu adoro de mais esse game e um dia eu quero dedicar um especial Desconstrutivo somente a ele aqui no Gamer Desconstrutor.
Calma que o post de hoje é relâmpago! Você não ficará velho lendo esse texto
:-)
:-)
2 de outubro de 2015
Battle Arena Toshinden Beta (Playstation 1)
Desenvolvido pela Tamsoft, Battle Arena Toshinden (バトルアリーナ闘神伝) foi um jogo de luta com armas publicado pela Takara primeiramente para Playstation 1 no dia 01 de Janeiro de 1995. Foi um dos primeiros títulos de luta a utilizarem personagens poligonais em ambientações totalmente 3D ("true 3-D"). Muito embora BAT tenha sido desenvolvido com exclusividade para o console de 32 Bits da SONY, isso não impediu que posteriormente o jogo fosse lançado para SEGA Saturn em Novembro de 1995 (conhecida como Battle Arena Toshinden Remix), para Game Boy em Março de 1996 e para PC em Abril do mesmo ano que a versão para Game Boy.
Hoje iremos dar uma breve olhada em algumas imagens da versão Alpha e Beta deste título, cliquem no título do post para verem o post completo.
29 de setembro de 2015
Bomba: DESCOBERTO INTELLIVISION III
Notícia-bomba!! Um membro do fórum do lendário AtariAge postou dia 13 a seguinte novidade:
(...) My fathers been selling games for almost 40 years and offered me an old brochure he found after going through some old work stuff. Sorry for the quality, I'm planning to make some high res scans in the next week or so. (...)
(...) Meu pai vendeu games por quase 40 anos e ofereceu-me uma velha brochura (que) ele encontrou depois de revirar suas coisas de trabalho velhas. Desculpem pela qualidade, estou planejando fazer alguns scans de alta resolução na próxima semana ou além (...)Cliquem no título para lerem o restante do post...
28 de setembro de 2015
Papo de colecionador I - Jogos piratas na coleção?!
Um colecionador de videogames, como qualquer outro colecionador, geralmente planeja suas aquisições meses antes de executá-las. Normalmente os itens, por serem genuínos, antigos e ainda pouco disponíveis, possuem valor elevado, o que exige economia e impacta em outros aspectos da vida pessoal do colecionador.
25 de setembro de 2015
Hack de Pokémon Yellow feito por chineses para o Nintendo 8Bits traduzido para o Inglês
Existem trabalhos de Hacks que criam verdadeiras maravilhas nos fazendo tirar o chapéu por conta do esmero e dedicação, um que vocês devem ter tomado conhecimento foi de uma versão 8Bits de Final Fantasy 7 para NES desenvolvida por uma empresa chinesa chamada Shenzhen Nanjing Technology Co., Ltd. que usava artes no estilo Advent Children. Bem eis que a mesma empresa que criou o “Zui Zhong Huan Xiang VII” (FF7) resolveu desenvolver em 2009, também para Nintendinho, uma versão do Pokemon Yellow (Lei Dian Huang: Bi Ka Qiu Chuan Shuo), originalmente lançada para Game Boy em setembro de 1998. Só que as novidades não param por aí.
Quem sou eu? Ninguém liga?
Não gosto de trazer para cá certos assuntos que não sejam da área gamística, mas acima de tudo o Gamer Desconstrutor é parte de mim. Por esta razão que existem coisas aos quais não posso deixadas de lado sem ao menos redigir algumas linhas, como foi o exemplo da nota de falecimento do lendário Leonard Nimoy num texto intitulado "De todas as almas (...)" e como este é o único espaço eletrônico a qual sou não somente editor, mas também o dono, preciso escrever essas palavras, pois a morte da carne em sí ainda não é a morte verdadeira, o maior de todos os ceifares da vida é o esquecimento.
Apresentação Glefferson (Sonic Ramone) e biografia de um colecionador veterano
E aí galera! É com grande prazer que me apresento para as Forças Especias Game Desconstrutivas!
Me chamo Glefferson Vinícios, conhecido Sonic Ramone. Sou recém formado Bacharel em Sistemas de Informação e atuo na carreira de Analista de Sistemas como júnior. Sou rockeiro fã de Misfits e Ramones, apaixonado por videogames e computadores antigos, História, Ufologia, documentários, Jurassic Park e carros antigos, em especial meu amado Fusca.
Minha carreira em videogames começou aos meus 6 anos, jogando Enduro, no Atari 2600 de uma coleguinha da rua. Pouco depois, tive meu primeiro contato com computador, um PC 386 com Microsoft Windows 3.11, no qual conheci clássicos do MS-DOS como Prince Of Persia, The First Samurai, Karateka, Grand Prix Unlimited, The Cycles e do Windows, como Paciência, Campo Minado, SkiFree, Dots!, Sticks, Taipei e vários outros. Engraçado que eu tinha medo do lobisomem do final de SkiFree e do sangue de Prince Of Persia.
Me chamo Glefferson Vinícios, conhecido Sonic Ramone. Sou recém formado Bacharel em Sistemas de Informação e atuo na carreira de Analista de Sistemas como júnior. Sou rockeiro fã de Misfits e Ramones, apaixonado por videogames e computadores antigos, História, Ufologia, documentários, Jurassic Park e carros antigos, em especial meu amado Fusca.
Minha carreira em videogames começou aos meus 6 anos, jogando Enduro, no Atari 2600 de uma coleguinha da rua. Pouco depois, tive meu primeiro contato com computador, um PC 386 com Microsoft Windows 3.11, no qual conheci clássicos do MS-DOS como Prince Of Persia, The First Samurai, Karateka, Grand Prix Unlimited, The Cycles e do Windows, como Paciência, Campo Minado, SkiFree, Dots!, Sticks, Taipei e vários outros. Engraçado que eu tinha medo do lobisomem do final de SkiFree e do sangue de Prince Of Persia.
23 de setembro de 2015
Arte inGame: Sobre enredos
Olá pessoal!
O início do meu artigo de hoje parecerá desconexo com a temática do blog e a proposta desta coluna, mas confiem em mim: conforme avançarem nos parágrafos tudo ficará mais claro.
Quando ingressei no programa de mestrado em Psicologia, consegui a aprovação com uma proposta de pesquisa sobre o suicídio. Porém, ao longo do primeiro ano de pesquisa, minha orientadora incentivou-me a procurar algo que fosse mais a minha cara do que isso. Lembro-me até hoje do dia em que falei as duas primeiras coisas que me ocorreram: RPGs e videogames.
Surpresa quanto a este último, ela me perguntou o que é que eu mais gostava nos jogos de videogame e qual a principal razão que me fazia jogá-los. Respondi-lhe com aquilo que, certamente, é algo comum a muitos de vocês: "eu jogo porque gosto da história".
21 de setembro de 2015
Waku Waku Sonic Patrol Car (Arcade Dumpado)
Desenvolvido pela SErvice GAmes AM1, Waku Waku Sonic Patrol Car (わくわくソニックパトカーからか) é um raríssimo game de corrida lançado em Dezembro de 1991 para o público infantil, ele utiliza a placa Sega System C-2 (Arcade) e muito embora tenha saído somente no mercado Japonês, também existem versões em Inglês (provavelmente utilizado em áreas com um grande número de turistas que falam inglês). Neste game você controla o porco espinho Sonic no papel de um oficial de polícia que patrulha as ruas da cidade para mantê-las a salva do Dr. Eggman / Robotnik. Muito embora esse game tenha quase 24 anos de idade, somente recentemente conseguiram Dumpar para ser jogado em Emuladores.
18 de setembro de 2015
Dossiê OLD!Gamer: Master System!
Quem foi que disse que eu não tenho amigos influentes no ramo dos games? :-) Bem hoje o post é especial, o meu velho de guerra, meu grande amigo Orakio Roberto Gagá Bechtlufft, que escreveu a inigualável MATÉRIA SOBRE PHANTASY STAR 1, lançou esses dias através de uma edição mais que especial da OLD!Gamer um incrível Dossiê sobre o console de 8Bits da SEGA, o Master System. É trabalho de primeira, isso eu posso garantir diante de muitos outros trabalhos feitos por ele para a referida revista e principalmente ISSO AQUI que pode ser ADQUIRIDO AQUI!
17 de setembro de 2015
Street Fighter II para… Atari 2600?! O_o
Produzido por Yoshiki Okamoto (Time Pilot, 1942, SonSon, Side Arms, Final Fight e outros), quando Street Fighter II The World Warrior foi lançado para Arcade em Fevereiro de 1991, seu sucesso foi tanto que os Fliperamas viviam lotados com pessoas ávidas por experimentar aquele jogo cujos gráficos, sons, jogabilidades e inovações apresentavam algo jamais visto até então. Naturalmente que por conseqüência várias versões dessa maravilha fossem portadas para consoles caseiros, como foi o caso do Super Nintendo, cuja versão saiu em Junho de 1992 e foi um port tão bem feito que fez um sucesso absoluto, versões para Amiga, PC DOS, até os consoles de baixa potência como o Game Boy e Master System ganharam suas versões. Mas o que dizer de uma versão deste game lançada para Atari 2600?
16 de setembro de 2015
Sabe o Mario? Pois é, ele é agora o Refugee Mario
Ao perder seu melhor amigo num afogamento enquanto tentava fugir para a Grécia, um jovem sírio que atende pelo pseudo de Samir Al-Mufti e que vive em Istambul, maior cidade da Turquia, criou um vídeo onde o Mario ("Refugee Mario") tenta escapar de contrabandistas para atravessar o Mar Mediterrâneo para chegar a fronteira húngara onde lá será preso por guardas. Incrível como isso meio que coincidiu com o 30º aniversário do primeiro jogo do Super Mario Bros.
Leiam um pouco mais sobre o assunto e assistam ao vídeo CLICANDO AQUI!
Leiam um pouco mais sobre o assunto e assistam ao vídeo CLICANDO AQUI!
15 de setembro de 2015
Gamer Desconstrutor atinge 100 posts
Para confirmar o nosso crescimento, é com imensa satisfação que hoje venho anunciar a marca de cem (100) postagens aqui no Gamer Desconstrutor, e embora eu não duvidasse que isso um dia fosse alcançado quando o Desconstrutor de Jogos foi ao ar, não imaginei que chegaria a isso antes de completar 1 ano de existência.
14 de setembro de 2015
Suturino, um personagem carismático... não parece, mas é!
Depois de um longo tempo sem criar artes em vetor, hoje eu decidi fazer um Suturino. Isso, devido a Rotação Semanal que fez com que eu conhecesse finalmente o herói.
Além de eu ter curtido demais jogar com ele, eu já apreciava o seu visual "grotesco", e nem imagina que continha ataques venenosos, coisas que eu prezo demais em personagens.
11 de setembro de 2015
Personagem do Mês de Setembro/2015 – Mai Shiranui:
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje estarei trazendo um post preguiçoso um pouco mais curto do que o que eu costumo fazer para essa categoria, será mais voltado para a apresentação das participantes do personagem do mês lá na comunidade Retro-Gamers Brasil do G+, a vencedora da enquete e um Making Off do quadro de batalha. Portanto, sem mais delongas, vamos ao post de hoje.
10 de setembro de 2015
Encontre Pokémon no mundo real com “Pokémon GO!”
Recentemente aqui mesmo no Desconstrutor eu escrevi um texto intitulado “Pokémon Shuffle Mobile indo aonde nenhuma Nintendo jamais esteve” fazendo uma referência direta à filosofia “StarTrekiana” que diz “Where No One Has Gone Before”, ou seja “Aonde ninguém jamais esteve”. Só que aparentemente a ida da Nintendo para os dispositivos moveis esta pisando num campo onde as empresas de games sequer tocaram, numa ambição que além de ser atípica para a BigN contradiz até seus intuitos iniciais de entrar nesse disputado ramo de mercado. Mas como isso se dará? Querem saber que história é essa? Cliquem no título do post e descubra.
9 de setembro de 2015
Arte inGame: Scars of Time - Chrono Cross
Olá pessoal!
Lembram-se do comentário que fiz em minha última postagem acerca de músicas que mesmo tiradas de seu contexto no game continuam excelentes obras? Pois é exatamente um exemplo disso que escolhi tratar hoje!
5 de setembro de 2015
Pokémon Shuffle Mobile indo aonde nenhuma Nintendo jamais esteve
A vida é uma caixinha de surpresas! Não! Não apenas pelo fato de eu estar aqui falando sobre um jogo para Mobiles, mas devido a razão que me levou a fazer isso: Sim, a Nintendo, uma das empresas mais conservadoras do mercado finalmente deu o seu primeiro passo lançando “Pokémon Shuffle Mobile” um puzzle gratuito anunciado durante a primeira conferência da Nintendo Direct de 2015, quando o jogo ainda era apenas para Nintendo 3DS. Vamos saber um pouquinho sobre a versão para Smartfones? Cliquem no título ou AQUI para ler o restante deste texto.
2 de setembro de 2015
Super Mario World “Yoshi nos castelos e casas fantasmas”
As vezes eu fico me perguntando a quantidade de coisas maravilhosas que podemos fazer usando códigos e como o game se comporta nas situações atípicas resultantes disso. Bem, num dia tedioso qualquer, eu resolvi postar uma imagem lá na Retro-Gamers Brasil do G+:
31 de agosto de 2015
Teste no Sistema de combate em Final Fantasy VII Remake
Muitos dos fans da franquia Final Fantasy idolatram o sétimo capítulo como o melhor da série, pessoalmente ainda prefiro o Final Fantasy VI pelas mais diversas razões, a primeira delas é por nostalgia, pois foi o primeiro que joguei e fechei, segundo por conta de certas estruturações na construção do game que, ao meu ver, são fatores preponderantes para um replay de tempos em tempos, que é a questão das passagens secretas e perguntas sem respostas e etc. Demais questões como gráficos (Que para mim é uma obra de arte 2D) e Músicas (Que independente da instrumentação, sempre serão as mais belas melodias da série) eu deixarei de fora do post por conta do mesmo ser voltado a um rápido assunto referente a Final Fantasy 7.
28 de agosto de 2015
Alex Ken Kidd Master ^_^
Agora, por iniciativa minha, resolvi brincar um pouco mais com as customizações tentando criar um novo Avatar para o meu amigo Alessando Velberan para representar seu perfil no canal do YouTube. Vamos ver como foi isso?
21 de agosto de 2015
Witchwood (game cancelado)
Incrível como algumas coisas despertam nosso interesse por outras. Em algum momento do ano de 1992, eu tive o prazer de ter contato com um legítimo e originalíssimo cartucho pirata (?!) para Mega Drive da sequência gamística mais marcante e empolgante de toda minha vida, o Sonic 2. Entretanto, na época, ainda não era a versão definitiva de Sonic the Hedgehog 2 (16-bit) que daria as caras lá por Novembro ou Dezembro daquele mesmo ano, mas sim sua versão Protótipo conhecida como “Sonic 2 Beta”. Lembro que o dono da “LUCRADORA” havia me falado:
- “Essa é uma versão inacabada do Sonic 2 que a SEGA distribuiu para as revistas de games porque as pessoas estavam muito agoniadas para saberem como seria o jogo.”
De onde raios ele tirou isso?! E a história do chinesinho que converteu a ROM num cartucho e saiu vendendo pra Deus e o mundo? Bem, mesmo essa história do chinês ainda não passa de uma lenda. O importante salientar nisso tudo é que desde Sonic 2 Protótipo eu acabei desenvolvendo um interesse patológico :-) fora do comum por essas versões inacabadas e canceladas de jogos de vídeo game, e fiquei bem animado em noticiar sobre o Witchwood, game este que teve seu lançamento cancelado em pleno desenvolvimento.
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