Se você pensa que Alucard e Drácula são os únicos vampiros desse jogo (Sendo que o Alucard é um Dampiro), bem vindo a Olrox Quarters, lar de mais um vampiro chamado Olrox. Cliquem no título para acompanharem o restante do post.
26 de fevereiro de 2016
23 de fevereiro de 2016
5 Jogos de Game Gear que valem a pena jogar
Olá Pessoal tudo bem?
Hoje vou começar uma série de posts relacionado a jogos que é bom de determinadas plataformas e que valem a pena ser jogados.
E como a maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu amo os retro games, vamos começar com o console portátil da sega que eu amo.
Lembrando que não vou fazer uma análise profunda do console e nem dos jogos em si, mais vou dar minha humilde opinião e adiantar que com certeza esse console tem mais de 5 jogos que valem a pena ser jogados.
20 de fevereiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 010) Explorando Royal Chapel
Demorou, mas saiu! E eu começo fazendo uma pergunta que sempre me deixou encucado: Porque raios o Drácula precisa de uma Capela?! De qualquer forma a nossa aventura seguirá pela Royal Chapel, um gigantesco lugar com vários salões, esculturas inspiradas em imagens cristãs, grandes sinos, escadaria, torres e até um confessionário.
16 de fevereiro de 2016
Star Wars + Mario Kart = Star Kart
As vezes o meu amigo Sotério Salles me manda uns links com umas coisas bem malucas, e uma delas me chamou muito a atenção. Imagine como seria um universo alternativo onde dois mundos de duas franquias distintas se uniriam numa só loucura genial! Bem assim é Star Kart, uma mistura de Star Wars com Mario Kart. Cliquem no título do texto para saberem do que se trata.
12 de fevereiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 009) Códigos Expressos
Saudações! Hoje iremos tratar de um assunto bem interessante, são os Códigos Expressos. Para quem não sabe, os códigos expressos funcionam como modificador de um destino, por exemplo, se entrarmos numa porta que leva para uma casa e usarmos o código expresso que leva para um castelo, seremos conduzido para o castelo em vez da casa pela qual a porta deveria ter nos levado, é como uma chave do destino, sendo que no sentido de onde iremos parar.
10 de fevereiro de 2016
Tema de Mario de uma forma bem diferente
As vezes eu vejo certas coisas na internet e me pergunto: “Como raios eu não vi isso?!”. Fazendo com que eu me sinta mais por fora do que bum bum de índio.
5 de fevereiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 008) Alucard in Final StageBloodLines
Saudações novamente! Sejam bem vindos ao Desconstrutor de Jogos. Estou trazendo hoje um post extra suplementar a qual exploraremos o Final Stage: “Bloodlines” usando o Alucard. Em um de meus textos passados eu dei uma entrada nesse assunto levantando até a hipótese do como se daria esse encontro se o Alucard encontrasse seu próprio pai saboreando uma taça de sangue, onde o diálogo se desenrolaria com Alucard dizendo:
- “Die father! You don't be long in this world!”? - Conforme imaginou meu grande amigo Daniel Tallarico. Mas o que aconteceria de fato? Cliquem no título do texto para lerem seu restante.
3 de fevereiro de 2016
Phantasy Star III EP.12 FINAL - A Origem do Mal PT-BR
Finalmente chegamos ao final de mais uma fabulosa série de um fabuloso game independente do que digam a intriga da oposição :-p. Mas peguem sua garrafinha com água e se aconchegue em suas poltronas porque a duração do vídeo é quase de 1h! O_o Mas antes de começar pelo vídeo, gostaria de compartilhar com vocês um sonho que tive há vários anos, mais precisamente no período em que eu estava jogando o Phantasy Star III num cartucho locado de uma locadora do centro da cidade (Acho que o nome da locadora era Dimensão). Como eu ainda não tinha fechado o game, uma das minhas mais cruéis dúvidas era sobre quem ou o quê seria o ultimo chefe. Óbvio e ululante que como eu já havia fechado tanto o Phantasy Star II quando o primeiro, uma parte de mim desejava que fosse o Dark Force.
1 de fevereiro de 2016
Aniversário da Retro-Gamers Brasil G+
Sempre quando um mês se inicia, eu posto aqui uma coisa chamada “Personagem do mês” onde eu falo sobre a enquete feita com os membros da Retro-Gamers Brasil G+ cujo personagem eleito representará a comunidade durante um mês inteiro. Entretanto, como o nosso espaço retro-gamer-maniaco esta completando três (3) anos, nós da moderação resolvemos fazer algo diferente, como o Sonic foi o personagem que representou a comunidade durante o início de tudo, em vez de um “quadro de batalha”, fiz um “quadro de aniversário”, onde o personagem comemora o aniversário! Se querem saber como ficou, basta clicarem no título deste post para exibir o restante do mesmo.
30 de janeiro de 2016
Castlevania um game que marcou história.
Olá pessoal tudo bem?
Hoje venho para falar de um grande clássico da minha infância, o game Castlevania.
O episodio dessa saga que é o meu favorito é o Castlevania Symphony Of The Night do PSX.
Mais antes de me encantar com esse episodio eu comecei com o Castlevania 1 do Nintendo 8 bits.
29 de janeiro de 2016
Phantasy Star III EP.11 - Dahlia PT-BR
Com a correria do final do ano e o especial sobre Castlevania que tem me tomado um tempo fora de sério, eu acabei tendo que deixar um pouco de lado os posts sobre Phantasy Star III, portanto, como faltam somente mais dois capítulos (Na verdade três, mas o terceiro será um texto especial), vou dar uma agilizada nisso. Vamos logo ao vídeo do gameplay seguido da arte do meu amigo MajinZERO:
25 de janeiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 007) Explorando Underground Cavers
As vezes eu me contorcia de asco quando imaginava o que poderia ser essa tal de Underground Caverns: um grande esgoto! :-). Mas um faq o descreve como sendo uma caverna inundada com pontos congelados, tudo acessível através de torres que, possivelmente, devam servir como sistema de drenagem e abastecimento de água do castelo. E é por onde teremos de passar inicialmente antes de chegar às cavernas propriamente dita. Portanto, vamos ao sétimo Gamers on the Road.
22 de janeiro de 2016
Bios do GameCube revela musica inicial do Famicom Disk System
Quando eu tive meu Game Cube, a qual jogava bastante o Remake do Resident Evil I, uma coisa me deixava meio que hipnotizado. Querem saber do que se trata? Cliquem no título deste post para revelar o restante do texto e vejam (Na verdade ouçam) sobre o que estou falando.
20 de janeiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 006) Explorando Long Library
Se conhecimento é poder, fico empolgado só por imaginar o que haveria reservado nessa infinidade de livros escritos não somente por homens como também por outras entidades fantásticas aos nossos olhos e concepção, afinal de contas, trata-se da livraria do Drácula. ;-)
18 de janeiro de 2016
Review - Claw
Salve salve, depois de muito tempo sem postar nada, eis aqui um novo review para o Gamer Desconstrutor.
Meu nome é Kurt Hectic e esse é o review de Claw.
15 de janeiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 005) Explorando Outer Wall
Seguindo adiante como num GamePlay normal, chegamos ao Outer Wall, que nos impressiona não apenas com sua orquestra, a Tower of Mist, mas pela grandeza com a qual este ambiente foi criado. No geral, a estrutura desta área é predominantemente vertical, sua maior ameaça, ou melhor dizendo, os residentes mais maçantes são as cabeças de medusas flutuantes que estão quase sempre no lugar certo para atrapalhar principalmente os saltos do personagem ao explora o local enquanto ascende ou descende no mesmo.
13 de janeiro de 2016
Arte inGame: Atmosfera
Olá pessoal!
Uma das coisas que o mundo que cada obra de arte nos oferece é, sem sombra de dúvida, uma atmosfera. Um caráter que permeia a totalidade do ambiente que ele estabelece e que nos envolve de uma maneira única. Isso se aplica a qualquer bela arte que possamos pensar sejam elas transitórias (como a música, ou o cinema), ou estáticas (como a escultura e a pintura). E essa atmosfera, sem sombra de dúvida, também promove algum tipo de experiência emocional que permeia o sentido mesmo que a obra apresenta para nós.
12 de janeiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 004) Explorando a Marble Gallery
Jamais me canso de admirar o esmero com o qual os cenários desse game foram projetados, mesmo antigamente, nos meus primeiros contatos com ele, eu ficava imaginando como seria um filme de Castlevania Symphony of the Night utilizando todo esse estilo de arte e ambientação.
11 de janeiro de 2016
Parece Pokémon, mas não... é World Of Warcraft!
Existem muitos jogos de bichinhos que lutam por você, todos sabemos disso! Estão aí no mercado dos games há bastante tempo. Conhecemos o Pokémon, Digimon, Monster Rancher... Jogos que trazem aquela nostalgia gostosa. Mas as coisas não pararam por aí, conforme foram passando-se os anos, foram aparecendo mais jogos desse tipo. Uns com seu toque pessoal que criam uma diferença, enquanto outros mais genéricos. Entre esses monstros, o que os tornam especial é a possibilidade deles serem colecionáveis, cuidados, e até por alguns, tornar-se um estilo de vida (à parte). Mesmo que uns não agradem, outros possam fazer-se agradar. Eles não são apenas fofinhos, gentis, agressivos, durões, assombrosos, caricatos, estranhos e assim por diante. E é essa diversidade que torna eles mais interessantes.
8 de janeiro de 2016
Mensagem de Yuji Naka no Sonic 1
Antigamente as empresas desenvolvedoras de games tinham receio de que os programadores de seus jogos se tornassem “estrelas” por conta de seus trabalhos, devido a isso, os grandes mandachuvas impediam que os nomes deles aparecessem nos créditos, ou simplesmente permitiam que eles usassem somente pseudônimos. Todavia, Yuji Naka teve uma ideia interessante para seu nome e de sua equipe aparecessem de alguma forma no Sonic 1...
6 de janeiro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 003) Explorando Alchemy Laboratory
Quem ainda não se fez certas perguntas sobre a razão ou função de determinados elementos de programações em um game? Eu por exemplo, ficava imaginando se eram realmente necessárias aquelas animações de portas nos Resident Evil’s clássicos, ou o porque de terem feitas aquelas salas de transição entre um cenário e outro no Castlevania Sinfonia da Noite. Neste ultimo caso, todavia empregando a metodologia Desconstrutiva, finalmente pude descobrir com exatidão (e prática) qual a função dessas salas.
4 de janeiro de 2016
Cuidado: Veneno mata!
3 de janeiro de 2016
2 anos sem Greg Martin
(Falecido no dia 3 de janeiro
de 2014)
Se você não sabe de quem estou falando, basta clicar neste link AQUI e conhecer um pouquinho sobre ele, mas mesmo assim as artes que ele fez durante toda a carreira dele falam por si só.
1 de janeiro de 2016
Personagem do Mês de Janeiro de 2016
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor e ao primeiro post do personagem do mês no ano de 2016. A ENQUETE com os participantes foi encerrada no dia 29 de Dezembro de 2015 com mais uma lavada tremenda dada por um único personagem, vamos ver como foi isso? Cliquem no link e acompanhem como foi essa história.
Cliquem na imagem para ser exibida em suas dimensões verdadeiras
25 de dezembro de 2015
24 de dezembro de 2015
Lady Bug - A Primeira Personagem Feminina Dos Games
Lady Bug foi a primeiríssima personagem feminina a estrelar um videogame. Embora tenha sido lançado em outubro de 1981, dois meses antes da Ms. Pac-man a pouca repercussão do lançamento acabou ofuscando a doce personagem, que muitos sequer sabem de sua existência e importância histórica. Justiça seja feita, o arcade trouxe várias novidades bem interessantes, algumas vistas, inclusive, em Ms. Pac-man. Isso me faz pensar se a toda poderosa Namco não se “inspirou” em alguns ingredientes da receita da Lady.
23 de dezembro de 2015
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 002) Explorando a Entrance
Sejam novamente bem vindos ao Desconstrutor de Jogos. Hoje iremos explorar a Entrancer (Entrada) do castelo do Drácula. Bem, diferente do game anterior, Rondo of Blood, em que o Richter se aproxima de sua missão de Charrete, em SotN Alucard vem como uma flecha cortando o ar e atravessando a floresta com seus próprios pés para, por fim, dar um super pulo (Diferente do que se pega no game) para por um triz adentrar o castelo momento antes dos portões se fecharem atrás dele (Pena que essas habilidades desaparecem logo quando você assume o controle dele). Todavia, embora a propriedade pertença a seu pai, Alucard não esta isento de um comitê de boas vindas repleto por perigos e mistérios (Doces atrativos para um game).
22 de dezembro de 2015
Arte inGame: de sapiens a ludens
Olá pessoal!
Alguns dias atrás, certamente uma das notícias que mais mobilizaram os gamers certamente foi a de que Hideo Kojima firmou um acordo com a Sony. Muitas das notícias falavam até mesmo de oportunidades de emprego. Curioso, resolvi entrar pela primeira vez no site da Kojima Productions e uma coisa lá me permitiu dar um sorriso de orelha a orelha.
21 de dezembro de 2015
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 001)
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje estarei iniciando uma nova seção aqui no blog chamada “Gamers on the Road”, em outras palavras, “Gamers na Estrada” onde "on the road" é bastante usado nos States para denotar notícias de viagem de alguém, tal qual os diários de bordo a qual costumávamos escrever lá no Gagá Games, só que aqui serão jogatinas explorando curiosidades e conteúdo Desconstrutivos bizarros de games a qual eu já joguei.
20 de dezembro de 2015
Phantasy Star Generation 1 Lançamento da Tradução para Português/BR
Sejam muito bem vindos ao Desconstrutor de Jogos, é com imensurável satisfação que estou trazendo uma excelente notícia principalmente para os membros das comunidades de Phantasy Star, finalmente está sendo lançada a tradução em português do Phantasy Star Generation 1, e a data não poderia ter sido melhor, a final de contas, exatamente hoje, dia 20 de Dezembro de 2015, é o aniversário de 28 anos do primeiro Phantasy Star. Se querem saber como foi esta longa jornada de tradução, cliquem AQUI ou no título deste post e, só lembrando que ao final do mesmo estará o link para Download da tradução.
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