30 de abril de 2016

Trilogia MegaRace - Intro

Salve Salve, tirem a crianças do Sega CD que tem novo post no Gamer Desconstrutor.

Meu nome é Kurt Hectic e vai começar uma série de posts sobre uma trilogia totalmente excelente.

Senhoras e senhores, contemplem MegaRace.


28 de abril de 2016

Prototype TV Game Machine, um “Playstation” que a Sony jamais lançou?

Lendo a edição de Nº 2 do dossiê Old!Gamer (Coleção de Consoles) dedicada ao console SNES (Vídeo Game de 16Bits da Nintendo), fiquei sabendo alguns detalhes cronológicos interessantes que eu desconhecia sobre a parceria entre a SONY e a “Big N” que deveria ter resultado no famoso periférico CD para Super Nintendo. A grande questão é que lendo este dossiê (Assim como todas as publicações gamísticas impressas da época), acabei pensando que esta seria a primeira investida da SONY no mercado de vídeo games mesmo que em parceria com uma empresa já estabelecida neste mundo imerso numa grande guerra mercadológica. Mas eu estava enganado, apresento-lhes o “Prototype TV Game Machine”:

21 de abril de 2016

Personagem do Mês de Março de 2016

Os vitoriosos gritam Cowabunga diretamente das profundezas dos esgotos de Nova York, e como não podia deixar de ser, a comemoração foi feita com bastante pizza e música, até o Mestre Splinter entrou na dança com a April O'neil enquanto Casey Jones enchia a cara com destilado de cana. Ao menos assim foi imaginado com o resultado da enquete do personagem do mês de Março lá na Retro-Gamers Brasil Google Plus‎. Se querem saber como foi essa história, cliquem no título deste post para exibir o restante deste texto (Caso ainda não tenha feito).

Obs: No mês de Fevereiro não tivemos personagem do mês pois foi o aniversário da nossa comunidade.

18 de abril de 2016

Diga NÃO ao limite de dados!

Devido a minha inevitável ausência e consequentes atrasos nos posts do Gamer Desconstrutor principalmente no que concerne os textos sobre Castlevania Symphony of the Night, pensei em escrever algo além de somente um aviso à você que acompanha o nosso blog e solicitar sua atenção a um assunto bem mais sério.
Estão preparados para isso? #InternetInJusta

15 de abril de 2016

5 jogos de Game Boy.

Olá pessoal tudo bem? hoje vou fazer um post de 5 jogos de Game Boy que valem a pena serem jogados e relembrados.
Não vou me atentar a dados técnicos mais sim na experiência que esses games me proporcionaram e como eles mudaram meu conceito sobre o portátil da nintendo.
Antes de começar quero dizer que esses games não são os melhores e nem os piores na minha opinião, mais games que me fizeram entender como esse portátil poderia substituir um console de mesa e nos proporcionar horas de diversão.

6 de abril de 2016

Vai uma quest'zinha secundária aí, tio?



Nos jogos, por mais que alguns sejam absurdamente difíceis, eles possuem uma forma bastante simples. Um personagem com um trajeto único a seguir. Às vezes, não chegavam a ser tão complexos assim, mas ainda assim, íamos trilhando algo. Nisso, encontrávamos diversos tipos e jeitos de serem contadas, a partir da jogatina. Algumas delas eram/são bem originais e outras, bem derivadas. Ainda assim, de uma forma ou outra, algumas delas podiam ser muito boas de serem seguidas. As vezes aquela história é tão boa, que jogamos para revê-la, ou até mesmo encontrar mais detalhes sobre elas. Mas o que eu não estou escrevendo tudo isso, apenas para dizer algo que a maioria está cansada de saber, e sim, sobre o que há dentro de tudo isso: As Quests Secundárias!

31 de março de 2016

Sonic The Hedgehog em 8 bits: melhor que em 16 bits?!




Olá amigos retro-gamers! Na opinião de vocês, qual Sonic é mais divertido? 8 ou 16 bits? Para os mais apressadinhos, deve ser fácil dizer que "claro que Sonic 16 bits! É 16 bits! É o que veio primeiro!!". Mas será mesmo? Tem bastante gente que considera a aventura de 8 bits mais divertida que a versão 16 bits. E isso se deve a algumas características únicas que o game apresenta em relação a versão do Mega. Portanto, largue seu controle de 03 / 06 botões, pegue seu controle quadrado de 02 botões e vamos explorar o universo 8 bits do Blue Blur!

18 de março de 2016

11 de março de 2016

Super Mario World Gamers on the Road (Desconstrução 003) “Dominação do Mapa”

Vocês devem estar se perguntando qual a razão por eu ter posto no título deste texto “Dominação do Mapa”. Bem, em primeiro lugar, não se trata de uma dominação total e completa, pois você não consegue caminhar por todo o mundo de Super Mario World, fora que em alguns testes que fiz embora os caminhos estejam abertos, houveram casos em que infelizmente não se pode entrar na fase que quiser. Isso se dá ao fato de que o código deveria trabalhar somente na abertura do caminho e não na ativação da fase (Embora você consiga entrar nelas), pois isso depende de algumas variáveis na programação que eu ainda não identifiquei completamente. Entretanto, deixarei pra estudar melhor essa questão das fases para um post num futuro NÃO tão próximo assim! Portanto, cliquem no título deste texto para continuarem lendo...

10 de março de 2016

Super Mario Brothers fazendo Parkour na vida real

Como este é um espaço virtual voltado para coisas antigas, eu não tenho vergonha alguma em trazer coisas VELHAS pra cá contanto que sejam legais, como foi o caso do tema de Super Mario tocado de uma forma bem inusitada que foi feito em Abril de 2008. Bem, enquanto eu curtia as produções do canal Dark Pixel eu acabei topando com algo que eu já tinha visto antes, porém somente em gifs animados, é o Super Mario Brothers Parkour [In Real Life], um parkou cheio de efeitos especiais publicado no dia 26 de Agosto de 2013. Se quiserem saber mais sobre como foi essa história, cliquem no título do texto e sejam felizes! ^_^

9 de março de 2016

Super Mario World Gamers on the Road (Desconstrução 002)

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje a nossa aventura será focada numa série de relatos referentes aos efeitos colaterais que o Yoshi sofre em cada um dos castelos existentes no Super Mario World e o que se pode fazer com o dinossaurozinho quando enfrentamos os chefes, portanto, segurem em suas cadeiras para mais um capítulo de Gamers On The Road com Super Mario World.

8 de março de 2016

The Sunken Ghost Ship: O mistério do navio naufragado de Super Mario World e sua revelação


Hi. My name is Fox Mulder, federal agent of FBI and I... Ops, sorry. I need to speak in great Portuguese. Olá, sou Fox Mulder, agente federal do Federal Bureal Investigation (FBI) e vim aqui no Brasil por convite de meu amigo e fonte Glefferson para apresentar minha investigação sobre um dos maiores mistérios que ronda o distante reino de Dinosaur Land. Acho que todos aqui sabem sobre um local naquele lindo reino chamado de Sunken Ghost Ship, que em meu idioma materno quer dizer navio fantasma naufragado. Depois de reunir provas, evidências e testemunhas, pude montar um quadro geral sobre o que aconteceu naquele local e o que o torna tão especial.



Neste relatório, vazado por mim do escritório de Skinner, vamos mostrar e tentar elucidar alguns fatos sobre este local soturno de Dinosaur Land, seus mistérios e minha teoria sobre os possíveis motivos para ela ser o que é.


Preparem-se, pois a verdade está lá fora. E você poderá se chocar...


7 de março de 2016

Super Mario World Gamers on the Road (Desconstrução 001)

Primeira metade da década de 90 (creio eu entre 1992 e 1993) eu ainda era bem jovem e muito inexperiente gamisticamente falando quando, pela primeira vez, pus as minhas mãos num Joystick de Super Nintendo. Lembro-me como se fosse ontem, era um final de manhã, um dia bem ensolarado por sinal, mas não tão quente como costuma ser atualmente. Restava-me pouco dinheiro, mas eu já havia jogado bastante Super Mario Bros 3 num legítimo Nintendo 8Bits numa locadora chamada Sonic Games, localizada há uns 20 minutos a pé da antiga casa onde eu morava com a minha avó e meu tio. Decidido a ir embora, preservando o pouco que me remanescia nos bolsos, um dos filhos da dona da locadora me interceptou na saída com a seguinte frase: “Acabou de ser devolvido o cartucho do Super Mario World”...
Arte base de BenHickling

4 de março de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 012) Explorando Colosseum

Tendo como ponto central uma arena, o senhor deste castelo se deleita com sangrentos duelos até a morte neste ambiente simetricamente projetado, o arranjo musical daqui é o Wandering Ghosts, e o Colosseum é repleto por locais cheio de sangue e coisas mutiladas.

26 de fevereiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 011) Explorando Olrox Quarters

Se você pensa que Alucard e Drácula são os únicos vampiros desse jogo (Sendo que o Alucard é um Dampiro), bem vindo a Olrox Quarters, lar de mais um vampiro chamado Olrox. Cliquem no título para acompanharem o restante do post.

23 de fevereiro de 2016

5 Jogos de Game Gear que valem a pena jogar

Olá Pessoal tudo bem?
Hoje vou começar uma série de posts relacionado a jogos que é bom de determinadas plataformas e que valem a pena ser jogados.
E como a maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu amo os retro games, vamos começar com o console portátil da sega que eu amo.
Lembrando que não vou fazer uma análise profunda do console e nem dos jogos em si, mais vou dar minha humilde opinião e adiantar que com certeza esse console tem mais de 5 jogos que valem a pena ser jogados.

20 de fevereiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 010) Explorando Royal Chapel

Demorou, mas saiu! E eu começo fazendo uma pergunta que sempre me deixou encucado: Porque raios o Drácula precisa de uma Capela?! De qualquer forma a nossa aventura seguirá pela Royal Chapel, um gigantesco lugar com vários salões, esculturas inspiradas em imagens cristãs, grandes sinos, escadaria, torres e até um confessionário.

16 de fevereiro de 2016

Star Wars + Mario Kart = Star Kart

As vezes o meu amigo Sotério Salles me manda uns links com umas coisas bem malucas, e uma delas me chamou muito a atenção. Imagine como seria um universo alternativo onde dois mundos de duas franquias distintas se uniriam numa só loucura genial! Bem assim é Star Kart, uma mistura de Star Wars com Mario Kart. Cliquem no título do texto para saberem do que se trata.

12 de fevereiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 009) Códigos Expressos

Saudações! Hoje iremos tratar de um assunto bem interessante, são os Códigos Expressos. Para quem não sabe, os códigos expressos funcionam como modificador de um destino, por exemplo, se entrarmos numa porta que leva para uma casa e usarmos o código expresso que leva para um castelo, seremos conduzido para o castelo em vez da casa pela qual a porta deveria ter nos levado, é como uma chave do destino, sendo que no sentido de onde iremos parar.

10 de fevereiro de 2016

Tema de Mario de uma forma bem diferente

As vezes eu vejo certas coisas na internet e me pergunto: “Como raios eu não vi isso?!”. Fazendo com que eu me sinta mais por fora do que bum bum de índio.

5 de fevereiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 008) Alucard in Final StageBloodLines

Saudações novamente! Sejam bem vindos ao Desconstrutor de Jogos. Estou trazendo hoje um post extra suplementar a qual exploraremos o Final Stage: “Bloodlines” usando o Alucard. Em um de meus textos passados eu dei uma entrada nesse assunto levantando até a hipótese do como se daria esse encontro se o Alucard encontrasse seu próprio pai saboreando uma taça de sangue, onde o diálogo se desenrolaria com Alucard dizendo:
- “Die father! You don't be long in this world!”? - Conforme imaginou meu grande amigo Daniel Tallarico. Mas o que aconteceria de fato? Cliquem no título do texto para lerem seu restante.

3 de fevereiro de 2016

Phantasy Star III EP.12 FINAL - A Origem do Mal PT-BR

Finalmente chegamos ao final de mais uma fabulosa série de um fabuloso game independente do que digam a intriga da oposição :-p. Mas peguem sua garrafinha com água e se aconchegue em suas poltronas porque a duração do vídeo é quase de 1h! O_o Mas antes de começar pelo vídeo, gostaria de compartilhar com vocês um sonho que tive há vários anos, mais precisamente no período em que eu estava jogando o Phantasy Star III num cartucho locado de uma locadora do centro da cidade (Acho que o nome da locadora era Dimensão). Como eu ainda não tinha fechado o game, uma das minhas mais cruéis dúvidas era sobre quem ou o quê seria o ultimo chefe. Óbvio e ululante que como eu já havia fechado tanto o Phantasy Star II quando o primeiro, uma parte de mim desejava que fosse o Dark Force.

1 de fevereiro de 2016

Aniversário da Retro-Gamers Brasil G+

Sempre quando um mês se inicia, eu posto aqui uma coisa chamada “Personagem do mês” onde eu falo sobre a enquete feita com os membros da Retro-Gamers Brasil G+ cujo personagem eleito representará a comunidade durante um mês inteiro. Entretanto, como o nosso espaço retro-gamer-maniaco esta completando três (3) anos, nós da moderação resolvemos fazer algo diferente, como o Sonic foi o personagem que representou a comunidade durante o início de tudo, em vez de um “quadro de batalha”, fiz um “quadro de aniversário”, onde o personagem comemora o aniversário! Se querem saber como ficou, basta clicarem no título deste post para exibir o restante do mesmo.

30 de janeiro de 2016

Castlevania um game que marcou história.

Olá pessoal tudo bem?
Hoje venho para falar de um grande clássico da minha infância, o  game Castlevania.
O episodio dessa saga que é o meu favorito é o Castlevania Symphony Of The Night do PSX.
Mais antes de me encantar com esse episodio eu comecei com o Castlevania 1 do Nintendo 8 bits.

29 de janeiro de 2016

Phantasy Star III EP.11 - Dahlia PT-BR

Com a correria do final do ano e o especial sobre Castlevania que tem me tomado um tempo fora de sério, eu acabei tendo que deixar um pouco de lado os posts sobre Phantasy Star III, portanto, como faltam somente mais dois capítulos (Na verdade três, mas o terceiro será um texto especial), vou dar uma agilizada nisso. Vamos logo ao vídeo do gameplay seguido da arte do meu amigo MajinZERO:

25 de janeiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 007) Explorando Underground Cavers

As vezes eu me contorcia de asco quando imaginava o que poderia ser essa tal de Underground Caverns: um grande esgoto! :-). Mas um faq o descreve como sendo uma caverna inundada com pontos congelados, tudo acessível através de torres que, possivelmente, devam servir como sistema de drenagem e abastecimento de água do castelo. E é por onde teremos de passar inicialmente antes de chegar às cavernas propriamente dita. Portanto, vamos ao sétimo Gamers on the Road.

22 de janeiro de 2016

Bios do GameCube revela musica inicial do Famicom Disk System

Quando eu tive meu Game Cube, a qual jogava bastante o Remake do Resident Evil I, uma coisa me deixava meio que hipnotizado. Querem saber do que se trata? Cliquem no título deste post para revelar o restante do texto e vejam (Na verdade ouçam) sobre o que estou falando.

20 de janeiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 006) Explorando Long Library

Se conhecimento é poder, fico empolgado só por imaginar o que haveria reservado nessa infinidade de livros escritos não somente por homens como também por outras entidades fantásticas aos nossos olhos e concepção, afinal de contas, trata-se da livraria do Drácula. ;-)

18 de janeiro de 2016

Review - Claw

Salve salve, depois de muito tempo sem postar nada, eis aqui um novo review para o Gamer Desconstrutor.

Meu nome é Kurt Hectic e esse é o review de Claw.


15 de janeiro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 005) Explorando Outer Wall

Seguindo adiante como num GamePlay normal, chegamos ao Outer Wall, que nos impressiona não apenas com sua orquestra, a Tower of Mist, mas pela grandeza com a qual este ambiente foi criado. No geral, a estrutura desta área é predominantemente vertical, sua maior ameaça, ou melhor dizendo, os residentes mais maçantes são as cabeças de medusas flutuantes que estão quase sempre no lugar certo para atrapalhar principalmente os saltos do personagem ao explora o local enquanto ascende ou descende no mesmo.