10 de janeiro de 2017

Super Mario World (SNES) Rabada mata tudo do Mario

Essa eu vi lá no CriticalHits, um site que eu acompanho sempre, e vou trazer pra cá porque eu sou um tremendo cara de pau! ^_^ É incrível como mesmo depois de anos do lançamento, ainda hoje se descobrem coisas novas sobre games antigos. Lá no NeoGAF volta e meia surgem uma pérolas que você não acredita, uma delas foi mostrada por um usuário de lá mostrando que alguns inimigos que antes achávamos serem imortais, como as grande bolhas verdes e os fantasmas gigantes, podem ser eliminados usando um movimento simples do bigodudo, o escorre abundas matador.

8 de janeiro de 2017

NES Mini Classic desbloqueado

Quando o NES Mini Classic, uma réplica em miniatura do Nintendo Entertainment System (NES) baseado em emulação, foi lançado no dia 10 de novembro de 2016, ele incluiu uma biblioteca com comente 30 jogos licenciados e sem a possibilidade para inserir outros de forma oficial e nem de conectar o console na internet. Entretanto, esta rolando na internet um vídeo mostrando que essas limitações finalmente foram resolvidas podendo agora inserir novos jogos.

1 de janeiro de 2017

Uma bela noite para ouvirmos uma sinfonia (Gamers on the road: 017)

Castlevania é uma palavra nascida da junção de “Castle”, que significa castelo, em inglês, com “vania” de Transilvânia que é uma região histórica da Roménia predominantemente conhecida por ter sido a terra natal de VladŢepeş, que inspirou o personagem Drácula. Assim, o nome da série poderia ser traduzido para o português como Castelo da Transilvânia, ou mesmo para Castelvânia. Já o nome original, em japonês, (悪魔城ドラキュラ|AkumajōDorakyura|), significaria algo como Castelo Demoníaco (ou Maligno) do Drácula. Já os subtítulos, geralmente, acrescentam características da história. Com o término das análises dos códigos que deram origem as Desconstruções, ainda me restou todo um castelo invertido para explorar, entretanto, hoje darei um tempo nos editores hexadecimais, experiências bizarras e mesmo gameplay variados para me focar em algo mais no estilo “review”, relatando as minhas experiências históricas pessoais e um pouco da minha opinião sobre o game. Depois eu irei iniciar as aventuras no castelo invertido narrando as curiosidades diversas. Não creio que ainda hajam Desconstruções, mesmo porque tudo o que foi feito até então, poderá ser repetido de forma invertida. Na verdade se houver algo no quesito Desconstrução que tenha valor a ser mencionado, com certeza o farei. Sem mais delongas, cliquem no título e leiam o restante do texto.

25 de dezembro de 2016

Incrível e Poderoso Mega Drive

Poucas pessoas devem se lembrar de um comercial criado pela Tec Toy no início da década de 1990 sobre o primeiríssimo Sonic The Hedgehog para o Mega Drive, na época vários produtos da representante da SEGA no Brasil pareciam disputar contra a Estrela uma conhecida e tradicional já estabelecida fábrica de brinquedos do Brasil (Eu ouvia muito meu pai falar sobre a qualidade dos brinquedos dela). Lembro-me de ver inúmeros comerciais de produtos dessas duas empresas alternando entre si nos reclames da TV. Mas, voltando ao comercial do Sonic, havia uma frase marcante dita no mesmo que era mais ou menos assim: "O incrível e poderoso Mega Drive", isso despertou em mim uma paixão avassaladora por esse console logo a primeira vista, me deixando louco de vontade de jogar o primeiro Sonic 16Bits num poderosíssimo Mega Drive. Com o anúncio da TecToy sobre o relançamento do Mega essa paixão reacendeu novamente, entretanto algumas informações técnica sobre incompatibilidades acabaram me fazendo desanimar sobre esta versão especifica do console “re-trazido” à nossa nação tupiniquim pela TecToy.


O Ovo Chocou (Sonic The Hedgehog)

As vezes minha mente fica divagando no seguinte pensamento: Será que ainda existem coisas a serem espremidas de games da série Sonic? E baseado no fato de já ter descoberto coisas no Phantasy Star IV que não existe em site algum, isso acaba me dando forças para, volta e meia, separar um tempinho bem curto para testar algumas ideias mirabolantes nos jogos da série Sonic The Hedgehog do Mega Drive. Outro dia, enquanto eu trabalhava na minha série de postagens sobre Castlevania Symphony of the Night, senti vontade de realizar um pequeno teste no Sonic 1 do Mega Drive, que era descobrir, numericamente falando é claro, qual o valor de Energia (Ou “life”) que cada Dr. Ivo Robotnik (Ou Dr. Eggman no Oriente) possui, isso foi fácil para eu descobrir, o que eu não esperava era topar com o que eu vou relatar no restante deste texto, se quiserem saber, cliquem no título deste post e descubram sobre o que eu estou falando.

18 de dezembro de 2016

Apresentação de Kal - o novo colaborador do Blog Desconstrutor!

Saudações Gamisticas!

Sou Pedro Maranhão Pinheiro Meireles, também conhecido como Kal, 30 anos, player de longa data e de muitos jogos! Depois de muita conversa com o cumpadi Yoz, resolvi que ia voltar a escrever sobre Games! Faz tempo que não o faço, estou empolgado e ao mesmo tempo nervoso, mas vamos que vamos!

9 de dezembro de 2016

5 Jogos de Nintendo 3ds que precisam ser jogados.

Fala galera tudo belezinha com vocês?
Hoje vamos falar do portátil que revolucionou a forma de jogar, tanto em gráficos como em efeitos 3D, sim estamos falando do Nintendo 3ds, um portátil que tenho muito carinho e respeito, tanto pelo console como pela sua biblioteca sensacional de jogos.
Agora sem mais delongas bora curtir esses games sensacionais.

30 de novembro de 2016

2 Anos Desconstruindo um Retro-Gamer perto de você

Na noite de 30 de Novembro de 2014, ia ao ar o meu blog, o Gamer Desconstrutor. Sua proposta era simples, trazer informações desconstrutivas sobre jogos de vídeo games, em outras palavras, textos MOSTRANDO e ENSINANDO a provocar comportamentos atípicos em jogos eletrônicos predominantemente antigos. Se em 1 ano fizemos muito, em 2 não poderia ser diferente, são mais de duzentos e cinquenta (250) postagens variando dos mais seletos assuntos em vez de somente Desconstruções, e confesso que foi além do esperado e menos que o desejado (Porque já era para eu ter aberto este espaço há muito mais tempo). Além do esperado porque quando eu criei o Blog, meu intuito era o de levar uma carga pequena de postagens, apenas Desconstruções, apenas me divertir sem compromisso, visto a criação de material sobre o assunto tratado é complicado de ser produzido.

27 de novembro de 2016

Mario Kart 64 Curiosidades e Desconstrução

Hoje irei tratar de algumas informações bem legais a começar pela versão beta de Mario Kart 64, algumas curiosidades do game em si assim, uma Desconstrução especial motivada pela homenagem que fiz a um amigo, ensinando a manipular o slot com as armas e personagens, e falarei também sobre um menu secreto existente no game que permite você realizar algumas coisas bem interessantes. Isso e muito mais você confere no vídeo produzido pelo meu amigo Juan do Canal SNESTalgia:

23 de novembro de 2016

Sonic 1 Códigos Expresso

Hoje eu resolvi dar um tempo de tudo que estava fazendo referente ao Gamer Desconstrutor para estudar e recuperar alguns códigos perdidos na ultima pane no meu PC, mas essa recuperação acabou abrangendo a estrutura de códigos expressos dentro do jogo Sonic 1, para minha admiração, constatei que existem DOIS tipos de códigos: Um que faz a modificação de zona e o outro que altera as subzonas. Vamos a eles?

15 de novembro de 2016

2º Encontro 2Join Curitiba - Encontro de colecionadores de videogame


Olá amigos, tudo bom com vocês? Domingo, dia 13 de novembro de 2016 ocorreu o 2º encontro de colecionadores e entusiastas de retro-games de Curitiba do grupo 2Join. Foram horas de muita diversão, lendas dos games e integrantes-colecionadores de peso! Trago a vocês um breve resumo de como foi este evento e, como sempre, apresento uma série de fotos. Então, como sempre digo, espero que apreciem! =D

13 de novembro de 2016

A volta dos que não foram! Time Trax (Mega Drive)

Quem viveu a guerra dos consoles entre SEGA e Nintendo ocorrida durante a primeira metade da década de 1990, com certeza deve ter protagonizado ou no mínimo testemunhado inúmeras discussões (normalmente entre SEGuistAs e Nintendistas) sobre qual era a melhor versão de um determinado jogo lançado para os consoles de 16Bits da Nintendo em relação ao da SEGA. Com Time Trax não haveria fugas à essas regras caso o game realmente tivesse sido lançado. Hoje tudo o que temos é uma ROM de 1MB proveniente de um protótipo Dumpado que com o devido acabamento, dedicação e tempo poderia ter se tornado um grande game com uma boa jogabilidade e músicas que além de serem excelentes, são fora dos padrões vistos (Escutados) na época. Querem conhecer um pouco sobre esse protótipo? Basta clicar no título deste post para dar continuidade à leitura.
DUMP é o processo que consiste em copiar um jogo de uma memória (eprom, rom) para o computador

10 de novembro de 2016

Como inserir códigos no emulador Project64

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, com o objetivo de trazer até vocês uma Desconstrução especial para um game de Ultra 64, hoje eu estarei postando para vocês um tutorial bem simples e objetivo ensinando a inserir e ativar seus próprios códigos de GameShark no emulador de “Nintendo sixty four” chamado Project 64. Sem mais delongas, vamos as instruções.

4 de novembro de 2016

Personag... Quer dizer... Nave do Mês de Novembro de 2016

Jogos de nave... Se existe um estilo do entretenimento eletrônico que eu curtia de mais, eram os famosos jogos de navinha, ou se preferirem, os ”Shoot em up” (Ou simplesmente ”Shmups” que é como eu gosto de pronunciar), e desde muito jovem que eu já me aventurava com coisas bem antigas. Lembro-me de um jogo chamado Tokio, para os Arcades, que foi um dos primeiros games que mais me deixaram empolgado e intrigado por sua atmosfera. Na verdade, quando criança, sempre fui muito imaginativo. Posteriormente vim a conhecer o Time Pilot '84, logo em seguida eu vibrava com o Galaga, que foi um game que também me marcou muito. Mas um que de fato se tornou um marco na minha vida, foi Gradius 2.

2 de novembro de 2016

Yuji Naka acha caro o Mega Drive da TecToy

Esses dias (Mais precisamente no dia 31 de Outubro de 2016) eu noticiei aqui mesmo no Gamer Desconstrutor sobre o lançamento da edição limitada do Mega Drive da TecToy. Há quem achou a proposta ruim enquanto outros elogiaram a iniciativa da empresa. Só que a notícia não repercutiu apenas em nossa terra tupiniquim, a coisa ecoou até na terra do sol nascente. Ontem, Yuji Naka tuitou sua opinião sobre este lançamento, vamos saber o que ele disse?
Um preço pouco amigável

31 de outubro de 2016

E o grande Mega lançamento da TecToy é...

Muito tem se falado sobre este grande lançamento surpresa que a TecToy vem fazendo questão de manter em segredo e que promete ser algo sensacionalmente grandioso com base nas divulgações que tem feito no decorrer dos últimos dias. Em seu site, ela disponibilizou um contador para as pessoas que se cadastraram exibindo uma contagem regressiva em dias, horas, minutos e segundos, coisa que já deixa qualquer um, principalmente os retro-gamers sonhadores, de cabelo em pé ansiosos pelo que virá. E finalmente este contador chegou ao fim e agora sabemos do que se trata essa tão aguardada “próxima fase”...

26 de outubro de 2016

Lazarus - Meu PC Retro Gamer + galeria de fotos


E aí, galera! Tudo bem com vocês? Já imaginou montar um PC antigo especialmente para curtir games clássicos de forma nativa? Bom, este foi um dos meus principais objetivos na minha jornada como colecionador, que alcancei com muito orgulho! Neste artigo apresentarei como foi esta "quest" e mostrar detalhadamente o resultado do objetivo cumprindo, o Lazarus. Espero que apreciem!

Lazarus, o PC Retro gamer para jogos antigos

25 de outubro de 2016

Super Mario + Pokémon = Mario Pikachu

Você deve estar careca de saber que quando uma idéia mercadológica dá certo, eles exploram isso ao máximo até a exaustão, e somente depois que todo esse ouro se acaba é que eles resolvem TENTAR inovar noutra coisa atraia o público. Mas agora me respondam: O que acontece quando uma empresa pega duas de suas franquias mais rentáveis e resolvem fundir uma com a outra? Um belo exemplo disso é Mario Pikachu, simplesmente a fusão de dois universos numa nova linha de merchandise.

24 de outubro de 2016

Nintendo Switch - Um universo de possibilidades?


E aí, galera? Tudo bem vocês? Esta semana todos nós nos surpreendemos com o que foi mostrando no primeiro trailer da Nintendo apresentando o seu novo videogame, o Nintendo Switch. Primeiro de tudo por ser um console híbrido - tanto de mesa quanto portátil - para em seguida surpreender com as diferentes formas de se usar seu controle padrão. Mas será que você parou por um momento para pensar mais nesta segunda característica? Já imaginou o universo de possibilidades que ela abre? Pensando muito sobre isso ao longo da semana, elaborei um conceito que apresento neste texto. Boa leitura e como sempre digo: espero que apreciem! =D


22 de outubro de 2016

Idéia bonita! Idéia formosa! Idéia bem feita!

Incrível como quase tudo referente a chaves tem seu diferencial mitante!, e olha que é uma série de comédia criada em 1971. E tudo isso me faz pensar: "É pra isso que eu pago minha internet!" Enquanto navegava na rede, encontrei esse post maravilhoso no Ah Negão a qual eu trago para cá na integra e na maior cara de pau.

19 de outubro de 2016

12 de outubro de 2016

5 Jogos de PSP que precisam ser jogados.

Fala galera Beleza?
Hoje vamos falar de 5 jogos do Playstation portátil, um console de bolso que conseguiu  nos proporcionar horas e horas de jogatinas e lindos jogos com gráficos maravilhosos para um portátil de bolso. 
Sem mais enrolação bora curtir essa lista.

7 de outubro de 2016

[Megadrive Homebrew] Phantasy Star side-scroller - Concept demo

O meu amigo Carlos Araldi fez UMA POSTAGEM interessantíssima na nossa comunidade Retro-Gamers Brasil G+ falando sobre desenvolvimento de games para Mega Drive baseado em um kit de desenvolvimento chamado SGDK (Sega Genesis Development Kit) que permite ao desenvolvedor programar em "C". Com a prévia permissão dele, trouxe o post para devido a algumas razões importantes (Cliquem no título do texto para saberem mais)...

3 de outubro de 2016

Personagem do Mês de Outubro de 2016

Não sei quanto a vocês, mas a primeira vez que eu joguei Street Fighter II (Ver. SNES World Warrior), eu senti uma vontade tremenda de experimentar outros títulos do mesmo gênero para conhecer, sobre tudo, seus personagens (Eu gostava de ver o que fora imaginado para seus movimentos normais e especiais) e cenários (Eu gostava de observar a atuação da plateia mediante a batalha que se seguia na tela). Todavia, haviam os casos em que eu não tinha escolha, ou jogava qualquer coisa que tivesse a disposição, ou não jogava coisa nenhuma. Em meio a tudo isso, eu topei com vários jogos conhecidos como Fatal Fury e Art of Fighting, eu curtia por demais o World Heroes (Principalmente o JET), todos do Neo Geo, depois eu joguei algumas conversões desses jogos para SNES e Mega Drive, joguei muito os games da série Mortal Kombat, principalmente em suas conversões para Mega Drive e Super Nintendo, todavia também experimentei algumas pérolas bem desconhecidas para uma penca de sistemas, e é aí que entra a temática do quadro de batalha. Vamos continuar nossa leitura? Cliquem no título do texto e vamos lá!

28 de setembro de 2016

Papo de Colecionador IV: A difícil procura por games antigos de PC - Parte III

E aí, galera! Tudo bem com vocês? Nesta última parte da minissérie A difícil procura por games antigos de PC venho unicamente trazer fotos e falar um pouco da minha "coleção" de PCs velhos em casa. Espero que apreciem!




21 de setembro de 2016

14 de setembro de 2016

Castlevania Symphony of the Night (AVISO)

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, estou escrevendo este aviso para informar que a partir da próxima quarta feira estarei retomando com força total as postagens do Castlevania Symphony of the Night, para aqueles que não se lembram ou estão caindo aqui pela primeira vez, irei fazer um breve resumo de tudo que fora feito post por post (Com links e tudo) até então para que possamos dar seguimento ao nosso trabalho. Quem tiver interesse, cliquem no título deste texto para acessarem o resumo e se prepararem para o retorno ao Gamers on the road: Castlevania Symphony of the Night.
^_^

12 de setembro de 2016

Searren Type 386 por Demi Goldheart

Sempre que um game faz sucesso, é mais do que normal vermos os seus fans expressarem sua admiração produzindo algo de cunho artístico como músicas, desenhos, fan-ficções, fan-games e assim por diante. Games como Sonic, Final Fantasy, Mario e assim por diante são verdadeiros campeões nesse quesito e possuem uma gama enorme dessas “declarações de amor”. Todavia, do gênero RPGístico, mesmo Phantasy Star não tendo alcançado a legião de fans que a série Final Fantasy possui, temos ainda assim o nosso período de expressar a nossa paixão por estes incríveis jogos da SEGA, e, creia, nossa comunidade de Phã’s é bem ativa.

9 de setembro de 2016

Feliz Aniversário ao DreamCast

Vocês devem estar se perguntando: "Mas Yoz, o console não foi lançado no dia 27 de Novembro de 1998?" De fato esta foi mesma a data de lançamento original do console NO JAPÃO, mas quase um (1) ano depois, mais precisamente no dia 9 de Setembro de 1999, o console foi comercializado nos EUA e no dia 10 de Outubro de 1999 ele foi lançado por aqui pela TecToy. A importância por eu estar comemorando hoje em vez de no dia 27 de Novembro é mais pessoal do que se possa imaginar. Eu ainda estava terminando o secundário na época em que o console foi lançado na América do Norte, um amigo que era dono da locadora onde eu trabalhava, resolveu se adiantar na compra do VideoGame para obter certa exclusividade antes que as demais “lucradoras” do bairro pudessem adquirir o console de 128Bits da SEGA.