30 de agosto de 2023
BioHazardBattle tipo e potência das armas (Demonstração)
24 de agosto de 2023
A Nostalgia Através do Joystick, Limpezas e Pelos de Gato
Na encruzilhada entre a tecnologia e a memória, encontramos um reino de pixels e recordações que nos transporta a um passado onde a diversão era moldada por botões e aventuras digitais. A década de 1990, com sua aura mágica que só as lembranças podem nos proporcionar, se desenha um cenário de descobertas e criações, onde até mesmo os joysticks de três botões parecem cápsulas do tempo cheio de sentimentos incríveis. Entre os sons eletrônicos e a poeira dos cartuchos, surgem histórias que transcendem o tempo, como a do joystick que eu desmontava para limpar, uma espécie de ritual técnico que me transformava em um alquimista das plataformas. E em meio a esse universo, uma figura inusitada ganha destaque: Uma gata vira-latas que, com sua felpuda presença, confirma que os consoles eram mais do que meras máquinas, eram refúgios de carinho e aconchego. Nessa fusão de tecnologia e afeto, cada foto se torna um elo entre um passado muito distante e um que parece que foi ontem, um convite a explorar a nostalgia com olhos curiosos e corações gratos.
21 de agosto de 2023
GamerDesconstrutor está de Volta e mais Desconstrutivo do que Nunca!
Claro que esse título foi sensacionalista demais para a proposta pela qual o blog se propõe a partir de hoje. Mas vamos lá, caros leitores e aventureiros da nostalgia virtual dos games antigos! Depois de um intervalo que mais pareceu uma pausa prolongada para dar aquela olhada em todos os easter eggs possíveis (Mente que eu gosto), o GamerDesconstrutor está oficialmente ressurgindo das cinzas digitais que nem uma fênix que coleciona mais mortes do que se possa imaginar. E que melhor forma de voltar do que com uma avalanche de jogos antigos, lembranças épicas e, claro, algumas desventuras tecnológicas à moda antiga? Afinal, quem precisa de um "Continue" quando se tem um "Reload" ou um “SaveState”?
20 de outubro de 2021
O Street Fighter 2 PERFEITO para Mega Drive / SEGA Genesis #SGDK #HAMOOPIG
Eu não paro de me surpreender com a galerinha da comunidade GamerRetrô que mexe com programação de jogos. E quando eu vejo trabalhos assim, eu penso naqueles competidores que querem sempre superar os próprios limites, e temos vistos trabalhos de fans que parece que tenta fazer isso com as limitações do próprio Mega Drive. Bem! Eu dou as boas vindas a você, eu me chamo Yoz e hoje iremos dar uma zoadinha rápida nesse trabalho de, não é nem ROM Haking, mas sim uma criação do zero da engine e usando os SpriteSheets da versão do Arcade
13 de outubro de 2021
Esta era uma brincadeira que eu gostava de fazer quando participava das listas de discussões sobre Phantasy Star do Yahoo, eu manipulava alguma instrução no jogo pra gerar uma situação atípica, tirava um print pra postar e posteriormente eu perguntava: “O que há de errado com a imagem?” E com isso as pessoas iam dizendo o que elas achavam que estava incomum, com isso eu lhes pergunto: “O que há de errado com a imagem?” :-)
9 de outubro de 2021
Torcicolo na Madame (Resident Evil 1 PSX)
Nuóóóóóssssaaaa! Quanto tempo que eu não apareço aqui, heim! E foi tanto tempo que até o mecanismo de edição aqui do blogspot esta diferente. Bem! Vamos ao assunto: Enquanto eu brincava com a programação do Resident Evil 1 do PlayStation 1, eu acabei dando um jeito de assumir o controle da Jill Valentine em meio ao diálogo do evento introdutório do game. Feito isso eu entrei na primeira porta antes mesmo do Albert Wesker e do Barry Burton, quando ela entrou na saletinha com a estátua da jarra, ela me apareceu assim, com torcicolo
26 de dezembro de 2020
The King of Fighters' 94 (MAME) - Seleção de lutadores e montagem de times
Deus abençoe a todos! Apresento para vocês um código muito interessante para The King of Fighters' 94 do Neo Geo elaborado para o MAME. Trata-se de ser possível escolher os lutadores para montar seu próprio time, recurso disponível apenas a partir da versão 95. Para o código ser eficaz, darei um exemplo: como no vídeo, eu escolhi os lutadores no código cheat, sendo a primeira a Yuri, e na tela de seleção eu escolhi o time da Yuri. Quando eu fui selecionar a ordem dos lutadores, eu coloquei a Yuri como primeira, pois eu escolhi o seu time, se eu colocasse outra lutadora em primeiro, o jogo iria travar após o final das lutas.
Para quem é fã de KOF, vale a pena experimentar este código!
Créditos a "kelvSYC's" pela elaboração do código, eu apenas converti para XML...
22 de dezembro de 2020
Street Fighter 2 Champion Edition (MAME) - Training Mode
12 de dezembro de 2020
Curiosidades sobre Phantasy Star
Algumas pessoas devem saber que a partir do dia 15 de Dezembro os grupos do Yahoo serão descontinuados de vez, então achei importante escrever essa "cartinha" de despedida e para anunciar o nascimento (Ou seria renascimento) de uma nova seção no site da Gazeta de Algol. Todavia gostaria de deixar bem claro que este não é um adeus aos integrantes da Lista (Aos quais alguns deles eu mantenho contato até hoje), mas à ferramenta em sim. Apesar de amar os jogos da série clássica desde a primeira metade dos anos 90, eu sempre fui muito isolado em relação a socialização. Na época eu jogava com mais dois amigos, o Deni e o Clay, que já conheciam a série clássica muito antes de mim, e como eu costumava bugar os jogos, com os games da série Phantasy Star não foi diferente, e sempre que eu encontrava as minhas bizarrices (Ainda na década de 90), eu relatava a esses dois amigos.
13 de setembro de 2020
Diário Desconstrutivo 001 Resident Evil 4 Playstation 2
Fazendo parte da iniciativa de criar pequenos diários Desconstrutivos, informais e de leituras curtas, hoje eu resolvi mexer nos códigos do Resident Evil 4 do Playstation 2 como parte de uma bateria de estudos de códigos que tenho realizado na plataforma.
7 de setembro de 2020
Desconstrução Metal Slug X (Neo Geo)
Sejam muito bem vindos ao Gamer Desconstrutor, a pedido de um grande amigo, hoje estarei trazendo para vocês um post para um game da plataforma Neo Geo/Arcade, o Metal Slug X. Entretanto, ANTES DE CONTINUAREM LENDO, gostaria de avisá-los que a maior parte deste texto foi pesquisado através de trabalhos de análises de programações realizados por terceiros neste game, e quero deixar também meus agradecimentos ao meu outro amigalhão Thiago “Senil” Cruz editor do site inludere que fez o homérico trabalho de tradução dos textos do inglês para português. Durante as minhas idas assíduas às boas e velhas “LUCRADORAS” :-) de games durante os anos da década de 90, os primeiros títulos que joguei na plataforma Neo Geo foram World Heroes I, Art of Fighting I, Fatal Fury I e, posteriormente, joguei intensamente o World Heroes IIJET a qual realizava insanas disputas com colegas de escola. Entretanto, os jogos da série Metal Slug, que logo a primeira vista me enchiam por demais os olhos, eu só vim a conhecer bastante tempo depois noutra locadora (Aquela em que trabalhei por ultimo), e ainda assim as versões para Playstation 1 (Metal Slug 1, Metal Slug 2 e Metal Slug X). A pedido de um amigo, resolvi dar uma olhadinha na programação do Metal Slug X, todavia, como eu ainda não manjo muito de NeoGeo (E também para ganhar tempo), optei por adotar um trabalho de pesquisa (Relembrando os bons e velhos tempos de universidade). Mas o que será que tem ocultado dentro do jogo que valeria uma postagem apenas dedicada a ele? Cliquem no título deste post para saber as intrigantes respostas assim como vários dos mistérios ocultos neste incrível game.
28 de julho de 2020
Meu anjinho de quatro patas que se foi
1 de junho de 2020
Iniciando e usando os controles no SGDK
26 de maio de 2020
Criando seu próprio jogo no Mega Drive: Instalação e teste.
31 de dezembro de 2019
Nem todos os jogos são pra você (ou Sonic the Hedgehog não é pra mim)
Esse texto já era pra ter saído há algum tempo, mas, enfim estamos aqui.
Já aconteceu com você de querer jogar muito um jogo, esperar por muito tempo até ter a oportunidade de jogá-lo, e aí quando finalmente você põe a mão nele, senta-se esperando ser aquela diversão, mas não acontece da forma como você planejou? Daí o jogo acaba te frustrando por vários motivos, e então você perde a vontade de jogar. E o pior. Parece que todo mundo se dá bem nesse jogo, exceto você.
24 de novembro de 2019
Eu não resisto a um prototype 001
20 de novembro de 2019
O Protótipo de Sonic the Hedgehog 3
11 de outubro de 2019
Sonic 1 Escalonado
7 de outubro de 2019
Flicky (UE) – SEGA Genesis
23 de setembro de 2019
QuackShot (Solução do labirinto das portas na India)
Após falar com o Marajá, siga para direita passando pelos dois guardas:
Segue a sequencia:
Após passar por todo labirinto, chegamos no chefe:
Para derrotá-lo, basta assistir ao MEU VÍDEO com a dica. Bem, como por hoje é só, desejo... Vida longa e próspera!