Como não sentir falta da juventude quando nos deparamos com algo nostálgico que nos puxa fortemente de volta para o passado? Quando eu era criança, a única “preocupação” que eu tinha era a de estudar, somente isso. Ansiava, no entanto, por crescer e trabalhar, ser dono do meu nariz, não receber ordens de ninguém e ter dinheiro para as minhas coisas comprar. O tempo foi passando e inevitavelmente isso acabou acontecendo, mas não da forma como gostaria/esperava, acabei me deparando e me submetendo a uma inversão total de muitas coisas enquanto outras jamais mudaram e nunca mudarão. Hoje, eu sou dono do meu nariz até relativo limite, enquanto tive de assumir por obrigação certas responsabilidades inevitáveis em pró da sobrevivência, outras, antes opcionais, acabaram se tornando um martírio em minha própria vida. Como não pensar no passado mediante a tudo isso? Como evitar o pensamento de que a infância, sim, é a melhor de todas as épocas? Como não agradecer a Old!Gamer por nos proporcionar algo que nos faça mergulhar de cabeça nessa "infância"? Hoje irei narrar o meu convívio inicial com o Playstation 1 da Sony que coincidiu com um período de transição entre juventude descompromissada para uma idade adulta repleta por problemas e compromissos.
30 de junho de 2016
22 de junho de 2016
Ara Fell a representação de um futuro imaginado por mim
Não me culpem por pensar assim, mas teve um momento no princípio da década de 90, mais precisamente no ano de 1992, que eu tinha uma idéia completamente diferente (E ululantemente equivocada) da que eu tenho hoje em relação a como seriam os games do futuro. Lembro que nessa época eu não tinha visto absolutamente nada em polígonos, e os jogos de Mega CD eram o que havia de mais sofisticados nas locadoras que eu frequentava perto de onde eu morava. Eu ficava maravilhado com os games com base em Sprites rodando com sons de qualidade em CD, e achava que tanto aquilo quanto os games interativos fossem o futuro.
18 de junho de 2016
Protótipo de Ecco 2: Sentinelas do Universo para Dreamcast
As redes sociais agem em nossas vidas como uma faca de dois gumes, quando bem utilizada é benéfico para nós, e quando mal usadas, não passam de atrasos e aborrecimentos. Hoje, por exemplo, eu topei com um artigo twittado da Polygon que falava de uma sequencia do Ecco the Dolphin: Defensores do Futuro para Dreamcast a qual se chamaria “Ecco II: Sentinels of the Universe". Se quiserem saber mais informações sobre este game (Com fotos e vídeo), basta clicarem no título deste post para exibir seu restante.
17 de junho de 2016
Traduzindo a versão japonesa de Final Fantasy VII
Ainda esses dias eu estava comentando com um amigo sobre DOIS assuntos, o primeiro deles é sobre a possibilidade de eu trazer Desconstruções de jogos de “Ultra64” (Já estou tentando aprontar das minhas no Mario Kart 64) para o blog e comentando também sobre as razões que fizeram a SquareSoft migrar o projeto do Final Fantasy VII do 64 para o PSX da SONY. Repentinamente me peguei tendo vários pensamentos sobre o como seria legal Desconstruir o Final Fantasy 7, sobre as dificuldades que um projeto assim me traria e mais ou menos o momento em que eu fosse encarar isso tudo. Mas claro que eu adoraria trabalhar em cima de uma versão Traduzida, primeiro pela amplitude do entendimento da história em si e a precisão das informações trazida até vocês, e segundo para divulgar o nosso trabalho tupiniquim referente a tradução que é para mim uma das tarefas top's em termos de games. Querem saber mais sobre este projeto de tradução? Cliquem no título deste texto para exibir o restante do mesmo.
8 de junho de 2016
Dica para VOCÊ desenvolvedor de games
Certa vez eu ESCREVI UM POST definindo o que são os Sprite Sheets, e até entrei no assunto referente a indicação de sites não apenas dedicados a capturá-los como customizá-los para uso em games criados por desenvolvedores independentes ou estudantes de desenvolvimento de jogos. Por conta disso, resolvi separar um tempo para escrever este post somente para indicar esses sites e o que cada um tem a oferecer a você que trabalha nesse ramo. Cliquem no título do post para ler o restante do mesmo.
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1 de junho de 2016
Personagem do Mês de Junho de 2016
Sejam novamente bem vindos a mais uma edição de o Personagem do Mês aqui no Gamer Desconstrutor. Para aqueles que ainda não conhecem o quadro, este é uma espécie de evento realizado mensalmente lá na nossa comunidade Retro-Gamers Brasil G+ aonde escolhemos quatro personagens gamísticos que irão para uma disputa por votação, o vencedor representará de forma temática a comunidade durante os dias que compõe o mês, além disso, o vitorioso também ganha uma galeria com várias imagens (oficiais ou não) além de receber um quadro de batalha montado por mim usando Sprite Sheets dos games a qual eles participaram, e cenários customizados também por mim mesmo. Curtam o quadro de batalha a seguir e vejam como foi tanto a montagem do mesmo, assim como a disputa em si:
30 de maio de 2016
Em Memória de meu Amigo
Cada passo dado no tempo de nossa própria existência acrescenta um grão de memória tornando de nós aquilo que somos. Esta reunião involuntariamente colecionável dos momentos que vemos e sentimos, experimentamos, sofremos e nos alegramos, principalmente ao lado daqueles que passaram por nossa vida, molda-nos como uma estatueta de barro em busca da auto perfeição. Ao menos é assim que vejo a vida, as relações interpessoais, as recordações e seu infinito valor não apenas como pura nostalgia, mas como uma bússola que nos mostra de onde viemos, para onde devermos ir e o que precisamos valorizar. Gostaria de dedicar um desses momentos à compor um memorial especial ao meu amigo Graciliano Ricardo Trindade Sarmanho de Souza uma inesquecível amizade de minha adolescência que hoje, 30 de maio de 2016, estaria completando 34 anos. Todavia, apesar de ter ido prematuramente para os braços da eternidade, ele estará sempre vivendo nos corações daqueles que o amou, quer seja como pai, mãe, irmão ou amigo, pois a morte jamais prevalecerá enquanto houver lembranças e saudades.
“Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração.”
27 de maio de 2016
Papo de Colecionador IV: A difícil procura por games antigos de PC - Parte I
Olá retrogamers! Hoje apresento a vocês mais um pouco da minha experiência como colecionador de videogames antigos, em duas partes, relatando como é focar em uma vertente pouco abordada pelos colecionadores: jogos antigos de computador, especificamente de PC lançados nos Anos 90.
Boa leitura!
Boa leitura!
20 de maio de 2016
5 Jogos de Gameboy Advance que precisam ser jogados.
Fala galerinha beleza?
Hoje vamos falar de 5 jogos de Gameboy Advance que merecem ser jogados e relembrados, como nos outros posts da mesma linha que fiz, porem nesse post vou fazer menções honrosas a outros jogos que também são espetaculares e merecem créditos.
18 de maio de 2016
Cheirinho de Revista Nova
Os anseios elevados somados aos desvios de caminhos que sempre me conduziam às bancas de revistas durante toda a década de 1990, faziam parte de uma série de hábitos que eu tomava, ou antes de entrar em sala de aula do curso primário, ou quando saía da mesma em retorno rumo à minha casa. Todavia, este era tão somente o princípio de parte do meu cotidiano ao menos uma ou duas vezes por semana; as razões? Simples! Encontrar, comprar, admirar com todos os sentidos fisiológicos (Lógico que excetuando-se o palato ^_^) e ler as famosas revistas de games da época.
16 de maio de 2016
Trilogia Megarace - Reboot
Salve Salve, tirem as crianças do Playstation que tem post novo no Gamer Desconstrutor.
Ultima parte sobre a trilogia Megarace.
13 de maio de 2016
Atari Jaguar: minhas impressões e crítica contra os haters

Galera, semana passada atingi um dos meus maiores objetivos como colecionador de videogames antigos: somei um Atari Jaguar a meu acervo, como podem conferir nesta postagem no Retro-Gamers Brasil, clicando neste link.
Hoje fez exatamente 01 semana que estou desfrutando do console com estes 05 jogos, adquiridos junto com ele: Wolfenstein 3D, Evolution: Dino Dudes, Trevor McFur In The Crescent Galaxy, Cybermorph e Kasumi Ninja.
Então, o que posso dizer do Jaguar, afinal? Que ele realmente é uma merd*? Que ele é um lixo? Controle é uma bost*? Muito pelo contrário...
7 de maio de 2016
6 de maio de 2016
Trilogia Megarace - Megarace 3
Salve salve, está na hora de falar do ultimo jogo dessa trilogia que conheço e considero pacas.
Ultima parada: Megarace 3
Ultima parada: Megarace 3
5 de maio de 2016
Personagem do Mês de Maio de 2016
Finalmente chegamos ao ultimo quadro de batalha atrasado, foram várias semanas só nisso e eu estou louco para tratar de outros assuntos aqui no Gamer Desconstrutor. Então, sem mais delongas, vamos a ele.
4 de maio de 2016
Trilogia MegaRace - MegaRace 2
Salve salve, está na hora de continuar o review de uma trilogia totalmente excelente.
Próxima parada: MegaRace 2
3 de maio de 2016
Personagem do Mês de Abril de 2016
Sejam muito bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje estarei trazendo para vocês o quadro de batalha do personagem do mês de Abril da nossa amada comunidade Retro-Gamers Brasil G+ que, como sabem, recebeu um atraso devido a uns contra-tempos com o blog. Os personagens participantes foram definidos com base na seguinte regra: “Mascote Secundário”, que são personagens que apesar de não terem recebido um destaque maior, por suas atuações em games muito bons e seus carismas, acabaram ganhando não apenas o respeito como a admiração de muitos jogadores das antigas (E porque não da atualidade), vamos conhecer um pouco sobre cada um deles?
2 de maio de 2016
Trilogia MegaRace - MegaRace 1
Salve salve, tirem as crianças do Sega CD que a primeira parte da trilogia MegaRace está começando
Primeira parada: MegaRace 1
30 de abril de 2016
Trilogia MegaRace - Intro
Salve Salve, tirem a crianças do Sega CD que tem novo post no Gamer Desconstrutor.
Meu nome é Kurt Hectic e vai começar uma série de posts sobre uma trilogia totalmente excelente.
Senhoras e senhores, contemplem MegaRace.
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28 de abril de 2016
Prototype TV Game Machine, um “Playstation” que a Sony jamais lançou?
Lendo a edição de Nº 2 do dossiê Old!Gamer (Coleção de Consoles) dedicada ao console SNES (Vídeo Game de 16Bits da Nintendo), fiquei sabendo alguns detalhes cronológicos interessantes que eu desconhecia sobre a parceria entre a SONY e a “Big N” que deveria ter resultado no famoso periférico CD para Super Nintendo. A grande questão é que lendo este dossiê (Assim como todas as publicações gamísticas impressas da época), acabei pensando que esta seria a primeira investida da SONY no mercado de vídeo games mesmo que em parceria com uma empresa já estabelecida neste mundo imerso numa grande guerra mercadológica. Mas eu estava enganado, apresento-lhes o “Prototype TV Game Machine”:
21 de abril de 2016
Personagem do Mês de Março de 2016
Os vitoriosos gritam Cowabunga diretamente das profundezas dos esgotos de Nova York, e como não podia deixar de ser, a comemoração foi feita com bastante pizza e música, até o Mestre Splinter entrou na dança com a April O'neil enquanto Casey Jones enchia a cara com destilado de cana. Ao menos assim foi imaginado com o resultado da enquete do personagem do mês de Março lá na Retro-Gamers Brasil Google Plus. Se querem saber como foi essa história, cliquem no título deste post para exibir o restante deste texto (Caso ainda não tenha feito).
Obs: No mês de Fevereiro não
tivemos personagem do mês pois foi o aniversário da nossa comunidade.
18 de abril de 2016
Diga NÃO ao limite de dados!
Devido a minha inevitável ausência e consequentes atrasos nos posts do Gamer Desconstrutor principalmente no que concerne os textos sobre Castlevania Symphony of the Night, pensei em escrever algo além de somente um aviso à você que acompanha o nosso blog e solicitar sua atenção a um assunto bem mais sério.
Estão preparados para isso? #InternetInJusta
15 de abril de 2016
5 jogos de Game Boy.
Olá pessoal tudo bem? hoje vou fazer um post de 5 jogos de Game Boy que valem a pena serem jogados e relembrados.
Não vou me atentar a dados técnicos mais sim na experiência que esses games me proporcionaram e como eles mudaram meu conceito sobre o portátil da nintendo.
Antes de começar quero dizer que esses games não são os melhores e nem os piores na minha opinião, mais games que me fizeram entender como esse portátil poderia substituir um console de mesa e nos proporcionar horas de diversão.
6 de abril de 2016
Vai uma quest'zinha secundária aí, tio?
Nos jogos, por mais que alguns sejam absurdamente difíceis, eles possuem uma forma bastante simples. Um personagem com um trajeto único a seguir. Às vezes, não chegavam a ser tão complexos assim, mas ainda assim, íamos trilhando algo. Nisso, encontrávamos diversos tipos e jeitos de serem contadas, a partir da jogatina. Algumas delas eram/são bem originais e outras, bem derivadas. Ainda assim, de uma forma ou outra, algumas delas podiam ser muito boas de serem seguidas. As vezes aquela história é tão boa, que jogamos para revê-la, ou até mesmo encontrar mais detalhes sobre elas. Mas o que eu não estou escrevendo tudo isso, apenas para dizer algo que a maioria está cansada de saber, e sim, sobre o que há dentro de tudo isso: As Quests Secundárias!
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31 de março de 2016
Sonic The Hedgehog em 8 bits: melhor que em 16 bits?!
Olá amigos retro-gamers! Na opinião de vocês, qual Sonic é mais divertido? 8 ou 16 bits? Para os mais apressadinhos, deve ser fácil dizer que "claro que Sonic 16 bits! É 16 bits! É o que veio primeiro!!". Mas será mesmo? Tem bastante gente que considera a aventura de 8 bits mais divertida que a versão 16 bits. E isso se deve a algumas características únicas que o game apresenta em relação a versão do Mega. Portanto, largue seu controle de 03 / 06 botões, pegue seu controle quadrado de 02 botões e vamos explorar o universo 8 bits do Blue Blur!
18 de março de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 013) Explorando Abandoned Mine
Hoje iremos passar por essa mina abandonada, que possivelmente foi usada como ponto de acesso para a construção das Catacumbas, um enorme cemitério que esta mais abaixo ainda.
11 de março de 2016
Super Mario World Gamers on the Road (Desconstrução 003) “Dominação do Mapa”
Vocês devem estar se perguntando qual a razão por eu ter posto no título deste texto “Dominação do Mapa”. Bem, em primeiro lugar, não se trata de uma dominação total e completa, pois você não consegue caminhar por todo o mundo de Super Mario World, fora que em alguns testes que fiz embora os caminhos estejam abertos, houveram casos em que infelizmente não se pode entrar na fase que quiser. Isso se dá ao fato de que o código deveria trabalhar somente na abertura do caminho e não na ativação da fase (Embora você consiga entrar nelas), pois isso depende de algumas variáveis na programação que eu ainda não identifiquei completamente. Entretanto, deixarei pra estudar melhor essa questão das fases para um post num futuro NÃO tão próximo assim! Portanto, cliquem no título deste texto para continuarem lendo...
10 de março de 2016
Super Mario Brothers fazendo Parkour na vida real
Como este é um espaço virtual voltado para coisas antigas, eu não tenho vergonha alguma em trazer coisas VELHAS pra cá contanto que sejam legais, como foi o caso do tema de Super Mario tocado de uma forma bem inusitada que foi feito em Abril de 2008. Bem, enquanto eu curtia as produções do canal Dark Pixel eu acabei topando com algo que eu já tinha visto antes, porém somente em gifs animados, é o Super Mario Brothers Parkour [In Real Life], um parkou cheio de efeitos especiais publicado no dia 26 de Agosto de 2013. Se quiserem saber mais sobre como foi essa história, cliquem no título do texto e sejam felizes! ^_^
9 de março de 2016
Super Mario World Gamers on the Road (Desconstrução 002)
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje a nossa aventura será focada numa série de relatos referentes aos efeitos colaterais que o Yoshi sofre em cada um dos castelos existentes no Super Mario World e o que se pode fazer com o dinossaurozinho quando enfrentamos os chefes, portanto, segurem em suas cadeiras para mais um capítulo de Gamers On The Road com Super Mario World.
8 de março de 2016
The Sunken Ghost Ship: O mistério do navio naufragado de Super Mario World e sua revelação
Hi. My name is Fox Mulder, federal agent of FBI and I... Ops, sorry. I need to speak in great Portuguese. Olá, sou Fox Mulder, agente federal do Federal Bureal Investigation (FBI) e vim aqui no Brasil por convite de meu amigo e fonte Glefferson para apresentar minha investigação sobre um dos maiores mistérios que ronda o distante reino de Dinosaur Land. Acho que todos aqui sabem sobre um local naquele lindo reino chamado de Sunken Ghost Ship, que em meu idioma materno quer dizer navio fantasma naufragado. Depois de reunir provas, evidências e testemunhas, pude montar um quadro geral sobre o que aconteceu naquele local e o que o torna tão especial.
Neste relatório, vazado por mim do escritório de Skinner, vamos mostrar e tentar elucidar alguns fatos sobre este local soturno de Dinosaur Land, seus mistérios e minha teoria sobre os possíveis motivos para ela ser o que é.
Preparem-se, pois a verdade está lá fora. E você poderá se chocar...
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