Na noite de 30 de Novembro de 2014, ia ao ar o meu blog, o Gamer Desconstrutor. Sua proposta era simples, trazer informações desconstrutivas sobre jogos de vídeo games, em outras palavras, textos MOSTRANDO e ENSINANDO a provocar comportamentos atípicos em jogos eletrônicos predominantemente antigos. Se em 1 ano fizemos muito, em 2 não poderia ser diferente, são mais de duzentos e cinquenta (250) postagens variando dos mais seletos assuntos em vez de somente Desconstruções, e confesso que foi além do esperado e menos que o desejado (Porque já era para eu ter aberto este espaço há muito mais tempo). Além do esperado porque quando eu criei o Blog, meu intuito era o de levar uma carga pequena de postagens, apenas Desconstruções, apenas me divertir sem compromisso, visto a criação de material sobre o assunto tratado é complicado de ser produzido.
30 de novembro de 2016
27 de novembro de 2016
Mario Kart 64 Curiosidades e Desconstrução
Hoje irei tratar de algumas informações bem legais a começar pela versão beta de Mario Kart 64, algumas curiosidades do game em si assim, uma Desconstrução especial motivada pela homenagem que fiz a um amigo, ensinando a manipular o slot com as armas e personagens, e falarei também sobre um menu secreto existente no game que permite você realizar algumas coisas bem interessantes. Isso e muito mais você confere no vídeo produzido pelo meu amigo Juan do Canal SNESTalgia:
23 de novembro de 2016
Sonic 1 Códigos Expresso
Hoje eu resolvi dar um tempo de tudo que estava fazendo referente ao Gamer Desconstrutor para estudar e recuperar alguns códigos perdidos na ultima pane no meu PC, mas essa recuperação acabou abrangendo a estrutura de códigos expressos dentro do jogo Sonic 1, para minha admiração, constatei que existem DOIS tipos de códigos: Um que faz a modificação de zona e o outro que altera as subzonas. Vamos a eles?
15 de novembro de 2016
2º Encontro 2Join Curitiba - Encontro de colecionadores de videogame
Olá amigos, tudo bom com vocês? Domingo, dia 13 de novembro de 2016 ocorreu o 2º encontro de colecionadores e entusiastas de retro-games de Curitiba do grupo 2Join. Foram horas de muita diversão, lendas dos games e integrantes-colecionadores de peso! Trago a vocês um breve resumo de como foi este evento e, como sempre, apresento uma série de fotos. Então, como sempre digo, espero que apreciem! =D
Marcadores:
Atari,
encontro,
encontro de videogame,
Enduro,
evento de videogame,
Eventos,
Gameboy Advance,
Gameboy Color,
Mortal Kombat,
Nintendo,
Power Rangers,
River Raid,
SEGA,
Sonic,
Street Fighter,
Super Mario
13 de novembro de 2016
A volta dos que não foram! Time Trax (Mega Drive)
Quem viveu a guerra dos consoles entre SEGA e Nintendo ocorrida durante a primeira metade da década de 1990, com certeza deve ter protagonizado ou no mínimo testemunhado inúmeras discussões (normalmente entre SEGuistAs e Nintendistas) sobre qual era a melhor versão de um determinado jogo lançado para os consoles de 16Bits da Nintendo em relação ao da SEGA. Com Time Trax não haveria fugas à essas regras caso o game realmente tivesse sido lançado. Hoje tudo o que temos é uma ROM de 1MB proveniente de um protótipo Dumpado que com o devido acabamento, dedicação e tempo poderia ter se tornado um grande game com uma boa jogabilidade e músicas que além de serem excelentes, são fora dos padrões vistos (Escutados) na época. Querem conhecer um pouco sobre esse protótipo? Basta clicar no título deste post para dar continuidade à leitura.
DUMP é o processo que consiste em copiar um jogo de uma memória (eprom, rom) para o computador
10 de novembro de 2016
Como inserir códigos no emulador Project64
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, com o objetivo de trazer até vocês uma Desconstrução especial para um game de Ultra 64, hoje eu estarei postando para vocês um tutorial bem simples e objetivo ensinando a inserir e ativar seus próprios códigos de GameShark no emulador de “Nintendo sixty four” chamado Project 64. Sem mais delongas, vamos as instruções.
4 de novembro de 2016
Personag... Quer dizer... Nave do Mês de Novembro de 2016
Jogos de nave... Se existe um estilo do entretenimento eletrônico que eu curtia de mais, eram os famosos jogos de navinha, ou se preferirem, os ”Shoot em up” (Ou simplesmente ”Shmups” que é como eu gosto de pronunciar), e desde muito jovem que eu já me aventurava com coisas bem antigas. Lembro-me de um jogo chamado Tokio, para os Arcades, que foi um dos primeiros games que mais me deixaram empolgado e intrigado por sua atmosfera. Na verdade, quando criança, sempre fui muito imaginativo. Posteriormente vim a conhecer o Time Pilot '84, logo em seguida eu vibrava com o Galaga, que foi um game que também me marcou muito. Mas um que de fato se tornou um marco na minha vida, foi Gradius 2.
2 de novembro de 2016
Yuji Naka acha caro o Mega Drive da TecToy
Esses dias (Mais precisamente no dia 31 de Outubro de 2016) eu noticiei aqui mesmo no Gamer Desconstrutor sobre o lançamento da edição limitada do Mega Drive da TecToy. Há quem achou a proposta ruim enquanto outros elogiaram a iniciativa da empresa. Só que a notícia não repercutiu apenas em nossa terra tupiniquim, a coisa ecoou até na terra do sol nascente. Ontem, Yuji Naka tuitou sua opinião sobre este lançamento, vamos saber o que ele disse?
Um preço pouco amigável
31 de outubro de 2016
E o grande Mega lançamento da TecToy é...
Muito tem se falado sobre este grande lançamento surpresa que a TecToy vem fazendo questão de manter em segredo e que promete ser algo sensacionalmente grandioso com base nas divulgações que tem feito no decorrer dos últimos dias. Em seu site, ela disponibilizou um contador para as pessoas que se cadastraram exibindo uma contagem regressiva em dias, horas, minutos e segundos, coisa que já deixa qualquer um, principalmente os retro-gamers sonhadores, de cabelo em pé ansiosos pelo que virá. E finalmente este contador chegou ao fim e agora sabemos do que se trata essa tão aguardada “próxima fase”...
26 de outubro de 2016
Lazarus - Meu PC Retro Gamer + galeria de fotos
E aí, galera! Tudo bem com vocês? Já imaginou montar um PC antigo especialmente para curtir games clássicos de forma nativa? Bom, este foi um dos meus principais objetivos na minha jornada como colecionador, que alcancei com muito orgulho! Neste artigo apresentarei como foi esta "quest" e mostrar detalhadamente o resultado do objetivo cumprindo, o Lazarus. Espero que apreciem!
Lazarus, o PC Retro gamer para jogos antigos
25 de outubro de 2016
Super Mario + Pokémon = Mario Pikachu
Você deve estar careca de saber que quando uma idéia mercadológica dá certo, eles exploram isso ao máximo até a exaustão, e somente depois que todo esse ouro se acaba é que eles resolvem TENTAR inovar noutra coisa atraia o público. Mas agora me respondam: O que acontece quando uma empresa pega duas de suas franquias mais rentáveis e resolvem fundir uma com a outra? Um belo exemplo disso é Mario Pikachu, simplesmente a fusão de dois universos numa nova linha de merchandise.
24 de outubro de 2016
Nintendo Switch - Um universo de possibilidades?
E aí, galera? Tudo bem vocês? Esta semana todos nós nos surpreendemos com o que foi mostrando no primeiro trailer da Nintendo apresentando o seu novo videogame, o Nintendo Switch. Primeiro de tudo por ser um console híbrido - tanto de mesa quanto portátil - para em seguida surpreender com as diferentes formas de se usar seu controle padrão. Mas será que você parou por um momento para pensar mais nesta segunda característica? Já imaginou o universo de possibilidades que ela abre? Pensando muito sobre isso ao longo da semana, elaborei um conceito que apresento neste texto. Boa leitura e como sempre digo: espero que apreciem! =D
22 de outubro de 2016
Idéia bonita! Idéia formosa! Idéia bem feita!
Incrível como quase tudo referente a chaves tem seu diferencial mitante!, e olha que é uma série de comédia criada em 1971. E tudo isso me faz pensar: "É pra isso que eu pago minha internet!" Enquanto navegava na rede, encontrei esse post maravilhoso no Ah Negão a qual eu trago para cá na integra e na maior cara de pau.
19 de outubro de 2016
12 de outubro de 2016
5 Jogos de PSP que precisam ser jogados.
Fala galera Beleza?
Hoje vamos falar de 5 jogos do Playstation portátil, um console de bolso que conseguiu nos proporcionar horas e horas de jogatinas e lindos jogos com gráficos maravilhosos para um portátil de bolso.
Sem mais enrolação bora curtir essa lista.
Hoje vamos falar de 5 jogos do Playstation portátil, um console de bolso que conseguiu nos proporcionar horas e horas de jogatinas e lindos jogos com gráficos maravilhosos para um portátil de bolso.
Sem mais enrolação bora curtir essa lista.
7 de outubro de 2016
[Megadrive Homebrew] Phantasy Star side-scroller - Concept demo
O meu amigo Carlos Araldi fez UMA POSTAGEM interessantíssima na nossa comunidade Retro-Gamers Brasil G+ falando sobre desenvolvimento de games para Mega Drive baseado em um kit de desenvolvimento chamado SGDK (Sega Genesis Development Kit) que permite ao desenvolvedor programar em "C". Com a prévia permissão dele, trouxe o post para devido a algumas razões importantes (Cliquem no título do texto para saberem mais)...
5 de outubro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 015) Explorando Clock Tower
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje daremos prosseguimento a nossa aventura explorando a Clock Tower, ou Torre do Relógio se preferirem.
3 de outubro de 2016
Personagem do Mês de Outubro de 2016
Não sei quanto a vocês, mas a primeira vez que eu joguei Street Fighter II (Ver. SNES World Warrior), eu senti uma vontade tremenda de experimentar outros títulos do mesmo gênero para conhecer, sobre tudo, seus personagens (Eu gostava de ver o que fora imaginado para seus movimentos normais e especiais) e cenários (Eu gostava de observar a atuação da plateia mediante a batalha que se seguia na tela). Todavia, haviam os casos em que eu não tinha escolha, ou jogava qualquer coisa que tivesse a disposição, ou não jogava coisa nenhuma. Em meio a tudo isso, eu topei com vários jogos conhecidos como Fatal Fury e Art of Fighting, eu curtia por demais o World Heroes (Principalmente o JET), todos do Neo Geo, depois eu joguei algumas conversões desses jogos para SNES e Mega Drive, joguei muito os games da série Mortal Kombat, principalmente em suas conversões para Mega Drive e Super Nintendo, todavia também experimentei algumas pérolas bem desconhecidas para uma penca de sistemas, e é aí que entra a temática do quadro de batalha. Vamos continuar nossa leitura? Cliquem no título do texto e vamos lá!
28 de setembro de 2016
Papo de Colecionador IV: A difícil procura por games antigos de PC - Parte III
E aí, galera! Tudo bem com vocês? Nesta última parte da minissérie A difícil procura por games antigos de PC venho unicamente trazer fotos e falar um pouco da minha "coleção" de PCs velhos em casa. Espero que apreciem!
21 de setembro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 014) Explorando Catacombs
Agora iremos para o ponto mais baixo do castelo de Drácula, aqui nestas profundezas há uma série de galerias subterrâneas em cujas paredes residem tumbas cheias de cadáveres.
14 de setembro de 2016
Castlevania Symphony of the Night (AVISO)
Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, estou escrevendo este aviso para informar que a partir da próxima quarta feira estarei retomando com força total as postagens do Castlevania Symphony of the Night, para aqueles que não se lembram ou estão caindo aqui pela primeira vez, irei fazer um breve resumo de tudo que fora feito post por post (Com links e tudo) até então para que possamos dar seguimento ao nosso trabalho. Quem tiver interesse, cliquem no título deste texto para acessarem o resumo e se prepararem para o retorno ao Gamers on the road: Castlevania Symphony of the Night.
^_^
12 de setembro de 2016
Searren Type 386 por Demi Goldheart
Sempre que um game faz sucesso, é mais do que normal vermos os seus fans expressarem sua admiração produzindo algo de cunho artístico como músicas, desenhos, fan-ficções, fan-games e assim por diante. Games como Sonic, Final Fantasy, Mario e assim por diante são verdadeiros campeões nesse quesito e possuem uma gama enorme dessas “declarações de amor”. Todavia, do gênero RPGístico, mesmo Phantasy Star não tendo alcançado a legião de fans que a série Final Fantasy possui, temos ainda assim o nosso período de expressar a nossa paixão por estes incríveis jogos da SEGA, e, creia, nossa comunidade de Phã’s é bem ativa.
9 de setembro de 2016
Feliz Aniversário ao DreamCast
Vocês devem estar se perguntando: "Mas Yoz, o console não foi lançado no dia 27 de Novembro de 1998?" De fato esta foi mesma a data de lançamento original do console NO JAPÃO, mas quase um (1) ano depois, mais precisamente no dia 9 de Setembro de 1999, o console foi comercializado nos EUA e no dia 10 de Outubro de 1999 ele foi lançado por aqui pela TecToy. A importância por eu estar comemorando hoje em vez de no dia 27 de Novembro é mais pessoal do que se possa imaginar. Eu ainda estava terminando o secundário na época em que o console foi lançado na América do Norte, um amigo que era dono da locadora onde eu trabalhava, resolveu se adiantar na compra do VideoGame para obter certa exclusividade antes que as demais “lucradoras” do bairro pudessem adquirir o console de 128Bits da SEGA.
8 de setembro de 2016
Chrono Trigger Remasterizado - Photoshop Speed Art
Que Chrono Trigger foi um tremendo jogo, isso ninguém se discute. O ruim é quando ele alcança uma legião de fans que anseiam por uma continuação que jamais acaba vindo de forma oficial, e a coisa piora quando os fans tentam criar algo de seu próprio punho e as empresas detentoras dos direitos da obra barram esses projetos muitos deles maravilhosos. Resultado? Várias manifestações iradas da população contra a empresa que tomou essa atitude perfeitamente legal. Mas o que fazer? Parar ou continuar mesmo sabendo que corremos o risco de sermos barrado? A resposta é muito simples...
7 de setembro de 2016
Personagem do Mês de Setembro de 2016
Quando fiz meu curso de informática básica, entre 22 de Janeiro a 11 de Agosto de 1998, eu comecei a vendo o IPD que era a Introdução ao Processamento de Dados (Estudos que consistiam em assistir mais aulas do que mexer no PC), o MS-DOS que é um sistema operacional cujo significado é um acrônimo de MicroSoft Disk Operating System da Microsoft que foi comprada para ser usada nos PC’s da IBM e, por fim, o Windows 95. O curso demorou em torno de 6 meses indo todo dia para a aula durante a tarde. Esse foi o período em que eu comecei a entender e me interessar por várias questões computacionais, emulações e pelo desenvolvimento de jogos assim como pelo GameHacking.
30 de agosto de 2016
"Pokémon GO" recriado por fans para VMU do Dreamcast
Um console nunca morre verdadeiramente, mesmo depois de descontinuado e sua comercialização formal extinta, este sempre estará presente de alguma forma em nossas vidas, quer seja por emulação, a qual podemos conhecer seus games, ou com novos jogos criados por fãs, com é o caso deste novo Pokémon GO. Mas para nós, amantes das plataformas retrô, não vamos ficar de fora dessa, e se querem saber um pouco mais sobre isso, cliquem no título deste texto para exibir se restante.
Pokémon GO VMU deverá ser lançada em 2017
26 de agosto de 2016
Papo de Colecionador IV: A difícil procura por games antigos de PC - Parte II
Olá retrogamers! Neste segundo capítulo de Papo de Colecionador IV: A difícil procura por games antigos de PC apresento a vocês mais um pouco da minha experiência como colecionador de videogames antigos e como é focar em uma vertente pouco abordada pelos colecionadores: jogos antigos de computador, especificamente de PC lançados nos Anos 90.
Boa leitura!
24 de agosto de 2016
25 Anos de Super Nintendo - Meu primeiro amor dos videogames
Fala galera! Beleza com vocês? Este mês um dos maiores sistemas de videogame da História completa 25 anos de seu lançamento. Eu não poderia deixar passar esta data em branco de forma alguma, ainda que seja por uma simples homenagem. Não vou me atentar a falar detalhes técnicos que o tornaram tão especial, mas tão somente sobre minha experiência pessoal com o console. Espero que apreciem!
19 de agosto de 2016
Quanto você pagaria por este relógio?
Sempre que faço alguma postagem em redes sociais mostrando algum objeto com temática gamística, como camisas, pulseiras, tênis e etc, logo aparecem pessoas postando a famosa imagem do personagem Fry, do Futurama, com os dizeres “Shut up and take my Money”, ou seja, “Cale a boca e tome meu dinheiro”. Mas dessa vez eu gostaria de saber quem irá postar essa mesma imagem com os mesmos dizeres depois que verem o valor deste relógio com a temática do Mario Bros.
13 de agosto de 2016
Museu do Videogame Itinerante em Belém (2016)
Gostaria de iniciar este texto fazendo a seguinte pergunta: Qual o valor de uma recordação? Para mim, a capacidade de lembrar os doces momentos da juventude significa ir além dos fatos passados, é bombear energia e experiência em sua mais pura essência, evoluindo-nos cada vez mais resgatando os melhores momentos de nossa juventude. Pois é o único momento em que, mesmo quando adultos, nos tornamos crianças novamente quanto o personagem gamístico que tanto amamos começa a obedecer nossos comandos na tela da TV ou do monitor. Em outras palavras, Recordar É Rejuvenescer. Se você acha o contrário disso, ou que mesmo signifique a morte para o presente e o futuro, sinta-se gentilmente convidado à ir para o hall dos sandeus entojados.
Assinar:
Postagens (Atom)