11 de janeiro de 2017

Mensagem do Capitão Hanafuda escondida no NES Mini

E mais uma vez no mundo Hack eis que o NES Mini, a versão miniatura do Nintendinho clássico, esta dando o que falar. Agora qualquer pessoa com conhecimento em programação que queira adulterar alguma coisa na programação do pequeno console, vai se deparar com a seguinte mensagem:

"Aqui é o capitão hanafuda falando. Lançando emulação em 3.. 2.. 1. Muitos esforços, lágrimas e horas incontáveis foram postas nesta joia. Então, por favor, mantenha esse local arrumado e não quebre nada! Saudações, o Capitão Hanafuda."
Mensagem oculta no NES Mini

Vendo que a quebra do código de programação seria algo não apenas possível como eminente, foi deixada a mensagem de um tal Capitãi Hanafuda criada possivelmente para sensibilizar qualquer um que queira invadir o sistema e adulterar alguma coisa nele, como por exemplo, inserir mais jogos. O que acabou não adiantando muito, não é verdade? Quanto ao termo Hanafuda (Japonês: 花札) seria algo como "Cartas de Flores" pintadas à mão que a BibN produzia lá na Terra do Sol Nascente. Vida Longa e Próspera para você que fica!
\\//_
TAG’s: #NESMINI #HanafudaCapain #CapitãoHanafuda

8 comentários:

  1. Interessante, só você mesmo para achar essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não adiantou nada. Mas eu acho que esse trabalho dos hackers em específico é meio sem sentido. Ou pelo menos pra mim, que não sou tão saudosista. Eles poderiam jogar os jogos emulados onde quisessem, até em um celular Android. Não acho que é tanta vantagem fazer isso só pra emular outros jogos. Afinal, a ideia mesmo era o que o NES Mini fosse mais uma peça de coleção, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no caso deles é mostrar que pode ser feito e não foi, por razão X ou Y

      Excluir
    2. emulação não é tão simples quanto as pessoas pensam, pelo menos se você quiser um emulador com precisão, seu emulador de celular NÃO VAI funcionar.
      até hoje mal conseguimos emular um snes direito:

      http://arstechnica.com/gaming/2011/08/accuracy-takes-power-one-mans-3ghz-quest-to-build-a-perfect-snes-emulator/

      então se a Nintnedo tiver códigos que façam uma emulação perfeita vale a pena dar uma olhad anos algoritimos (ainda que seja de nes)

      Excluir
    3. Dizendo isso, Giuseppe C, me veio uma lembrança a mente... Eu tinha bolado um esquema de teste de códigos para games de Mega Drive fazendo assim: Eu rastreava os códigos e verificava se funcionava no PC, então eu usava os mesmos códigos no emulador para Smartfone, iria jogar e testar quando estivesse fora do PC e na cama. E adivinha? Boa parte dos códigos não funcionaram e eu acabei tendo de continuar dependente do PC para trabalhar nisso.
      É como você disse: Emulação para celular não funciona direito.

      Excluir