23 de julho de 2016

Sonic Mania

Espere o inesperado, já dizia Fox Mulder, mas por essa eu não esperava mesmo! Durante uma transmissão dedicada aos 25 anos de Sonic que aconteceu nos Estados Unidos, a SEGA finalmente revelou o novo game do seu ouriço azulado supe sônico que deverá sair em 2017.

Combinando a inigualável experiência clássica com novos cenários, e jogabilidade com três personagens, Sonic, Milles/Tails Power e Knuckles, este game se chamara Sonic Mania e deverá sair para PC, XBOX ONE, Playstation 4 durante a primavera de 2017. Mas o trabalho de criação deste game não estará somente nas mãos da SErvice GAmes, haverá colaboração da Christian Whitehead, Headcannon e a PagodaWaest Games. O jogo também contará com a presença dos cenários originais, mas com adicionais de novos detalhes. Assistam ao primeiro trailer de Sonic Mania:
Outros videos:
e...
E também...

Vivemos numa época cheia de ótimos exemplos de jogos de plataforma usando gráficos tridimensionais, coisa linda de se ver, por conta disso, algumas pessoas podem até torcer o nariz para isso, mas como eu sou um cara das antigas, achei legal a proposta, ainda mais por contar com a participação do Christian Whitehead que fez um excelente trabalho adaptando os Sonic 1, 2 e CD para celulares. Portanto, voltar as origens, por mais que não sejam em gráficos mais sofisticados, para mim ainda é uma iniciativa válida. Mas se você pensa que para por aí...
Será um Sonic Generations 2
Pois é! Saibam que a SEGA anunciou mais outro game, sim serão dois jogos para o ano de 2017. Assistam ao vídeo do meu amigo Velberan que fala mais sobre esse assunto.
Vamos esperar pelo resultado desses novos games. Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_

6 comentários:

  1. Eu gostei do jogo até agora. Mas enfim, eu quero acreditar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a versão 16Bits, eu creio que deva ficar excelente, mas essa outra eu também quero acreditar...
      :-)

      Excluir
  2. Os dois jogos parecem excelentes! O legal da Studiopolios Zone é que tem várias referências a outros games da Sega! Identifiquei Streets of Rage, World of Illusion e Daytona USA. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi as referência, e confesso que teve uma lá que eu demorei pra lembrar...

      Excluir
  3. Eu já tô no hype desde o momento da transmissão do evento de aniversário.
    Pior que eu assisti a transmissão com um pontinho de esperança de um jogo clássico, mas não acreditava em mim mesmo até o momento da exibição do trailer. Até acordei a esposa com os gritos que dei! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tomara que Sonic Mania seja o jogo que o ouriço tanto merece!
    Sobre o "Generations 2", ainda não dá pra dizer muito sobre. Mas se manter a pegada nostálgica e mais as mecânicas do primeiro (com algumas melhorias na física) e não tentarem deixar sério demais, tem tudo pra ser outro bom jogo.
    Mas o Mania parece ser o imperdível dessa vez! Ainda mais que não está sendo feito pela própria SEGA, que tanto tem errado as mãos na franquia, mas sim por fãs que já trabalharam com fangames e ROM hacks. Tem tudo pra dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que também vai ter pegada nostálgica? Visto que eles dedicaram um game todo com a estrutura de 16Bits... Espero muito que seja como o primeiro Generations..

      Excluir