25 de outubro de 2017

Personagem do Mês de Julho de 2017 - Donzelas em Apuros

Apesar da temática "sequestros de donzelas" ser um assunto bem passado ainda mais como enredo de games antigos, o mês de Julho de 2017 foi a oportunidade de algumas delas serem as protagonistas de nossa querida comunidade, a Retro-Gamers Brasil G+ mesmo apesar de não fazerem nada a não ser darem trabalho aos heróis que tanto gostamos e controlamos. Portanto, sem mais delongas, sejam muito bem vindos ao Gamer Desconstrutor, cliquem no título deste post para conhecerem que é cada uma delas.

Conforme visto no simplório quadro representado pela imagem anterior e a enquete que você confere CLICANDO AQUI, as quatro (4) donzelas até que são bem conhecidas...
...temos a...:
Marian Kelly (Double Dragon) (19%): As vezes seu nome é soletrado como Marion e Mary Ann, ela é uma personagem fictícia que tem um relacionamento de namoro com Billy, um dos protagonistas jogáveis dos jogos da série Double Dragon, um beat’em up desenvolvido pela Technos Japan Corporation e distribuído na América do Norte e Europa pela Taito. Marian é raptada pelos membros da maior facção criminosa de Nova York, os Black Warriors, e como resgate, seu líder Willy Mackey, exige saber os segredos do Sōsetsuken, um estilo de luta baseado no Jeet Kune Do, um neo-sistema de arte marcial desenvolvido por nada mais nada menos que o próprio mestre Bruce Lee.
Se quiserem ler um texto com mais detalhes sobre ela, basta CLICAR AQUI.

Pauline (Donkey Kong) (21%): Inicialmente conhecida como "Lady" (dama), Pauline teve sua primeira aparição em Donkey Kong lançado para Arcades no ano de 1981. Ela foi uma das primeiras personagens femininas a serem abduzidas por um vilão (Nesse caso aqui o Donkey Kong) para que a mesma pudesse ser resgatada pelo mocinho, entretanto, posteriormente ela acabou sendo deixada de lado para dar lugar a princesa Peach, quando já havia caído quase que no total esquecimento, eis que ela ressurge totalmente reformulada no game Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem! lançado em 2010 para Nintendo DS.
Para mais informações sobre ela, CLIQUEM NESTE LINK.

Princess Prin Prin (Ghouls'n Ghosts) (23%): Chamada de princesa Tamara nos manuais das versões de 8 bits, Prin-Prin foi levada para o castelo de Lucifer (Loki em algumas versões) aonde aguarda ser resgatada pelo seu amado cavaleiro Arthur. Existe um artigo muito bom sobre ela nos vários jogos da série GG, basta CLICAR AQUI.
Jessica Haggar (Final Fight) (37%): A grande vencedora da enquete foi Jessica, que como o sobre nome denuncia, é filha de do prefeito Mike "Macho" Haggar, ela foi sequestrada pela Gangue Mad Gear durante os eventos do primeiro Final Fight. O objetivo do sequestro é obrigar Haggar, prefeito de Metro City , a renunciar à sua campanha contra o crime e a corrupção. Entretanto, em vez de se submeter aos caprichos da gangue, Haggar, com a ajuda de seu parceiro de treinamento, Guy, e do namorado de Jessica, Cody, resolvem enfrentar os bandidos até que conseguem resgatar Jessica no final do jogo.
Para mais detalhes sobre esta personagem CLIQUEM AQUI para serem conduzidos até uma wikia comvárias informações sobre ela.

Montagem do quadro de batalha: Este com certeza foi um dos quadros de batalha que eu montei mais rápido, levando somente uns quinze (15) minutos no Spriters-Resource, encontrei os quadros da Princess Prin Prin junto com as do próprio Arthur da versão Arcade de Ghouls 'n Ghosts, e os demais Sprites eu peguei de outro trabalho de montagem de quadro que eu estava realizando antes. Não há muito o que se mostrar, peguei uma pixel arte de uma prisão do site Luis Bacharel (Até já falei sobre esse trabalho AQUI, isolei as barras e coloquei as perdedoras do lado de dentro enquanto que a vencedora ficou em liberdade, simples assim.
Se quiserem acompanhar como foi a montagem, assistam ao vídeo a seguir:

E por hoje é só, como puderam ver, esse foi mais um quadro de batalha atrasado que eu quis fazer de maneira bem rápida e sem enrolação! Portanto, despeço-me de todos desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário