16 de fevereiro de 2018

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 022) Reverse Entrance

Nem a entrada do castelo (Assim como o lado externo do mesmo) escapou de ficar de pernas para o alto, na verdade esse cenário não esconde nada de mais em sua natural forma de gameplay normal, não é obrigatória a visitação a este lugar e nem sequer possui um chefe, apesar de estar tomado por tudo quanto é tipo de inimigos como os Warg Rider, Fire Warg, Blue Venus Weed, Orobourous (Lembrei da série Millenium de Chris Carter), Nova Skeleton, Dodo Bird, Dragon Riders e Jack o'Bone. Entretanto, é interessante você coletar o Beryl Circlet para ser usado contra o temível chefe Galamoth, fora que eu irei usar um pouco mais de Desconstrução se comparado aos últimos posts. Portanto, cliquem no título deste post e vamos seguir nossa aventura a partir do ponto em que paramos.
É óbvio que este post será muito mais breve do que aquele em que eu falo da exploração da Entrance Regular, mas ainda sim tem uns pontos que eu gostaria de explanar aqui hoje, usando alguns métodos Desconstrutivos, expondo curiosidades e até falando um pouco sobre algumas teorias. Nossa aventura começa no exato ponto da imagem a seguir:


Bem a diante (Indo para esquerda) você se deparará com um Heart Max Up, logo acima à direita pela passagem você tem um save game, entre lá por mais que não queira salvar para completar mais um pouco de porcentagem, o mesmo ocorre na próxima passagem (Também à direita) que esta acima do ponto de save game, mas nesse caso é um teleporte, vá até lá para também completar mais porcentagem e para deixar esse acesso ativado. Explorando estes dois pontos, siga para a esquerda, mas em vez de pegar a entrada da esquerda que fica bem no topo, pegue a do meio para adquirir um Talismã. Agora sim você deve seguir pela passagem da esquerda que fica bem no topo (A passagem de baixo com uma porta de aura avermelhada deverá ser ignorada por enquanto).
Na próxima área você chegará num lugar bastante conhecido, a área aonde a Morte roubou seus itens no COMEÇO DO GAME, vasculhe tudo para que você possa encontrar um Life Max Up, feito isso, continue subindo e pegue a passagem superior direita porque aqui não há nada de mais, mas sempre explorando cada canto de mapa para a sua contagem de porcentagem final. Nas próximas áreas haverão dois longos corredores semelhantes entre si, um que leva a grande rocha e o outro que conduz a entrada do castelo (Falarei desses dois lugares depois), ambos cheios de inimigos, lembre-se do bloco que pode ser quebrado mostrando um Hight Potion ocultado. Todavia, neste momento, eu gostaria de comentar sobre dois inimigos que revelam curiosidades interessantes, o primeiro deles é um Orobourous servindo de montaria para um Flea Man.
As duas criaturas são interessantes a seu modo, o primeiro deles é o Dodô (Ou Dodó) cujo nome científico é Raphus cucullatus, mas também pode ser chamado de Dronte, que é uma ave gorducha hoje extinta que não tinham capacidade alguma de voar, elas eram nativas de uma das ilhas Mascarenhas da costa leste africana chamada Ilha Maurício, próximo a Madagascar. O Dodó desapareceu no século XVII desde a chegada dos colonizadores naquela ilha, a ação cruel dos marinheiros portugueses (1507) e holandeses (1598) que chegavam famintos de suas viagens, incluíam até mesmo pauladas para abater esta ave que era considerada detentora de uma carne saborosa e um dos pratos favoritos, além da ação predatória dos homens, ainda haviam cães, gatos e ratos, que também vinham nas caravelas que atacavam os ninhos consumindo os ovos e matando os filhotes. Os Dodôs eram dóceis e um pouco maior que um perú, mas mais comparada a um pombo gigante da família Raphidae. Elas não tinha a capacidade de voar devido a suas curtas asas que além de frágeis o voo era desnecessário, visto que elas viviam numa ilha sem nenhum mamífero predador, segundo afirmam alguns biólogos. No ano de 1681, esta ave foi declarada oficialmente extinta, restando somente esqueletos em museus Europeus e também em Maurício. Curiosamente no jogo esses Dodôs fogem de seu personagem.
O segundo (No próximo corredor) são os Orobourous (Domador de Orobourous) que possui uma curiosidade interessante, quando você consegue dar cabo SOMENTE do Flea Man que esta montado nesta criatura SEM ATINGIR este dragão esqueleto, consequentemente o mesmo fica do seu lado (Mais ou menos como um familiar) te seguindo e matando os inimigos que estiverem em seu caminho. Entretanto, quando você passar de uma tela para outra, eles não mais o acompanharão, ou se ficarmos muito tempo, ele irá embora por conta própria. Vale lembrar que o Orobourous pode deixar um Lapis Azuli que tem a propriedade de aumentar a sua sorte.
Agora vamos explorar a área da grande Rocha, se você se recorda do POST em que eu ensino como fazer para abrir a passagem secreta, saibam que o procedimento é o mesmo, só que em vez de abrir as passagens e entrar pela abertura direita da rocha transformado em morcego usando o Wing Smash e saindo do outro lado (Esquerdo) fazendo Alucard se transformar em lobo, aqui a coisa é invertida, o procedimento é o mesmo, mas indo da ESQUERDA para DIREITA.
Dentro da passagem cavernosa que se abriu você encontra um Zircon, Opal e um Beryl Circle, ou Diadema de Berilo na versão nacional (Este item será se suma importância posteriormente). Agora seguiremos à entrada do Castelo (Nessa área também encontramos um Hammer e um AntiVenom), mas antes de irmos para lá, lembre-se de uma passagem abaixo desta entrada da caverna contendo um bumerangue de fogo, lembre-se que estamos procurando melhorar a porcentagem. Finalmente na entrada do Castelo, podemos remover as paredes, códigos que você encontra NESTE POST para tanto acessarmos a passagem do chão que agora é teto e depois sairmos do castelo pela entrada principal.
Apesar da portinhola não se abrir como ocorria no Castelo Regular, a passagem agora acima continua levando até um save game bugado...
...mas é realmente estranho sairmos do castelo e ver que o “mundo inteiro” ficou de cabeça para baixo:
Todavia, mesmo estando do lado de fora do Castelo, mesmo assim você não poderá prosseguir muito se não continuar removendo as paredes, pois existe uma estranha barreira que o impede de prosseguir, mas fazendo isso você consegue continuar explorando o lado externo até o fim da linha. Outra coisa interessante é caso você caia, em vez de você ir para o infinito, você some da tela mas não se distancia muito, ficando a flutuar no ar:
Bem, agora que concluímos a exploração da entrada do castelo invertido, e já que estamos no lado mais afastado, precisamos retornar todo o caminho que tomamos até chegarmos aqui, passar pela arena aonde Beelzebulb foi destruído e seguir caminho para a Anti-Chapel usando a porta com aura escarlate indicada na imagem a seguir.
Para chegar até o local indicado nas imagens acima, tomando como ponto de parti a sala aonde você enfrentou o Beelzebulb, vá para a direita até a próxima área, em seguida suba e entre na primeira passagem à direita, você deverá passar por uma porta com aura azulada e, logo em seguida, outra com aura avermelhada, esta por sua vez conduzindo finalmente à Anti Chapel...
...cenário este que deverá ser explorado no próximo post. Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários: