15 de abril de 2019

MDK - Mother Day Kisses - Mundo 1 - Parte 1


Salve salve,

Hora de começar o review/detonado de um jogo totalmente excelente.



Vamos começar pelo primeiro minecrawler que está atacando Laguna Beach, USA.



Irei fazendo meu review/detonado de cada área do jogo. Em 2 horas você consegue terminar o jogo inteiro. Ele não é longo, mas é um daqueles jogos que você joga várias vezes e se diverte.

Lembrando que o nível de dificuldade não muda o final ou quantidade de inimigos, mas muda a quantidade de dano que você recebe e quantidade de itens e irei explicar durante o review.

Vamos lá

Jogo começa com um texto mostrando onde o minecrawler está e que cidade vai destruir, e começamos em Laguna Beach, USA (Antiga sede da Shiny).

Pelo menos não começou em Nova Iorque 😂


Agora, como é vamos invadir isso, se estamos no espaço? SIM, nós vamos entrar na cidade por cima, em queda livre enquanto desviamos do radar e de tiros, jeito totalmente excelente de começar o jogo. Na queda você vai ter chance de pegar alguns extras como tiros guiados de sniper, munição de super metralhadora e granadas (não tem na primeira queda).

Dr. Hawkins vai enviar vários itens para você durante o jogo, não estranhe se ver algum item caindo de paraquedas, porque é isso mesmo, ele envia do espaço para você, ou você achou que ia ter munição e itens de cura jogados aleatoriamente no mapa? 😉

Os tiros podem ser desviados, basta se mexer quando chegarem perto.

Todos os itens que você pega fica no canto inferior esquerdo e sua vida fica no canto direito.

Consigo ver minha casa daqui.

ARENA 1

Dentro da cidade você começa sua jornada, mas olhe a sua volta e pegue um super kit de vida que vai te dar 150 pts. de vida. Você vai perceber algo engraçado nele (mostrarei melhor na próxima parte).

Siga em frente e vai chegar na primeira arena aberta, uma visão de que realmente você está numa cidade sobre rodas (e que ta destruindo uma outra cidade).

Temática do primeiro mundo é de um lugar seco, com metal, terra e com excelente fundo.

Um espaço simples que permite você aprender seus controles, entrar no modo sniper e de encontrar seus primeiros inimigos, os Grunt

Infantaria geral dos Stream Riders.

Um começo simples onde aparece 3 Grunts e 1 nave trazendo +2. Junto com eles, o Dr. Hawkins envia um item totalmente excelente para usar, a menor explosão nuclear do mundo (isso mesmo, A MENOR).


Algumas portas vão estar travadas e somente com essa bomba você destrava.

WOW 😲

Destravando a porta você tem um túnel que liga na próxima arena, e que também disfarça o carregamento do próximo mapa. Uma forma do jogador não ter que esperar por uma mensagem do jogo carregando. Para época isso era ótimo e não quebrava o ritmo.

Túnel de "loading".


Comentário: É o começo do jogo, mecânica bem simples e uma arena aberta que não tem como se perder, um simples tutorial de como atirar, movimentar e usar itens.

ARENA 2

Logo quando chega na área 2 você é surpreendido com um....tutorial. Isso mesmo, um tutorial de como jogar. Jogos na época (1997) dependia muito do manual e praticar na raça.
Essa arena é dividia em 3 partes, uma parte para praticar tiro com sniper, outra com morteiro e outra com granada sniper. Ambiente do mapa vai ser assim até o final, com chão de terra, metal e vidro (se é que esse material transparente é vidro).


Grunts seguram um alvo na cara para você atirar na cabeça.......COMO ASSIM?

Você vai praticar a mira utilizando a sniper que tem no capacete, e você pode matar qualquer Grunt com um headshot certeiro.


E falando de sniper, seu capacete tem 2 modos, modo metralhadora que você usa maioria do tempo, e modo sniper que você usa para atirar com precisão.


No seu capacete mostra qual munição você está usando, quais outras você tem disponível para uso, sua vida, barra de zoom que vai até 100x e você consegue ver o trajeto que seu tiro fez, porque cada tiro que você manda, ele acompanha uma câmera que envia as imagens para seu capacete e assim você vê de perto o dano que causou. (O que o Dr. Hawkins estava pensando?).

Depois de praticar com sniper você recebe uma granada para quebrar o vídeo na sua frente e seguir, mas o tutorial não acabou. Você tem que usar um morteiro, uma bomba de curto alcance que só explode depois de um tempo ou quando atinge um inimigo, para atirar num buraco na parede e quebrar o vidro do lado de dentro (enquanto os Grunts ficam debochando de você do outro lado😜).

Mata todo mundo!!!!


Na ultima parte do treinamento você vai ver 3 Grunts saindo do Grunt Generator (essa coisa marrom da figura). Se você ver isso, destrua RÁPIDO. Isso vai ter durante o jogo todo (e muito) e grunts saem disso o tempo todo.

Grunts ficam segurando alvos para você atirar com a Sniper Grenade. Usar metralhadora não vai causar dano, mas pode matar com tiro na cabeça ou morteiro. (P.S.: Traduzir sniper para franco atirador não encaixa.... granada franco atirador 😑)

Outro detalhe, toda vez que você começar a atirar em algum inimigo ou objeto, vai ver uma barra verde no canto superior esquerdo, isso é a barra de vida do inimigo.

Uma dica que deixo para quem for jogar: não use a Sniper Grenade (Granada que você atira em modo sniper, que funciona como um míssil), deixe ela guardada e mais pra frente falo quando vai usar 😉.

Não esqueça de pegar o Dummy Decoy que está atras da coluna. Esse item faz com que os inimigos fiquem atirando nele.

Depois só subir e ir para próxima arena.

Comentário: Nesse momento é onde a ação e tom escuro do jogo é quebrado. Usando os próprios aliens do jogo para te ensinar como joga. Se você tiver acesso ao jogo e abrir o arquivo readme, vai ver que até nele tem perguntas de como passar dessa arena e textos engraçados.

Arena 3

Aqui é onde a ação começa pra valer.

Tanque dos Grunts

Aqui você começa recebendo um belo presente, UM TANQUE indo na sua direção com um canhão que atira projeteis elétricos que explodem no impacto, ou Grunts (sim, outra fabrica de Grunts).

Junto com isso você tem 2 geradores de Grunt na porta que cria 2 Grunts que vão buracos que tem perto.

Aqui, se você não aprendeu a jogar, então vai ter dor de cabeça.

Se for rápido, verá que o tanque vai passar perto de uma bomba. Atire nela e você vai conseguir destruir o tanque com 1 tiro, ou vai ter que gastar muita munição, porque o jogo tem mira automática, e esse tanque tem 2 barras de vida, do canhão e do tanque.

Quando o canhão é destruído, o tanque tenta avançar em você e dai tem que ficar correndo e atirando.

Por isso use morteiros ou granadas para destruir logo, enquanto desvia de Grunts atirando em você. Outro detalhe, se chegar perto dos Grunts nos buracos, eles vão pular com uma bomba e correr para explodir em você. Não é morte instantânea, mas machuca muito.

Vamos abrir a porta da esperança arena.

Agora corra para destruir os geradores de Grunts, que estão estrategicamente posicionados na porta e perto de....3 explosivos (QUEM DEIXOU ESSA COISA AE?).

Destrua os explosivos da porta (e outro no teto) que a porta abre e destrói os geradores mais rápido, mas também pode ir na raça e meter bala em tudo 😆.

Logo que abrir a porta você vai ter uma surpresinha que pode ser resolvido na bala (e voltando para não deixar te pegar).

E advinha o que tem do outro da porta??? Isso mesmo, outro gerador de Grunt (quando falei que ia ter muito, é porque ia mesmo).

Destrua logo e entre no buraco que apareceu abaixo dele para seguir para próxima arena.

Um detalhe engraçado, que você encontra nesse jogo é seus momentos que faz um jogo com ação ser engraçado.

As vezes quando você estiver atacando algum monstro, você verá eles saltando de um lado para outro, encolhido no chão de medo e as vezes indo embora mancando e reclamando por terem se machucado. Isso foi muito bom e fez com que o jogo fosse considerado uma mistura de Doom com Earthworm Jim.


Eu só não te dou outra porque...BOOM HEADSHOT.

Não esqueça de pegar os itens de cura se precisar e um item especial que tinha na entrada da arena que irei mostrar nas próximas partes 😉.

Comentário: É aqui que o jogador é colocado a prova novamente e o clima de jogo engraçado volta a ficar sério. Movimentação constante para desviar dos tiros e muitas explosões. Uma arena que até hoje é um desafio para não perder muitos pontos de vida (principalmente no modo difícil).

Esse é só o começo da aventura do cara que salvou o mundo e que deu origem ao apelido que uso desde 2009 (e isso porque eu não jogava muito).

Esse post comparado com a introdução que fiz demorou um....pouquinho por causa de preguiça força maior, mas agora vai sair rapidinho e vocês verão a história do zelador que virou herói.

P.S.: Espero que o Kurt tenha pedido um aumento depois de ter salvado o mundo 😜. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário