21 de agosto de 2023

GamerDesconstrutor está de Volta e mais Desconstrutivo do que Nunca!

Claro que esse título foi sensacionalista demais para a proposta pela qual o blog se propõe a partir de hoje. Mas vamos lá, caros leitores e aventureiros da nostalgia virtual dos games antigos! Depois de um intervalo que mais pareceu uma pausa prolongada para dar aquela olhada em todos os easter eggs possíveis (Mente que eu gosto), o GamerDesconstrutor está oficialmente ressurgindo das cinzas digitais que nem uma fênix que coleciona mais mortes do que se possa imaginar. E que melhor forma de voltar do que com uma avalanche de jogos antigos, lembranças épicas e, claro, algumas desventuras tecnológicas à moda antiga? Afinal, quem precisa de um "Continue" quando se tem um "Reload" ou um “SaveState”?

De Volta ao Passado:

Ahh, os jogos dos anos 80 e 90, quando os pixels eram grandes e as músicas 8-bit e 16 bits eram como sinfonias divinas (Confesso que até hoje para mim são). Este blog sempre foi uma janela aberta para essa era mágica dos games, e durante a nossa breve pausa (quem precisa de linearidade, certo?), estávamos acumulando mais histórias, aventuras e um estoque considerável de piadas dignas de um power-up. Mentiiiiiiiiiiiiira! Foi por pura preguiça mesmo! Mas eu realmente andei criando algumas desconstruções que acabaram não sendo publicadas, coisas que poderiam render pequenos posts assim como o tamanho da plateia que este espaço sempre teve.

Um Tempo Fora e Algumas Reflexões:

Sim, sim, eu sei o que você está pensando. "Como você ousou deixar o blog nesse estado de suspensão catatônica pixelada?" Bem, admito, a vida às vezes nos coloca naquele modo de "afastamento" sem aviso prévio. Mas confesso que, durante essa pausa, compreendi o que acontece quando você tenta aplicar um Game Shark à vida real – não é lá uma experiência agradável! Fora que eu criei este espaço como uma forma de terapia: “Escrever me faz ótimo!” e agora estou pronto para usar um MoonDew ou um Phoenix Down ou quem sabe até um Water of Life no blog para continuar nossa jornada.

Desconstruindo o Conceito de Diversão:

Quando falamos de desconstrução aqui, não estamos discutindo teorias filosóficas complexas (A pessoa que faz isso não estará por aqui por enquanto ^_^). No GamerDesconstrutor, desconstruir é sobre hackear a diversão, explorar os limites da nostalgia e empurrar os pixels até eles não aguentarem mais. Quer nadar no céu? Caminhar no fundo do oceano sem umidade? Bem-vindo ao nosso mundo, onde os códigos são nossos aliados e os glitches são como velhos amigos (Já que comecei por este ultimo).

A Nova Era do GamerDesconstrutor:

Agora que estamos de volta, pretendo levá-los a uma jornada pelos reinos da ROM Hack, pelas maravilhas das traduções, e até mesmo pelos mistérios das versões protótipos. E não esqueçam, também temos um time de craques:

Eric Mascarenhas, o guardião dos tesouros físicos e das polêmicas listagens que gostam de gerar uma treta;

Carlos Araldi, o mago das criações de games para Mega Drive que adoraria voltar no tempo para criar um Phantasy Star I na forma de side scrolling;

...e...

Soterio Salles, o talentoso esmiuçador de jogos que os maiores blogueiros e youtubieiros adorariam ter em sua coleção.

Conclusão:

Então, preparem não apenas seus suquinhos de laranjas como também seus joysticks (ou teclados já que não somos preconceituosos) e aqueçam seus dedos cuidado onde para a aventura, pois o GamerDesconstrutor está de volta para dar o play nas lembranças e no bom e velho entretenimento clássico. Sejam bem-vindos novamente à nossa máquina do tempo virtual, onde os jogos antigos se tornam novas aventuras e as risadas são garantidas.

Até breve, exploradores digitais, eu fico por aqui, abraço forte Vida Longa e Próspera

\\//_

2 comentários:

  1. Nossa! Depois de muito tempo, estamos de volta? Aí sim.
    Algumas vezes relembro da ótima série do "Sanfoneiro da Noite". hahahah
    Ficaria de olho na espera de mais conteúdo de qualidade. Sucesso! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep! Senti vontade de voltar a escrever. Na verdade a escrita meio que é uma terapia pra mim

      Excluir