10 de dezembro de 2014

Top Gear Top Race Português (Desconstrução e Curiosidade)


Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de Jogos, a pedido do meu amigo Juanito do canal SnesTalgia, hoje estarei trazendo até vocês uma Desconstruçãozinha básica do jogo Top Gear ou Top Race como é conhecido no Japão, estarei usando uma ROM traduzida Português adquirida no site SalaDeJogos e o emulador usado para testar os jogos foi a zsnesw151.

Inicialmente, Top Gear deveria sair para Nintendo 8Bits (NES)

Top Gear (ou Top Racer como é conhecido no Japão) é um jogo de corrida lançado para Super Nintendo em 1992 pela Kemco Corporation (株式会社ケムコ) e é (ou aparenta ser) um jogo a receber inspiração direta de outros títulos de corrida como Rad Racer, conhecido no Japão por Highway Star (ハイウェイスタ) lançado para NES em 1987 e Lotus Esprit Turbo Challenge desenvolvido pela Magnetic Fields e publicado em 1990 pela Gremlin Graphics para as plataformas Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64 e ZX Spectrum.

Primeiramente, vamos aos códigos básicos que são...

Combustível Infinito:

7E1E62A7 Player 1

7E1E64A7 Player 2

Nitro Infinito:

7E1E6C03 Player 1

7E1E6E03 Player 2

Obs: Nos testes que fiz sobre o código de Nitro no ZSNES, basta você usar uma única vez que ele funciona até a corrida acabar.


Salto de velocidade para 300 km/h:

Esse código trava a velocidade do veículo em valores em torno de 300 km/h.

7E1E5B32 Player 1

7E1E5D32 Player 2

Mas se 300 km/h for pouco, que tal tentar um salto de velocidade para 762 km/h?

7E1E5B7F Player 1

7E1E5D7F Player 2

762 km/h é a velocidade máxima via código que eu pode alcançar, se ultrapassarmos por exemplo o valor do código 7E1E5B7F pelo 7E1E5B80, seu veículo irá na marcha ré.


Modificador de veículos:

Os códigos modificadores de veículos são similar aos modificador de personagens, você ativa o código antes da CPU carregar as informações sobre eles e independente de quem se tenha escolhido, este será substituído pelo código.

7E1F8FXx Modificador de veículos

Obs: Substitua “Xx” por:

O carro vermelho se chama Cannibal e teve seu design inspirado na Ferrari Testarossa de 1991. Seu consumo de combustível é alto e ele chega até 234 km/h, sendo este o carro mais rápido do jogo.

Hexadecimal 00

O carro branco se chama Sidewinder e teve seu design inspirado na Ferrari 288 GTO de 1985. Seu consumo de combustível é o menor do jogo se comparado aos demais veículos e ele chega até 210 km/h.

Hexadecimal 01

O carro roxo se chama Razor e teve seu design inspirado no Honda NSX. Seu consumo de combustível é moderado e ele chega até 220 km/h.

Hexadecimal 02

O carro azul claro se chama Weasel e teve seu design inspirado Porsche 959. Seu consumo de combustível é moderado e ele chega até 220 km/h.

Hexadecimal 03

Se ultrapassarmos o valor “03”, por exemplo, inserindo o código 7E1F8F04, o veículo resultante será um completamente bugado que nem se quer sai do lugar (Fora que interfere na paleta de cor de outros carros adversários).

Hexadecimal 04 em diante

O que nos leva a crer que apesar de haverem outros tipos de veículos controlados pela CPU, não existem carros secretos para serem controlados pelo jogador.


Modificador de pistas:

Curiosidade: Por falar em pista, sabem aquela pista que aparece ao fundo do menu, é uma foto da pista do Grande Prêmio Detroit de 1988. Basta observar a imagem a seguir:


Agora vamos a razão por eu ter iniciado a Desconstrução desse game, o código modificador de pistas: 7E1F06??. Para que o código funcione você precisa ativá-lo antes de pressionar Start sobre Play Game (“Jogar”). Agora vamos listar todas elas agora:

Las Vegas - U.S.A
Las Vegas é a cidade mais populosa e mais densamente povoada do estado americano de Nevada.


7E1F0600

Los Angeles - U.S.A
Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. 


7E1F0601

Nova York - U.S.A
Nova Iorque ou Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo.


7E1F0602

São Francisco - U.S.A
São Francisco é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos.


7E1F0603

Rio de Janeiro – Brasil
O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil e situa-se na porção leste da região Sudeste.


7E1F0604

Machu Picchu – Peru
Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.


7E1F0605
Questão maldosa: Porque será que a planta da pista de Machu Picchu no Peru tem a forma de um pênis? J


Chichén Itzá – México
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia.


7E1F0606

Rain Forest – Brasil
A Amazônia ou Amazónia é uma floresta latifoliada úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul


7E1F0607

Tokyo – Japão
Tóquio, oficialmente Metrópole de Tóquio, é a capital e uma das 47 províncias do Japão. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago.


7E1F0608

Hiroshima – Japão
Hiroshima ou Hiroxima é a capital da província de Hiroshima, no Japão. É cortada pelo rio Ota, cujos seis canais dividem a cidade em ilhas. Cresceu em torno de um castelo feudal do século XVI.


7E1F0609

Yokohama – Japão
Yokohama ou Iocoama é uma cidade japonesa localizada na província de Kanagawa, dentro da região metropolitana de Tóquio, onde também se localiza a capital do país.


7E1F060A

Quioto – Japão
Quioto é uma cidade do Japão na província homônima no centro sul do país. Fundada no século I, foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio em 1868


7E1F060B

Munique – Alemanha
Munique é uma cidade da Alemanha, capital do estado alemão da Baviera, no sudoeste do país.


7E1F060C

Colônia – Alemanha
Colônia ou Colónia é a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país. É um dos mais importantes portos fluviais alemães e considerada a capital urbana, econômica, cultural, administrativa e histórica da Renânia.


7E1F060D

Floresta Negra – Alemanha
A Floresta Negra é uma cordilheira do sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg. Ela é separada pelo vale do Reno do maciço dos Vosges, de que retoma a forma triangular e o tipo de relevo, mais elevado ao sul. 


7E1F060E

Frankfurt – Alemanha
Frankfurt am Main, Frankfurt sobre o Meno ou Francoforte do Meno, mais conhecida simplesmente como Frankfurt ou Francoforte, é a maior cidade do estado alemão de Hesse.


7E1F060F

Estocolmo - Suécia
Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. É a sede do governo sueco, representado na figura do Riksdag, parlamento nacional do país, além de ser a residência oficial dos membros da monarquia sueca.


7E1F0610

Copenhague – Dinamarca
Copenhaga ou Copenhague é a capital e maior cidade da Dinamarca e esta situada nas ilhas da Zelândia e Amager.


7E1F0611

Helsínquia – Finlândia
Helsínquia ou Helsinque é a capital da República da Finlândia e a maior cidade do país.


7E1F0612

Oslo – Noruega
Oslo é a capital e maior cidade da Noruega. Localiza-se no sudeste do país e detém estatuto de comuna e condado simultaneamente. Fundada em 1048 pelo rei Haroldo III da Noruega, a cidade foi imensamente destruída por um incêndio em 1624.


7E1F0613

Paris – França
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France.


7E1F0614

Nice – França
Nice é uma cidade francesa, situada no departamento francês dos Alpes Marítimos e na região de Provença-Alpes-Costa Azul.


7E1F0615

Bordéus – França
Bordéus é a capital e a maior cidade do departamento da Gironda, no sudoeste de França. É um porto na margem sul do rio Garona.


7E1F0616

Mônaco – Mônaco
O Principado do Mónaco ou Principado de Mônaco é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado no sul da França.


7E1F0617

Pisa – Itália
Pisa é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Pisa


7E1F0618

Roma – Itália
Roma é uma cidade e uma comuna especial da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio.


7E1F0619

Sicília – Itália
A Sicília é uma região autônoma com estatuto especial da Itália meridional com 25 710 km² cuja capital é Palermo, a quinta maior cidade italiana.


7E1F061A

Florença – Itália
Florença é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima


7E1F061B

Londres – Inglaterra
Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio.


7E1F061C

Sheffield – Inglaterra
Sheffield é a sexta cidade mais populosa da Inglaterra. Localizada no condado de South Yorkshire.


7E1F061D

Lago Ness – Escócia
O lago Ness é um lago de água doce localizado em Highland na Escócia, de forma estreita e alongada com cerca de 37 quilómetros de comprimento. O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km² e tem uma profundidade máxima de 226 metros.


7E1F061E

Stonehenge – Inglaterra
Stonehenge é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.


7E1F061F

Daqui pra frente são bugs em que nem se quer conseguimos entrar na pista...

Por exemplo:


7E1F0620

Curiosidade: Assim como uma de suas fontes de inspiração, Lotus Esprit Turbo Challenge, Top Gear/Racer também possui 32 circuitos.
Também pesquisei em sites de dicas e macetes na internet as PASSWORDS:

COUNTRY
AMATEUR
PRO
CHAMPION
S. America
MOONBATH
FOUR MEG
EDUCATED
Japan
GEARBOX
LEGEND
OILCLOTH
Germany
CAR PARK
THEWORLD
WRECKAGE
Scandinavia
ROAD HOG
LETSRACE
CARACOLE
France
EMULATOR
ALCHEMY
EPYLLION
Italy
ANALYSER
A LOOPER
GLUCAGON
U.K.
HORIZONS
SEASONAL
KEELSON



Curiosidades pesquisadas:

Agora vamos a algumas curiosidades pesquisadas de sites na internet. Uma extraída do site The Cutting Room Floor (http://tcrf.net/Top_Gear) se refere aos balões de provocações.

Balões de provocação:

Durante a corrida, é normal você observar alguns balões de diálogos com "provocação", só que o que não se sabe é que o que é dito nesses balões se difere entre as versões Americana, Japonesa e Europeia. Alguns sites dizem que devido a desenvolvedora deste game ser uma softwarehouse britânica, o mais provável é que os balões da versão europeia sejam os originais.


O balão "kiss my ass" ("Beije meu traseiro") foi totalmente removido ao invés de substituído.

Em resumo, a versão europeia não economiza no palavrão enquanto a americana removeu um dos balões e alterou dois deles. Já a versão japonesa não tem nenhuma ofensa mas tem mais falas.


Sucesso garantido globalmente? Só que não:

Muitos devem acreditar que Top Gear é considerado como o melhor jogo de corrida dos 16Bits. Entretanto, lá fora, ele não é conhecido como um jogo que tenha feito tanto sucesso, muito embora Top Gear seja lembrado, aqui no Brasil com bastante carinho. Tanto que não existe se quer uma única menção da franquia Top Gear no livro “1001 videogames para se jogar antes de morrer”. Para mais curiosidades, leia a excelente matéria no site da TechTudo

Sprite Sheets:

Reuni alguns Sprites para por aqui nesse texto...


E assim terminamos por hoje a nossa Desconstruçãozinha básicas esperando que ela seja útil, não houve tantas coisas por se tratar de um jogo com uma estrutura bem simplória.
Até a próxima!

61 comentários:

  1. Noffa... a-do-gay uma das pistas,rs... mas muito legal a desconstrução... nao lembrava q tinha tanta pista nesse jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Só a minha mente maldosa pra perceber essas coisas...
      HUAHUAHUAHUAHUA

      Excluir
  2. E mesmo sem perceber o Yoz Cultura atacou o texto trazendo informações sobre os locais hehehehe

    Brincadeiras a parte como sempre um texto ótimo... Mas pelo que parece os devs fizeram um bom trabalho pois limparam a ROM e removeram material não usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram mesmo, Sotério, não deixaram nada para trazer a tona...
      :-)

      Excluir
  3. Belo trabalho Yoz.
    Um dos meus jogos favoritos para SNES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carlos, espero ter feito uma boa Desconstrução nesse game... Ele veio bem limpinho e por isso foi complicado ver se havia algo oculto...

      Excluir
  4. show de bola manolo, era isso mesmo que eu queria saber, ficou perfeito

    ResponderExcluir
  5. Olá Gamer Desconstrutor,
    Eu sou o dono do canal "Teoria dos Jogos" e eu queria saber se você esta afim de fazer uma parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Teoria dos Jogos", eu ainda estou engatinhando com o meu site, portanto ainda não pensei em parcerias assim de maneira séria até porque eu preciso estabilizar o ritmo do site, ver se eu conseguir manter ele... Me deixa ficar mais seguro em relação a isso que conversamos, não quero prometer algo e de repente sair de cena...

      Excluir
    2. Excelente, entendo sua posição e acho isso interessante, qnd tiver disponível da um toque lá na pagina do G+. De qql forma obg (:

      Excluir
    3. Deixa aqui os links pro seu canal e pro seu perfil do G+ para que eu possa me inscrever e te seguir...

      Excluir
  6. Muito bom Yoz! Gostei da matéria muito boa! Eu ate hoje queria saber aonde ficava aquela pista que aparecia na imagem de seleção (obrigado por esclarecer esta duvida)! Muito bom, ótimo trabalho! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow! Que bacana que você tenha gostado e fico feliz por seu retorno...

      Excluir
  7. "KISS MY ASS" foi a melhor. Ia ser mó zoeira se tivesse saído na versão americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUA Eu achei muita graça aqui quando vi esse balãozinho dizendo isso...

      Excluir
    2. esse europeus eram muito zueiros

      Excluir
  8. Caramba, qual o motivo de no Japão ter mais falas e no resto do mundo só duas ou três? #queriaternascidonojapão

    ResponderExcluir
  9. eu estou tentado ser um desconstrutor de ROMs igual a vc

    ResponderExcluir
  10. Dei uma colhada nos códigos da sua matéria (excelente por sinal) e vi que você achou os pointers relacionados a velocidade/combustível do carro. Queria saber se tem como achar os pointers relacionados as curvas, de modo com que o carro não se afaste em uma curva difícil. Eu achei 7E1E8B:XX (Onde XX é o local no carro na pista), porém uma vez definido o valor, o carro não se afasta nas curvas, mas não sai mais do lugar kkk. Resumindo, um código capaz de fazer você virar as curvas like a Computer. Abraços e continue desconstruindo roms.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Você encontrou algo que eu nem cheguei a pensar... Posso tentar procurar sim, só me explica direito como exatamente funcionaria esse código de "pointers relacionados as curvas" distinguindo desse que você achou...

      Excluir
    2. Vamos supor que você está na pista do Rio-Brasil, e está prestes a passar a curva que fica depois do pit-stop a 230 km/h sem utilizar os freios ou retirar a mão do acelerador. O resultado óbvio é que seu carro chegaria demais para a direita da curva a ponto de bater nas placas. Basicamente queria encontrar um endereço relacionado a essa situação, onde com essa mesma velocidade, você passaria essa mesma curva sem precisar frear ou desacelerar, mas seu carro não chegaria tanto a direita da curva. Basta olhar o Computer passando essa mesma curva. Parece bem confuso por meio de texto, mas espero ter explicado bem...

      Excluir
    3. Ha! Você acabou me "alumiando" ^_^ uma solução... Tipo, em linha reta deve existir uma instrução rodando que diz que o carro jamais irá para os lados justamente por NÃO haver curvas, então quando você entra numa curva, independente de ser para a direita ou para a esquerda, essa instrução muda justamente por causa da inércia. A idéia seria: Fazer o carro acreditar que não esta em curva, isso o manteria no eixo da pista...
      Genial!
      Vou anotar essa idéia e assim que eu terminar umas coisas complicadas aqui no html do Desconstrutor, eu vejo isso...

      Excluir
    4. Você entende rápido hein!!! hehehe. Aquele código que coloquei é mais ou menos isso, note que ele muda de acordo com a variação do carro na pista, sendo 00 o ponto onde o carro fica no centro da pista. Porém como disse anteriormente, uma vez que você coloque o valor, o carro fica "preso" na pista, por isso ele não se afasta nas curvas, mas ai não tem graça né kkkk. Boa sorte com seus afazeres e aguardarei ansiosamente.

      Excluir
    5. Mas o código que você usou não seria de coordenadas do carro na pista? Isso explicaria a razão dele travar na mesma...

      Excluir
    6. Que toppp estes códigos ... Parabéns vc saberia o código de ficar no meio da pista no controle 2??

      Excluir
  11. Sim, de fato é. Eu o utilizei porque não achei nenhum um outro código para dar de exemplo : (
    Curiosidade: Se usado com o código de travamento de velocidade da sua matéria, basta escolher o carro, colocar marcha automática e assistir a corrida kkkkkkkk. (Se bem que isso acontece sem precisar do código que citei, mas ficar no meio da pista e melhor do que fora dela não acha? hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas em casos de certos aclives, o carro pode acabar "engatando" ^_^

      Excluir
    2. Kkkk verdade, quando isso acontece basta pressionar o botão de freio algumas vezes até "desengatar" (no meu caso funcionou). Ocorre com mais frequência quando você coloca o código de velocidade para 762 km/h, mas no de 300 km/h não vi problema.

      Excluir
    3. Pesquisando no que foi dito acima, encontrei um cheat que explica como o computer faz para fazer as curvas perfeitas:7E1E5AFF (P1) & 7E1E5CFF (P2, quando acionado esse genie permite que em até 250 km nós consigamos fazer auqelas curvas perfeitas, mas na verdade ele aumenta e muito a velocidade, quem nunca viu por exemplo a cpu ganhar uns 20 kim numa lombada ou ir de 150 a 240 por hora numa só descidinha, e soltando turbo, esse código permite que o carro (red) chegue a 545, incrivel =D...o lado ruim é que ele não desacelera depois de aumentado, só batendo =/. Mas vale a pena ;]

      Excluir
    4. Achei também 1 outro cheat que permite mudar o carro(podendo usar até o modelo das maquinas mas só de H mesmo, não influência nem na arrancada feito eles fazem na largada) P1 - 7E1C09xx.

      Excluir
    5. Tô procurando agora 1 que deixe o carro invencivel, sabe, parar de ficar batendo nesses retardatários ¬¬

      Excluir
    6. Achei outros quatro cheats que desabilitam o barulho de derrapada na curvas e também o efeito de "poeira" assim como o computer faz em grande parte das curvas. São eles: 7E1E6600/7E1E6700 (Para o P1) e 7E1E6800/7E1E6900 (Para o P2). Estou ansioso para ver se descobre o cheat que está procurando, pois os retardatários realmente irritam muito kkkk.

      Excluir
    7. Esses códigos de vcs são sensacionais pq eu jogo isso esse jogo desde a minha infância e isso dobrou a minha capacidade de jogar 💪💪

      Excluir
    8. Olha vcs poderiam achar um código que faça o computer andar como os carros do jogo andam pra ter mais emoção kkk

      Excluir
    9. Descobri o "ghost mod" do carro, com esse código você vai passar por 90% dos carros sem bater (é raro bater mais ainda bate, deve ser por instinto do jogo não deixar os 100%, não mude nenhum código pois não funciona, ou acham que não tentei?, kkkk) 05E4B700

      Excluir
  12. Onde que usa esse códigos, no password???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses códigos citados estão em formato "PAR" ou Pro Action Replay, portanto, estes devem ser usados com a ferramenta em questão (Funciona também com códigos de Game-Genie). No entanto, grande parte dos emuladores de SNES atuais vem com a opção de inserir estes códigos. No caso do ZSNES, você primeiro carrega a ROM desejada, depois aperte o botão ESC, clique na aba "CHEAT", clique em "ADD CODE" e digite os códigos desejados. Já no SNES9X, faça o mesmo processo do ZSNES, carregue a ROM, mova o cursor para a aba "Cheat" e clique em "Game Genie, Pro-Action Replay Codes". Uma janela irá aparecer, então é só digitar os códigos. Espero ter te ajudado.

      Excluir
  13. Jogaço o top gear, lembra muito minha infancia, em pensar que ele é baseado num história real, ate achei um video que fala disso https://www.youtube.com/watch?v=NDAFw4GmC_4

    ResponderExcluir
  14. Queria saber se esses códigos podem ser usado no emulador "happy chick"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Wilson, olha eu infelizmente não sei nada sobre o happy chick, mas creio eu que devam funcionar esses mesmos códigos que você esta vendo aí caso este emulador tenha suporte para Pro Action Replay..

      Excluir
  15. Qual o código de Game Genie pra deixar os carros do player 1 negros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria de procurar na ROM códigos de paleta de cor, coisas assim são complicadas de encontrar porque são vários códigos pra mudar a cor do carro inteiro.

      Excluir
  16. Aqui tem o carro negro Nathan Micael https://www.youtube.com/watch?v=i4ix19BfceQ&t=4611s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia achar modificador de voltas ? Eu gostaria de jogar 100 voltas na Rio de Janeiro

      Excluir
  17. Ola.. gostaria de saber aonde eu digito os códigos para combustível e nitro infinito.

    ResponderExcluir
  18. Top Gear, o que esse game tem de simples tem de bom! Detalhes de cada pista, a vontade de re-jogar é imediata. Esse é o poder dos clássicos!

    ResponderExcluir
  19. olá tudo bom como vou colocar a senha no top Gear

    ResponderExcluir
  20. esses códigos de modificador de carros funciona também para o player 2?

    ResponderExcluir
  21. Eu achei uma pista que entre aspas da para correr quem quer tá aí 7E1F06A3

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. COMO APLICAR ESSES CODIGOS NO GAME GENIE GUY?

    ResponderExcluir
  24. Adorei saber dos códigos, só uma errata, o carro roxo é baseado em uma Jaguar XJR 15 , pelo menos ao meu ver faz mais sentido pois além de ser mais similar a esse modelo, também é um carro europeu (de onde foram baseados todos os outros e onde foi feito o game)

    ResponderExcluir
  25. Então eu gostaria de saber como posso mudar o volume das músicas do jogo pois tá meio alto para mim e queria abaixar o volume geral dela durante a corrida ou algo assim e modificar os textos dos menus e balões de fala durante a corrida porque eu baixei a hack endurance mas ela só funciona na versão americana e queria legendar ela em português, se alguém puder me ajudar

    ResponderExcluir
  26. Top gear senseramente é um dos jogos mais legais o top gear 2 que nas pistas têm até lombada quê o carro pular .a cada percurso das voltas .ou melhor também o top gear 3000. Eu quando em 1997 eu tinha 12 anos eu chamava de top gear 3000 do futuro hoje eu tenho 38 anos ....27 anos se passaram só nostalgia............ Eeeeeeeeeee hoje eu jogo no celular Android no LG k9 modelo snesx9 aplicativo de super Nintendo como nos velhos tempos. Eu também já finalizei final fantasy vii de psx1 são três CDs 1 2 3.e o último chefão o safirotes o RPG do momentos um clássico.de 1997. Saudades neste ano eu completo no 29 de junho 39 anos.valeu

    ResponderExcluir
  27. Pós é eu já coloquei o primeiro dos comentários eu mim chamo pedro de sousa lopes pois eeeeeeeeee shows

    ResponderExcluir
  28. Obrigado por colocar os. Codigos eu não sabia. Obrigado uma abraço um beijos um caminhão carrgados de caranguejos.

    ResponderExcluir