16 de outubro de 2015

Personagem do Mês de Outubro de 2015 – Alucard

Parece que foi ontem que eu criei o quadro de batalha do personagem do mês de OUTUBRO DE 2014, onde o ilustríssimo vencedor, Firebrand dos jogos Ghoul's & Ghosts e Demon's Crest, deu cabo de seus oponentes Chuck D. Head (Decap Attack), Tyrant (Revident Evil) e Rick (Splatterhouse) numa disputa não tão apertada assim. Apesar de na época a referida PESQUISA ainda não se utilizar o sistema de enquetes do Google Plus (G+), já tínhamos tido a idéia de criar uma bela seleção de imagens para o vencedor que também representou tematicamente a comunidade daquele mês daquele ano, você confere a galeria do Firebrand bastando CLICAR AQUI. A derrota de Tyrant em 2014 cedeu lugar ao Nemesis na enquete de OUTUBRO DE 2015, mas será que, ao contrário de seu irmão mais novo, o Nemesis saiu vitorioso dessa vez? Continuem lendo para conhecer um pouco sobre cada personagem e o vencedor da enquete.


Bubble Head Nurse (Silent Hill):
Fazendo parte de um dos seres mais populares dos jogos da saga Silent Hill e merecedora da medalha de “Latão”, as Bubble Head Nurse estão presentes desde o primeiro game aos quais eram chamadas somente de "Puppet Nurse" (Enfermeira Fantoche), mas sofreu constantes mudanças em sua aparência havendo a partir do Segundo game da série, onde são conhecidas como "Bubble Head Nurse" (Enfermeira Cabeça-de-bolha) e eram manifestações reprimidas dos desejos sexuais de James cuja esposa estava hospitalizada. Aliás, sugiro fortemente que leiam sobre James e sua esposa Mary Sunderland, pois é interessantemente bizarro.

Masahiro Ito, que foi o designer artístico dos background’s e dos monstros do primeiro jogo da série, informou que as roupas foram inspiradas nas enfermeiras dos filmes Jacob's Ladder (Alucinações do Passado de 1990) The Exorcist III (O Exorcista 3 também de 1990), e o rosto representa a morte por sufocamento de Mary Sunderland, a esposa de James. Se quiserem saber mais sobre elas, leiam alguns dos artigos que eu usei como fonte de pesquisa clicando AQUI, AQUI ou se quiserem rir com um pouco de zoação clicando AQUI.

Nemesis (Resident Evil 3):
Criado e programado pela UMBRELLA CORPORATION para dar cabo dos integrantes remanescentes do Serviço de Resgate e Táticas Especiais (ou simplesmente S.T.A.R.S. = Special Tatics And Rescue Service), Nemesis é uma arma bio-orgânica criada a partir do modelo experimental Tyrant visto no primeiro Resident Evil. Mas mesmo apesar de toda a capacidade destrutiva de Nemesis, ainda assim ele só ficou com o terceiro lugar na enquete.
O clima constante de terror e caos vigente na Raccoon City de Resident Evil 3 se intensifica mais ainda com a presença de Nemesis, o grande vilão que se destaca dos demais super soldados da linha Tyrant por sua capacidade de elaborar táticas para superar obstáculos, surpreender o inimigo e atingir o objetivo, sem mencionarmos sua hábil capacidade em utilizar diversos tipos de armas como metralhadoras e bazucas. Foi a primeira criatura na série Resident Evil capaz de cruzar postas de um local a outro caçando os personagens de forma insistente e aterrorizante, sua aparência apavorante e sua capacidade de destruição tornam Nemesis um dos vilões mais temidos da história dos vídeo games.

Big Boo (Mario Bros.):
A prata vai para o nosso amigo fantasmagórico nenhum pouco assustador chamado Big Boo. Representando uma versão maior dos Boos, o “Big” aparece pela primeira vez no game Super Mario World (Super Nintendo) como um chefe de uma casa fantasma, para derrotá-lo é necessário atingí-lo com blocos.
No site “Reino do Cogumelo” existe uma excelente matéria de 2009 falando sobre eles, recomento fortemente que façam uma visita por lá para conhecerem mais sobre os Boo’s. Outro que eu recomendo é o texto da MarioWiki.

E o vencedor é...:
Adrian “Alucard” Fahrenheights Tepes (Castlevania):
Será que alguém tinha dúvidas da vitória do Alucard na enquete? Adrian Fahrenheights Tepes, “worldmente” conhecido como Alucard estrelou no game Castlevania: Symphony of the Night para Playstation X, todavia sua primeira aparição foi no jogo Castlevania III: Dracula's Curse para Nintendo 8Bits.
Imagem extraída do site Tech Tudo

O folclore dos Bálcãs descreve a figura do Dampiro, que é a raça do Alucard, como um ser hibrído resultante de uma relação amorosa entre um vampiro, Drácula, com uma mulher humana, no caso de Castlevania, Lisa. Alucard, como muitos devem ter lido/percebido/notado é o mesmo que Drácula escrito de trás pra frente. Entretanto, seu nome verdadeiro é Adrian Farenheit Tepes, e sua forma mais conhecida é a demonstrada na imagem a seguir:
Conforme dito anteriormente, a enquete sobre o personagem do mês pode ser visualizada bastando clicar AQUI, e a galeria com as imagens do Dampiro Alucard você pode visualizar clicando AQUI.

Construção do quadro de batalha:
Conforme vocês podem observar na próxima imagem, peguei elementos de Demon's Crest do Super Nintendo e da casa do vencedor da enquete, Castlevania Symphony of the Night.
A mesclagem deu um pouco de trabalho, mas acabou dando 95% certo segundo a opinião deste que vos fala agora. Os protagonistas do quadro de batalha assim como os NPC’s foram tirados de vários outros jogos, como Chrono Trigger e pixel arts de terceiros. Todos de sites como o DeviantArt e The Spriters Resource.
Como esperado, vários elementos, como NPC’s e detalhes que eu pensei em por no cenário ficaram de fora. Mas está aí o quadro de batalha montadinho e bonitinho.

Espero que não tenha ficado confuso devido aos vários NPC’s, se bem que se olharem atentamente para eles, verão alguns Easter Eggs, e quem quiser pode falar sobre eles aqui mesmo no setor de comentários do Gamer Desconstrutor.

Sendo assim, despeço-me de vocês primeiramente pedindo perdão por ter demorado muito com esse quadro de batalha, o atraso se deu ao meu estado de saúde que ficou comprometido.

Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Excelente post. Como meu nick já se faz notar, eu sou um grande fã de Alucard e ostento com orgulho o fato de ter sido o primeiro jogador de nintendinho da minha escola a zerar o C3 com o mesmo, ganhando assim o apelido. Na época antes dos smarthphones e das câmeras digitais (e dos saves), eu tive que repetir o fato algumas vezes para que todos acreditassem, visto que o personagem jogável era bem inferior ao Trevor e até mesmo ao Grant.
    De qualquer forma. Continue o belo trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita Luciano Alucard... O meu primeiro contato com com o Super Castlevania do SNES, só depois que eu vim ter contato com uma versão de Arcade (Emulado) e do NES.
      Apareça sempre, amigão!

      Excluir