11 de janeiro de 2016

Parece Pokémon, mas não... é World Of Warcraft!


Existem muitos jogos de bichinhos que lutam por você, todos sabemos disso! Estão aí no mercado dos games há bastante tempo. Conhecemos o Pokémon, Digimon, Monster Rancher... Jogos que trazem aquela nostalgia gostosa. Mas as coisas não pararam por aí, conforme foram passando-se os anos, foram aparecendo mais jogos desse tipo. Uns com seu toque pessoal que criam uma diferença, enquanto outros mais genéricos. Entre esses monstros, o que os tornam especial é a possibilidade deles serem colecionáveis, cuidados, e até por alguns, tornar-se um estilo de vida (à parte). Mesmo que uns não agradem, outros possam fazer-se agradar. Eles não são apenas fofinhos, gentis, agressivos, durões, assombrosos, caricatos, estranhos e assim por diante. E é essa diversidade que torna eles mais interessantes.

Neste universo de diversidade monstruosa, ainda foi implantado os seus tipos, elementos característicos. Não são apenas bichos comuns que caem na “porrada”, não são. O que eu estou falando aqui não é nenhuma novidade, nem precisa ser citado com muitos detalhes. Mesmo os jogadores que não curtem jogos de briga de mascotes, sabem que dentro desse gênero há implantado um sistema diversificado, e até mesmo complicado de elementos: Fogo, Água, Terra, Luz... E assim vai! No meio de todo esse mutirão de bichos complexos nos jogos, surgiu há alguns anos, em uma franquia bem conhecida, um novo sistema onde foi incluso batalhas com mascotes. Em World Of Warcraft também podemos colecionar e batalhar com bichos de todos os tipos. E em um mundo tão grande como é WOW, a variedade deles é uma coisa impressionante. Temos de simples baratas até humanoides e mini clones de personagens da franquia.


As batalhas se resumem ao mesmo que todas oferecem, no entanto, podemos apenas usar três em campo por vez. E como todo jogo desse tipo, há em cada um, seus elementos, tipos e raças: Aquático, Fera, Bicho, Draconiano, Elemental, Voador, Humanoide, Mágico, Mecânico, Morto-Vivo. E cada um desses possuem suas vantagens e desvantagens de um para o outro. Cada um possuem seis tipos de ataques, sendo apenas três habilitados para a batalha. E essas habilidades são desbloqueadas por níveis alcançado que chega até o 25. Todos eles possuem raridades, porém isso não é limitado a alguns, eles podem ser de tipos que vão numa escala de Inferior a Raro, e isso causa uma boa diferença nas batalhas. E não precisa ser apenas por passatempo, pois batalhar com eles no jogo te dá Achievements, Prémios e Experiências. Você pode, pelas batalhas, upar até o seu personagem no jogo. E não pense que um XP simbólico, você consegue upar fácil apenas fazendo as batalhas. Ainda mais quando você enfrenta os Mestres de Mascotes espalhados pelo mundo. É uma tática, talvez, pouco usada, mas que dá muito certo.

As formas de pegá-los é bem simples. Não precisa comprar poké-bolas, nem possuir digivices. Em cada batalha que você faz, você pode capturar apenas um dos que esta enfrentando, e após a captura, derrotar os restantes. Para cada mascote (caso você seja um colecionador hardcore) deve ser capturados três, assim você completa aquela espécie. E tipo é o que não falta para aqueles mais ávidos colecionadores. Por exemplo, terá a “Barata” e dentro dessa espécie: Barata Maculada, Cascuda, cascuda Irradiada, Cascuda Resiliente, Barata Cabeça da Morte... e assim por diante!
Uma boa parte é assim. Um desafio grande para quem gosta de colecionar. Fora as que são compráveis no jogo e só podem ser adquiridas dessa forma. E vale a pena tê-los se você quer ir para o JxJ (PvP).
As batalhas entre jogadores são bem fáceis de ser encontradas no jogo. Assim como o esquemas de masmorras, o jogo encontra um adversário para você aleatoriamente. E você também pode desafiar um outro oponente apenas chamando para uma batalha diretamente. É bastante divertido, e não esquente se você possui uma barata, pois as chances são variavelmente iguais de ganhar. Você apenas precisa de uma boa estratégia, e saber enfrentar o tipo que prevaleça o seu, só isso!


Eu voltei a jogar World Of Warcraft atualmente e com isso voltando ao hábito de colecionar os mascotes que não possuo ainda. Uma tarefa árdua, mas que divertida (Em Pandaria há muitas espécies legais de se achar).
Depois que o jogo implantou esse sistema, fez crescer ainda mais o leque de diversão no jogo. Para quem curte batalha de mascotes, eu recomendo, além de ser divertido tentar acha-los naquele mundão, entrar sorrateiro no campo inimigo (Aliança X Horda), conhecer toda a variedade e ganhar status por isso é muito recompensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário