1 de fevereiro de 2016

Aniversário da Retro-Gamers Brasil G+

Sempre quando um mês se inicia, eu posto aqui uma coisa chamada “Personagem do mês” onde eu falo sobre a enquete feita com os membros da Retro-Gamers Brasil G+ cujo personagem eleito representará a comunidade durante um mês inteiro. Entretanto, como o nosso espaço retro-gamer-maniaco esta completando três (3) anos, nós da moderação resolvemos fazer algo diferente, como o Sonic foi o personagem que representou a comunidade durante o início de tudo, em vez de um “quadro de batalha”, fiz um “quadro de aniversário”, onde o personagem comemora o aniversário! Se querem saber como ficou, basta clicarem no título deste post para exibir o restante do mesmo.

No quadro comemorativo eu havia separado um monte de personagens pra servirem de NPC’s (Coadjuvantes). Mas a idéia de inseri-los acabou não vingando por duas razões: A primeira delas é que os personagens que ficaram na frente, no plano principal do quadro, ocuparam um espaço muito grande, e eu ainda tinha preparado o fundo para atuação de personagens secundários menores. Então, achando que fosse ficar poluído de mais, resolvi deixá-los de fora.
A segunda razão se deu devido ao tempo, como eu andei meio enrolado com algumas coisas aqui em casa, meu tempo foi de vez pras cucúias e eu não tive muito tempo pra pensar nisso. Em todo caso, eu teria de reformular um monte de coisas para poder inserir esses NPC’s. Um detalhe interessante são os personagens que aparecem no quadro, alem do Sonic, temos Knuckles the Echidna (nâcous), Amy Rose e Miles "Tails" Prower (têious). Mas também inserir algumas figuras inusitadas, como o Sotério Salles (Dono da Comunidade) como Haohmaru exibindo sua Demonic Blade Exorcism, Samurai Nihon (Amigo e Colaborador do Blog Gamer Desconstrutor) como Mega Man usando o Quepe do “Mister” Bison, Alessando Velberan (Dono e Moderador da comunidade) como ditador Bison usando o capacete do Mega Man, Glefferson Vinícius (Moderador da comunidade) como Thor e sua marreta do banimento, Daniel Tallarico (Grande amigo nosso) como Chang Koehan, o Homem Aranha ANIMANDO A FESTA de um jeito que só ele sabe fazer, e um remake que eu fiz do Rolf de Phantasy Star II para me representar já que eu uso somente a imagem dele como foto de perfil nas comunidades. Também fiz uma versão com um letreiro, mas na hora de salvar ele retirou toda a pureza do Pixel do original devido a um necessário redimensionamento da imagem, então, pra fins de informações, fica valendo a imagem anterior e não a próxima:
Sendo assim, despeço-me de todos desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

14 comentários:

  1. Muito bom Yoz! ^^ Gostei, ficou incrivel! Você realmente se garante! \o/

    ResponderExcluir
  2. Yay!! Muita alegria fazer parte da comunidade. Que venham pra nós muitos anos além desses 3 e que cada vez mais a cultura Retro Gamer cresça.

    ResponderExcluir
  3. Ficou incrivel, e de certa forma com os caras! mas o que combina com o velberan e o Alex kidd! toda vez que lembro dele vem o orelhudinho na minha cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei dizer porque não pensei nisso na hora!
      HUAHUAHUAHUAHUAHUA

      Excluir
  4. É isso aí pessoal, é sempre bom manter a paixão pelos jogos clássicos sempre ativa!

    ResponderExcluir