4 de maio de 2016

Trilogia MegaRace - MegaRace 2

Salve salve, está na hora de continuar o review de uma trilogia totalmente excelente.

Próxima parada: MegaRace 2


O primeiro megarace teve bons reviews e boa recepção ao publico que lhe garantiu uma sequencia.
MegaRace 2 foi lançado em Agosto de 1996, desenvolvido pela Cryo Interactive mas com outra publicadora, Mindscape. Infelizmente essa versão só foi lançada para Ms-Dos.

História

Seguindo a mesma história do primeiro, MegaRace 2 é um programa de televisão feita pela VWBT (Virtual World Broadcast Television) onde participantes competem em uma corrida de vida ou morte mas em um mundo virtual. Entretanto, o ritmo do jogo mudou sendo que está mais focado em corrida e combate.

Mas primeiro, vamos trazer nosso apresentador, Lance Boyle.
Bem vindo a Megarace 2.

Lance Boyle ( Christian Erickson ) está novamente como apresentador, sua atuação segue mesma linha do primeiro e gostei dele nessa versão.
Mas espere que tem mais, com vocês: Lucinda


Assistente totalmente excelente :)


Lucinda (Alice Evans) também conhecida como Lorraine, Melissa, Linda, Connie, Mindy, Candy, Cindy, Saundra, Suzanne, Charlene e vários outros nomes que Lance fica chamando em cada parte do jogo. Junto com Lance ela participa do show e te acompanha em algumas premiações.


E uma intro do jogo para ter uma idéia desses 2 personagens totalmente excelentes :)

Infelizmente não tem versão em português, mas ainda está ótimo.

Jogabilidade

Megarace 2 utiliza as pistas em vídeos FMV (Full Motion Vídeo) que são vídeos que interagem com jogador. Dessa vez os carros estão em 3-D ao invés de serem pré renderizados como no primeiro.
Aqui os controles são mais eficientes já que você consegue freiar e fazer curvas, mas dependendo do quanto fizer você pode virar o carro demais e perder um bom tempo, o jogo não pega leve e um erro pode te custar a corrida toda.


Carros em 3D


Megarace 2 consiste de 6 pistas em ambientes diferentes onde você vai ter 3 rounds em cada uma. Primeiro competindo com 8 carros e todas as armas liberadas, segundo round somente 7 carros com armas liberadas e obstáculos em posições diferentes e o ultimo round contra 3 carros mas sem armas e obstáculos.


As pistas tem vários caminhos.


Mas, Megarace mesmo tendo virado um jogo com estilo de corrida (comparado com anterior que o foco é destruir os outros carros) ele ainda conta com armas que ajudam a destruir os outros carros e uma oficina (repair shop) onde você pode equipar com diversos itens como lança misseis, minas terrestres, derramar óleo na pista e reforço no carro para aguentar os tiros dos adversários, achou que ia ficar inteiro nessa né ;) .



Repair Shop 


Você começa podendo selecionar somente 3 carros porque agora você ganha dinheiro nas corridas e os outros são desbloqueados somente quando escolhe um. Não achei isso uma boa já que você teria que guardar por algumas corridas só para comprar outro e as armas não são baratas.


Experiência pessoal

Por volta de 2000 eu consegui o megarace 2 com um amigo, esse jogo veio em 2 cds e foi difícil no começo para se adaptar com os controles já que se vacilar nas curvas ou com os outros carros você perde um tempo valioso.
As musicas realmente estão boas e as pistas colocam um bom desafio.
O shopping infelizmente me decepcionou um pouco pelo fato de não ter como trocar de carro tão cedo, são 18 pistas que você vai correr e se quiser trocar você não pode gastar com nada por pelo menos 6. Mesmo assim as armas ficaram boas e foi um grande salto comparado com primeiro.

No final, é um jogo que vale a pena, uma ótima trilha sonora, pistas com boa dificuldade e apresentadores bons e engraçados (ele ainda continua tirando com sua cara).

4 comentários:

  1. Também comprei a revista que vinha com o jogo. Nessa época, pra mim, esses gráficos eram inacreditáveis!No fim, zerei o jogo com o mesmo carro do início, acho que ele tinha melhor jogabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros carros são mais difíceis de pegar e não tem diferenças pelo que vi, diferente do MR1 onde cada um tem suas qualidades.

      Excluir
  2. Show de bola comprei a revista na época também. Viciante!

    ResponderExcluir
  3. Foi viciante na época e gostei das cutscenes.

    ResponderExcluir