30 de agosto de 2016

"Pokémon GO" recriado por fans para VMU do Dreamcast

Um console nunca morre verdadeiramente, mesmo depois de descontinuado e sua comercialização formal extinta, este sempre estará presente de alguma forma em nossas vidas, quer seja por emulação, a qual podemos conhecer seus games, ou com novos jogos criados por fãs, com é o caso deste novo Pokémon GO. Mas para nós, amantes das plataformas retrô, não vamos ficar de fora dessa, e se querem saber um pouco mais sobre isso, cliquem no título deste texto para exibir se restante.
Pokémon GO VMU deverá ser lançada em 2017


Sabemos Pokémon GO esta disponível em sua versão normal/original para Android e iOS, sabemos também que logo no primeiro dia já mobilizou milhares de pessoas, incluindo as mais ociosas que nunca saiam de casa, todas indo as ruas caçar seus monstrinhos de bolso, resultando não apenas numa febre mundial, mas palco de uma das maiores polêmicas já vista nas mídias mundiais. Entretanto, um modder conhecido como Guacasaurus_mex planeja lançar uma versão de Pokémon GO para o VMU, um acessório encaixado no Joystick do Dreamcast que funciona como cartão de memória. Em "Pokémon GO VMU", como esta sendo batizada esta nova façanha retrô gamística,  o jogador poderá explorar um mapa gerado por computador, visto que o dispositivo não possui um GPS , e capturar os monstrinhos como num minigame. Mesmo porque, além de funcionar como cartão de memória, o VMU também foi projetado para rodar informações e até funcionar como minigame.

Com o tempo, mesmo depois do fim do console de 128Bits da SEGA, o Dreamcast acabou gerando uma comunidade informal de criadores de conteúdo, o próprio Guacasaurus_mex vem criado de "Flappy Bird" para a plataforma. Mas ele agora pretende lançar o "Pokémon GO VMU" para 2017, os trabalhos são demorados visto que a criação de sprites dos monstrinhos é uma tarefa bastante demorada e, como ele próprio diz em seu INSTAGRAM, ele é "um cara folgado". Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_

4 comentários:

  1. Vocês sabiam que o Sega Saturn tinha um game chamado Digital Monsters Ver.S Digimon Tamers?
    O game foi lançado em 1998 (um ano antes da estreia do anime Digimon Adventures no japão). Nesse game, você cuida de um monstrinho, e treina ele para encarar batalhas no estilo YuYu Hakusho do SNES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa foi esse inclusive o primeiro game baseado no universo de Digimon lançado para um console de mesa... a proposta de gameplay se assemelha muito mais ao Monster Farm/Rancher do Playstation do que os games da franquia Digimon World que foram sair depois quando o anime começou a se popularizar...

      Excluir
  2. Tem umas demonstrações técnicas super-legais do Sega 32X.
    www.youtube.com/watch?v=6jSXkLtnpoU
    www.youtube.com/watch?v=gse6ze2b1go
    www.youtube.com/watch?v=n0v2vsFexck
    Por incrível que pareça, o 32X consegue fazer efeitos de transparência.

    ResponderExcluir
  3. Top 5 series animadas baseadas em games que eu gostaria de assistir:
    5 - Tempo (o personagem gafanhoto do game homônimo do console Sega 32X)
    4 - Kaizou Choujin Shubibinman (uma franquia clássica do console PC-Engine da NEC)
    3 - Star Fox (aquele clássico game 3D do Super Nintendo)
    2 - Shantae (aquele game com elementos ecchi onde você controla uma half-genie)
    1 - Freedom Planet (um sucessor espiritual do Sonic The Hedgehog)

    ResponderExcluir