20 de outubro de 2021

O Street Fighter 2 PERFEITO para Mega Drive / SEGA Genesis #SGDK #HAMOOPIG

Eu não paro de me surpreender com a galerinha da comunidade GamerRetrô que mexe com programação de jogos. E quando eu vejo trabalhos assim, eu penso naqueles competidores que querem sempre superar os próprios limites, e temos vistos trabalhos de fans que parece que tenta fazer isso com as limitações do próprio Mega Drive. Bem! Eu dou as boas vindas a você, eu me chamo Yoz e hoje iremos dar uma zoadinha rápida nesse trabalho de, não é nem ROM Haking, mas sim uma criação do zero da engine e usando os SpriteSheets da versão do Arcade

Sim! Isso é um Street Fighter de Mega Drive

O jogo tá rodando a 60 frames por segundos sem problemas e a animação de virada esta ótima, com bastante quadros

No controle 2 nós temos algumas funções de testes:

CIMA e BAIXO = Gravidade;

ESQUERDA e DIREITA = Impulso;

A e B = São os clicos de interação, que pelo que eu tô vendo age sobre a gravidade

C = Normaliza tudo pros padrões originais da ROM

A + Start = Vai pra tela de seleção de personagens;

B + Start = Vai logo pra luta

E gerei alguns códigos que eu testei nele, mas não ficaram perfeitos, mas vou divulgar a título de informação:

FF0012:06 = Tempo para a apresentação

FF045E:AB = Arreda alguns cenários de fundo

FF0013:02 = Define a tela que estará ativa

FF0466:50 = Arreda VERTICALMENTE de alguns elementos da apresentação

FF0468:08 = Arreda HORIZONTALMENTE os gráficos da apresentação pra esquerda

FF05A4:14 = Nome dos personagens (19 = Ultimo)

FF082B:01 = Player 1 Posição+ do personagem (Coordenadas horizontais)

FF082A:58 = Player 1 Posição do personagem (Coordenadas horizontais)

FF05A0:01 = Player 1 Direção

FF059A:00 = Player 2 Direção

Bem, fiz um vídeo rápido comentando algumas coisas e testando outras, dêem uma olhadinha pra prestigiar a iniciativa do amigo:

Por isso se inscreve lá também pra apoia o trabalho dele, e eu fico por aqui, abraço forte Vida Longa e Próspera

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário