11 de fevereiro de 2015

Street Fighter: Tributo Brasileiro


Sejam bem vindos novamente ao Desconstrutor de games. Bem, como vocês devem ter percebido, por enquanto não estou postando Desconstruções de Jogos por duas razões: A primeira dela é que caçar códigos e produzir um texto é uma tarefa que leva um certo tempo para se realizar, a segunda razão é que eu estou envolvido num big projeto de um ultra crazy game que além de ser bem trabalhoso desconstruí-lo, ainda por cima esta consumindo completamente o pouco tempo que tenho disponibilizado. Mas estou me empenhando ao máximo com a ajuda de vários amigos para manter o site atualizado, e estou revendo a minha programação diária para poder encaixar um ou outro game desconstruído para manter o ritmo e a essência deste espaço virtual. Mas o meu post de hoje surgiu meio que por acidente, na verdade aconteceu enquanto eu estava pesquisando material para a Pixel Battle Arte de Fevereiro quando topei sem querer com o site Amigos do Forum  com várias fanartes de vários brasileiros que foram usados como uma forma de tributo ao game Street Fighter. Eu fiquei tão maravilhado com o trabalho desses artistas que resolvi criar um post referente a isso, ao mesmo tempo em que mantenho o site atualizado eu posto uma coisa bacana de se ver por mais que a coisa não seja lá tão nova (Coisa de 2014 ^_^). Portanto, vamos as artes.


Arte de Alan Carvalho e Ingrid Muniz

Alan Carvalho


Ingrid Muniz


Quando Street Fighter II surgiu no mercado mundial, o efeito disso foi como um megalomaníaca febre gamística no mundo dos jogos de Video Games, que fez o mercado estremecer divisor de águas criando novos padrões tanto no desenvolvimento de jogos quanto no modo como os mesmo eram jogados. E não estou sendo sensacionalista, quem viveu essa época, sabe e lembra muito bem o alvoroço tanto nas locadoras quanto nos fliperamas para conseguir um espaço para se jogar esse título. Em 2014, 17 talentosos ilustradores de nossa amada terra tupiniquim decidiram fazer um tributo ao referido game criando um tumblr Street Fighter: Brazilian Tribute, um projeto organizado pela GamerSuit, página destinada para fãs de videogames.



M. Bison por Arion Vox Arcana

Dhalsim por Caio Boracini

Guile por Luma Barbizam

Blanka por Leon Silva Zoccaratto

Ken por Marcel Borges

Fei Long por Diego Henrique Silva

E. Honda por Vinnicius Souza

Ryu por Vitor Martins

Separei só alguns, o restante você confere no próprio site Street Fighter Tribute, espero que você tenham gostado desse post relâmpago, e vou me despedindo por aqui desejando a vocês vida longa e próspera.
\\//_

12 comentários:

  1. Como diz o povo por aí... Só arte filé heim!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom manolo...

    ResponderExcluir
  2. muito da hora o post poderia fazer um tributo para outros games de sucesso =D

    ResponderExcluir
  3. Artes bem variadas e bem feitas!
    Boa divulgação :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No link que eu indico nesse texto tem as outras, eu só selecionei algumas mesmo...

      Excluir
  4. Melhor foto é a primeira e a do blanka bebendo(mano como eu ri quando eu vi a tatuagem do Ryu na ultima foto :v)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que eu gostei bastante foi a do Chapolin Colorado com o E-Honda...

      Excluir
  5. a do Ken Masters, não aguentei de risada, muito legal todas as artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a primeira pergunta que a pessoa se faz quando vê essa imagem é: "O que diabos é isso?"
      HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Obrigado pela presença e comentário, Aline...

      Excluir
  6. Poucas gente sabe, mas aqui no Brasil há muitos artistas tão bons quanto em países já conhecidos por suas artes famosas.É uma pena que isso não é aproveitado por aqui. Essas artes são incríveis, se não dissesse que foram feitas por brasileiros, eu nem teria imaginado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que nós somos um povo talentoso, Vagner, só precisamos ser mais batalhadores...

      Excluir