30 de abril de 2016

Trilogia MegaRace - Intro

Salve Salve, tirem a crianças do Sega CD que tem novo post no Gamer Desconstrutor.

Meu nome é Kurt Hectic e vai começar uma série de posts sobre uma trilogia totalmente excelente.

Senhoras e senhores, contemplem MegaRace.



Quando eu tinha 9 anos o mundo dos games ainda era algo novo pra mim. Achava bonito e muito divertido aquilo que era chamado (e ainda é) de computador.
Sim, diferente de muitos que tiveram suas primeiras experiências com games em consoles eu tive em um computador. Alguns vieram de amigos do meu pai que instalaram alguns sharewares como Rise Of The Triad, Duke Nukem, Raptor e jogos completos como Twinsen's Odyssey, Rollercoaster Tycoon e muitos outros que até hoje ainda tenho cd original :).
Já tinha na época os emuladores e roms e aos poucos estavam evoluindo, mas como não era tão acessível, algumas limitações de velocidade e horários não era toda hora que ficava conectado, tanto que a maioria dos jogos que joguei do Mega Drive e Super Nintendo foi com emuladores já que não era todo final de semana que conseguia ir até a locadora e muito menos comprar um cartucho.
Lembro que entre alguns jogos que foram instalados tinha um deles que eu achava divertido e que gostei bastante, um jogo de corrida com estilo estranho chamado MegaRace.


Megarace



Megarace foi um dos meus primeiros jogos de corrida que tive, ele era diferente porque não era sobre chegar em primeiro, mas destruir todos os carros antes de terminar as voltas. Era algo incrível para  mim em 1998 e era divertido.
Com tempo fui conhecendo os outros jogos da série e infelizmente parou no 3 =(

Mesmo assim ainda é uma série muito boa com um apresentador que faz o jogo ser engraçado e ainda mais emocionante.


Lance Boyle a.k.a. Chico Flecha


Não quero entrar em detalhes por aqui porque vou fazer 3 posts no Gamer Desconstrutor onde vou falar de cada jogo, curiosidades e informações sobre cada um.

Por enquanto é isso pessoal :)

Continua...

3 comentários:

  1. Rapaz, eu vou comentar aqui, mas li todos os posts da trilogia e gostei bastante de todos eles!
    Um primo meu teve os dois primeiros MegaRace se não me engano (o primeiro com certeza, não lembro se o segundo também) e eu adorava o Chico Flecha, pra mim é muito marcante! Rever as imagens foi uma injeção de nostalgia com carga total, obrigado por me trazer estas memórias de volta! :D
    Eu achava engraçadíssimo tudo o que ele falava, tanto as frases quanto o jeito.
    Pena que o 3 não vingou, a ideia por trás parecia bem legal (lance de ser futurista). Confesso que nem sabia da existência dele, saiu na época em que eu havia retornado para os consoles. Pior é saber que teve versão até pra PS2, vish!
    Aliás, legal que vc começou com PCs, deve ter curtido muita coisa bacana na época pra trazer aqui pro Gamer Desconstrutor! Vou ficar ligado nos posts! Também vivi uma época de jogador de PC entre 94 e o fim de 99 e tenho boas lembranças... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, fico feliz por ter gostado dos posts.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir