22 de junho de 2016

Ara Fell a representação de um futuro imaginado por mim

Não me culpem por pensar assim, mas teve um momento no princípio da década de 90, mais precisamente no ano de 1992, que eu tinha uma idéia completamente diferente (E ululantemente equivocada) da que eu tenho hoje em relação a como seriam os games do futuro. Lembro que nessa época eu não tinha visto absolutamente nada em polígonos, e os jogos de Mega CD eram o que havia de mais sofisticados nas locadoras que eu frequentava perto de onde eu morava. Eu ficava maravilhado com os games com base em Sprites rodando com sons de qualidade em CD, e achava que tanto aquilo quanto os games interativos fossem o futuro.
Somente depois (Não muito tempo) eu vim mudar a minha opinião com o meu contato com PC’s com o seu Alone in the Dark, que era um jogo que eu curtia de mais, e consoles como 3DO com o seu Total Eclipse que me deixava preso na frente da TV durante horas. Mas hoje eu topei com um vídeo de um game chamado Ara Fell exibido no canal Stegosoft Games (Que também produziu o game) que me remeteu aquela época onde eu pensava que os games do futuro iriam continuar sendo em Sprites com sons em qualidade típica de CD.
Ara Fell é um Role-playing game Indie com um estilo bem tradicional japonês típico da era dos 16Bits criado por Stephen Anthony, sua plataforma de desenvolvimento foi, pasmem, o RPG Maker 2003. Mas não se iludam! O jogo é tão rico em detalhes que demonstra que competência muitas vezes supera uma ferramenta de desenvolvimento sofisticada, tanto que muitas coisas foram pensadas, como a animação dos personagens ricas em quadros enquanto interagem na história, a jogabilidade com algumas sacadas bem interessantes em ambientações bem bonitas e sortidas em um mundo acima das nuvens. Assistam ao trailer e tirem suas próprias conclusões:

Ara Fell Trailer
O game foi lançado no dia 2 de Junho de 2016 e pode ser adquirido na Steam através DESTE LINK.
Vida Longa e Próspera à Todos!
\\//_

6 comentários:

  1. Caramba parece ser bem interessante esse jogo olhando ele com essas 3 imagens ricas em detalhes e seus cenários belos.Me bateu uma vontade de conhecer mais ao seu respeito e jogabilidade vou dar uma conferida depois nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou assistir o vídeo? Tem muita coisa bacana observável nele...

      Excluir
  2. Achei muito interessante heim e pra quem pegar agora vai sair no lucro devido aos descontos na steam =D

    ResponderExcluir
  3. Tentar fazer algo no RPG Maker é uma vontade que eu tenho há muito tempo... Mas tenho a imagem de que deve ser muito complicado mecher. Mesmo motivo que me impede de arriscar algo no OpenBOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro contato foi com o RPG Maker 95!
      HUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Mas o que eu mais me interessei foi no RPG Maker XP, cheguei até a coletar vários tutoriais, mas infelizmente não fiz nada de grandioso nele.

      Excluir