15 de novembro de 2016

2º Encontro 2Join Curitiba - Encontro de colecionadores de videogame


Olá amigos, tudo bom com vocês? Domingo, dia 13 de novembro de 2016 ocorreu o 2º encontro de colecionadores e entusiastas de retro-games de Curitiba do grupo 2Join. Foram horas de muita diversão, lendas dos games e integrantes-colecionadores de peso! Trago a vocês um breve resumo de como foi este evento e, como sempre, apresento uma série de fotos. Então, como sempre digo, espero que apreciem! =D


O QUE É O 2JOIN?

2Join é o nome dado ao grupo de colecionadores e entusiastas de videogames e computadores antigos de Curitiba. Pioneiro nestas bandas, é uma iniciativa que visa reunir amigos colecionadores residentes em Curitiba e região através de reuniões, eventos, campeonatos e também pela página oficial do Facebook. Eu faço parte do grupo que deu início e resultou no primeiro encontro, ocorrido dia 08 de outubro de 2016 na tradicional Pizzaria Focarili, do qual um dos membros do grupo é proprietário. A meta do 2Join é reunir colecionadores e entusiastas, mas também e principalmente promover amizades e ser o grupo em que os fãs veteranos sintam-se a vontade e tenham um lugar ideal para curtir sua paixão retrô.

O EVENTO

Nesta segunda reunião o evento começou às 08h00 e terminou às 17h00, na mesma pizzaria, que cedeu não só todo o espaço e estrutura para a realização do evento, como também a cozinha para quem quisesse pedir uma pizza. Inclusive faço questão de registrar aqui meu elogio quanto as pizzas, aos chefs e a cozinha, que são de primeira categoria! Pizza, chopp, refri, petiscos, amigos e retro-games. O que mais poderia querer um entusiasta dos games? =D

Além do encontro ter durado o dia inteiro, reuniu mais de 20 pessoas. Teve mais gente que o primeiro encontro, de outubro. Cada um trouxe o melhor da sua coleção, entre videogames, jogos, acessórios e brinquedos, dos mais raros e famosos, para jogar e apreciar. Vocês não sabem o quanto é prazeroso poder botar as mãos num item raro que você sempre quis saber como é ter a experiência completa e única de jogar! Bastava sentar-se, pegar o controle (ou o acessório), escolher o jogo, chamar alguém e se divertir! O clima foi de muita descontração, alegria, algazarra, como nas nossas melhores lembranças dos tempos de locadora!

Como se não bastasse toda a diversão dos próprios games, ainda teve venda de mousepads personalizados com temática gamer, camisetas com copos de brinde do evento, rolos e trocas e campeonato valendo prêmio! O campeonato foi de Super Mario Bros. Vencia que fizesse a primeira fase em menos tempo. Bom, eu não fui tão bem nessa e não levei este lindo troféu de Tanooki Mario que o habilidoso colega ganhou. XD

No momento estamos discutindo ideias para o próximo campeonato.

O QUE EU LEVEI

No primeiro encontro eu levei 03 consoles e mais de 30 jogos ao todo. Dynavision 3 acompanhado de 06 cartuchos (04 NES e 02 Famicom), Super Nintendo com 15 jogos, Atari Jaguar com todos os meus 06 jogos e ainda levei 04 jogos de Nintendo 64.


Nesta segunda edição levei 02 consoles e quase 40 jogos: Master System II acompanhado de 20 jogos, sendo 06 completos e Atari 2600-S com 15 jogos. Fiz questão de escolher os mais famosos, cobiçados e raros para levar, como meu Sonic Blast completo do Master e meu E.T. - The Extraterrestrial do 2600. E pode parar de torcer o nariz, porque todo mundo apreciou o cartucho do E.T.! É o tipo de coisa que todo mundo adora falar mal na internet, mas na hora que pega e vê nas próprias mãos fica encantado. =P


Além de colecionar videogames antigos, coleciono também brinquedos antigos dos Power Rangers, mais especificamente os Megazords, e Cavaleiros do Zodíaco. Hoje reúno na minha coleção todos os zords da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, 02 zords da segunda temporada, todos completos com caixa, manual e todos os acessórios. Dos Cavaleiros tenho os 05 cavaleiros de bronze principais da série, também completos. Para este encontro levei, por escolha dos amigos do grupo, o primeiro Megazord. Sucesso total! Assim como eu, a maioria dos amigos dali sonhavam em ter um destes quando era criança/adolescente lá em 1995.


CONCLUSÃO

E é isso, galera! A segunda edição do encontro foi um sucesso, maior e mais divertido que o primeiro. Todos os membros do grupo estão bastante empenhados em promover um encontro de amigos para amigos, com credibilidade e confiança, sempre aprimorando cada detalhe da iniciativa!

Se o amigo leitor quiser acompanhar as atividades da 2Join, entre na página oficial do Facebook:
https://www.facebook.com/evento2join/

E abaixo link para o vídeo do canal Visio Online! que fez a cobertura do evento:
2 Join - Segunda Edição

Breve teremos a terceira edição! Como sempre, deixo aqui uma seleção de fotos do evento. Até a próxima! =D

3 comentários:

  1. Ótimo artigo Glefferson, foi uma leitura muito prazerosa que proporcionou.
    2join está realmente fazendo barulho, estamos alcançando um otimo patamar e fico feliz em contar com amigos, tal como você, empenhados e amantes dos games.
    Foi tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essa sua coleção Glefferson gostei das suas raridades e não tirando o meritos dos outros ali que estavam participando do encontro eu também tenho algumas itens que coleciono relacionado a games mas nada muito grande como a de vocês ai mas achei bem maneiro isso que fizeram ai espero ver mais coisas legais no próximo encontro.

    ResponderExcluir
  3. Glefferson é o Gamer Desconstrutor? D:
    Legal. :-)

    ResponderExcluir