18 de dezembro de 2016

Apresentação de Kal - o novo colaborador do Blog Desconstrutor!

Saudações Gamisticas!

Sou Pedro Maranhão Pinheiro Meireles, também conhecido como Kal, 30 anos, player de longa data e de muitos jogos! Depois de muita conversa com o cumpadi Yoz, resolvi que ia voltar a escrever sobre Games! Faz tempo que não o faço, estou empolgado e ao mesmo tempo nervoso, mas vamos que vamos!
BACKGROUND (Ou como tudo começou...)

Comecei como muitos da minha geração, com o bom e velho master system. Ahhhh, aquele tempo delicioso de Out Run, Double Dragon e Sonic! Reunir a garotada do prédio e jogar é uma das minhas mais queridas memórias de infância. Eu, Lucas, Tiago, Davi e Eric jogando um na casa do outro. Não combinamos, mas cada um tinha um videogame diferente. Eu com meu Master, Lucas e seus dois irmãos com o nitendinho e Eric que pegou depois um Super Nintendo, assim acabávamos por curtir MUITOS jogos daquela geração.  O pai do Eric, meu padrinho Inácio, dizia que a gente tinha que terminar os jogos antes de comprar outros, portanto a gente meio que hardcorizava para terminar os jogos o mais cedo possível para conseguir que o pai dele comprasse mais(O que era muito nobre da parte dele!). Era uma boa época.
Com a separação de meus pais, acabou que fui morar em outra casa, com meus avós. Consegui um Super Nintendo e tive minhas excelentes recordações gamisticas com ele. Todo final de  semana alugava jogos novos, mas não era tão bom por que pela minha avó não tinha muitas pessoas da minha idade, então era basicamente eu e eu mesmo.

Com a chegada do computador na casa dela, pude descobrir diversas outras franquias. Desde os clássicos, Doom e Wolfenstein, instalados na surdina pelo Moisés, o técnico ao qual eu fiz amizade, até clássicos como Warcraft 2 (Tudo graças ao João que me chamou pra casa dele e me deixou jogando essa maravilha!)e Starcraft(instalado pelo Moisés), jogos que me fizeram apaixonar pelo estilo RTS. Mas com emuladores eu pude jogar mesmo um estilo de jogo que sempre gostei: Os RPGs!
Meu primeiro contato RPGistico foi com o Master System, Phantasy Star 1, alugado na locadora! Pena que na época eu tinha 5 anos e não entendia BULHUFAS do que estava acontecendo. Entretanto o jogo me marcou, teve algo nele que me instigava. Na hora de devolver, meus pais esqueceram o manual do jogo, ao qual ficou bolando por muito tempo lá em casa. Muitos anos depois eu reencontrei esse manual e o li, ficando maravilhado com a ideia daquele jogo. Mas devido a limitações das locadoras da época, eu só consegui novamente jogar RPGs quando pus as mãos em um emulador. Nossa! Foi uma sensação fantástica poder jogar aqueles jogos que eu só tinha ouvido falar e visto naquele programa de games da multishow. Mas antes de jogar o Phantasy Star de novo, decidi por experimentar um outro RPG, que tinha muitos sites falando sobre. Um tal de Chrono Trigger.

Bem, foi amor a primeira apertada de start!

Depois de CT, fui jogar o clássico dos clássicos, Phantasy star 1,2, fiquei meio decepcionado com o terceiro, mas depois pude ver seus pontos fortes e o melhor de todos, o PS4, que é fantástico! E por aí fui me tornando Gamer, em geral preferindo jogos de PC e RPGs de Playstation. E vivendo e jogando fui chamado pelo Gagá para escrever no Gagá games, fazendo matérias e o Diario de Bordo de super mario RPG (que infelizmente tive que interrompe-lo), fiquei por um tempo no Limbo, até o Yoz me chamar de novo.

CONCLUINDO

Pois bem, é hora de voltar a escrever. E vou começar um Diario de Bordo de um jogo um tanto polêmico, pela sua dificuldade e pela sua temática: Darkest Dungeon.

Bons jogos para todos!

6 comentários:

  1. Que venha mais postagens sobre games entao. Nois XD.

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro video game foi o Atari e o segundo um Master.

    ResponderExcluir
  3. www.youtube.com/watch?v=XN9VQ6IW_OQ
    Essas são as personagens que eu gostaria de jogar nesse mugen em 3D:
    Julie-Su
    Barby Koala
    Hershey St. John
    Mina Mongoose
    Lupe the Wolf
    Fiona Fox
    Honey the Cat
    Tiara Boobowski
    Clove the Pronghorn
    Breezie the Hedgehog
    Sticks the Badger
    Cassia the Pronghorn
    Eclipse the Darkling

    ResponderExcluir