27 de dezembro de 2017

Personagem do Mês de Setembro de 2017 – Os Gordos

Eu sei! Eu sei! Estou demorando horrores para postar os textos dos quadros de batalha, não é? Isso ocorre porque, como muitos sabem, eu fiquei muito tempo sem PC, então estou fazendo aos poucos, mas irei fazer todos os atrasados. Bem! Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, eu me chamo Yoz e hoje estarei trazendo mais um personagem do mês. Como alguns devem saber, esses quadros de batalha são montados como uma forma de representar imaginativamente como foi o resultado da ENQUETE DO PERSONAGEM DO MÊS que fazemos todos os meses lá na nossa querida comunidade Retro-Gamers Brasil do G+, a temática deste mês foram os personagens gordos dos jogos de vídeo games, bora conhecer cada um deles?

A enquete se definiu logo cedo, ou seja, bem antes do fechamento da mesma, o Dr. Ivo Robotnik já abria vantagem, basta observar isso na imagem a seguir.
A exemplo do QUADRO DE BATALHA ANTERIOR desta vez eu chamei outra pessoa para me ajudar no texto, sendo ele o meu grande amigo Sotério Salles que preparou os textos falando sobre cada personagem, portando, passo a palavra, ou melhor dizendo, a escrita ao meu brother:

Wario (Série Mario) (12%): “Hello!! It’s me, Wario!!” não pera… Wario é basicamente a versão “má” do Baixinho da Kai… ops do Mario, até o nome demonstra isso já que não é apenas uma troca de letras mas também um trocadilho com a palavra japonesa “warui” que numa tradução direta quer dizer mal. Algumas fontes dizem que parte da inspiração pra sua criação vem do Bluto (Brutus) do clássico Popeye…. faz algum sentido...
Além de gordo, o cara aí é ganancioso, come alho, se acha o bonzão e tem uma série de games próprios tão boa quanto a de sua versão boa, o Mario. Sua estreia se deu em Super Mario Land 2 onde ele aparece fazendo o papel de vilão e roubando o castelo do Mario. Mas não se deixe enganar, apesar de tudo isso ele é um personagem bastante popular e além de tudo está sempre participando nos spin-offs da franquia Mario. Isso quando não está ocupado tentando roubar algum tesouro antigo… haja ganância….

Chang Koehan (Série The King of Fighters) (19%): Chang Koehan foi uma vítima do projeto de reabilitação de criminosos do Kim Kaphwan, a princípio se recusando a participar do projeto, afinal qual o bandido que quer se recuperar, ele, junto de seu amiguinho metido a personagem de filme de terror Choi Bounge estão sempre tentando escapar mas eles acabam desistindo com o passar do tempo…  Se bem que eles não estão necessariamente reabilitados, afinal em KOFXIV eles voltam pra cadeia e estão no time do Xanadu.
Chang apesar de ser um criminoso tido como perigoso tem personalidade engraçada, dá até pra dizer que é um personagem palhaço no game, dentre suas coisas favoritas ele curte muito sua bola de ferro… tem gosto pra tudo. Pra alegria de quem gosta de jogar com ele Chang está presente em quase todos os KOF.
E. Honda (Série Street Fighter) (26%): De todos os gordinhos da lista ele com certeza é o único que depende disso pra mostrar seu talento… Edmond Honda (não me lembro de ver muitos japoneses com nomes ocidentais) desde criança admirava a arte do Sumô e o que passou de admiração para sua vida foi justamente isso, além de cuidar de sua casa de banhos E.Honda se tornou um grande lutador de Sumô chegando ao título de Ozeki.
Mas uma coisa incomodava nosso gordinho lutador e não era a coceira nas costas… também não era porque ninguém queria o “cuzcuz”... mas sim o fato de o resto do mundo não reverenciar o Sumô como os japoneses o faziam e isso fez com que ele entrasse no torneio World Warrior (o que ocorre em Street Fighter II) pra mostrar ao mundo não só a grandeza de sua arte marcial como também a sua força. Rola umas treta com a Shadaloo mas isso é detalhe técnico.
E.Honda é um lutador honrado, sério e bem humorado, não é porque ele dá risada depois de ganhar uma luta que tá tirando sarro da sua cara. Além disso é um dos personagens mais respeitados do Street Fighter… tudo que sabemos é que num universo paralelo ele é também um havaiano que trabalha de cameraman pra uma repórter chinesa… mas detalhes dizem que isso é invenção da oposição.
EggMan/ Dr. Ivo Robotnik (Série Sonic) (43%): Não sei se deveriam incluir o Eggmam aqui, ele é um ovo com bigode, braços e pernas e não necessariamente um gordo… apesar disso ele consegue correr mais que o Sonic….
Mas vamos aos fatos, Dr. Ivo Robotnik também conhecido como Dr. Eggman é o vilão dos jogos do Sonic, tido como o maior cientista do mundo e dono de um QI de 300 (e altas taxas de colesterol kkkkk) seu principal objetivo é dominar o mundo… Como ele vai fazer isso? De todos os jeitos possíveis, se aproveitando de animais indefesos, evocando entidades do mal, usando armas de destruição em massa, umas esmeraldas que lembram umas tais esferas de um tal dragão e que fazem o Sonic virar Super Saiyajin… etc, etc, etc… e pode ter certeza que no meio disso vai ter alguma coisa no formato de ovo…
Apesar de vilão, em muitos momentos Eggman é colocado no lado cômico da coisa, não só pelo seu visual mas também por algumas atitudes… na internet quem assistiu Sonic for Hire com certeza deu muitas risadas com o Eggman.
Mais uma vez agradeço ao Sotério Salles por ter escrito os textos sobre os personagens. Vamos agora a...

Montagem do quadro de batalha: Desta vez eu não precisei fazer pesquisa na internet quanto aos elementos que ia usar para montar o quadro, pois eu já tinha o que precisava aqui mesmo nas minhas pastinhas de SpriteSheets, mas só deixando claro que foram pesquisas realizada sem sites como Sprite Database e no Spriters Resource. O cenário foi o da missão 2-1 do game Metal Slug 4, nesse ponto eu não customizei nada, apenas peguei o cenário, dupliquei a resolução dele e fui inserindo os personagens e NPC’s. Já a idéia da interação entre os personagens que PARTICIPANTES DA ENQUETE, eu coletei alguns sprites das naves do Dr. Ivo Robotnik (E uma pixel arte muito bonita do mesmo) e comecei a tentar criar uma nave nova, mas depois eu tive a idéia de criar um robô gigante, sendo este segurando E. Honda no alto, ao mesmo tempo em que ele lança a bolotona do primeiro chefe do Sonic 1 no Chang Koehan e, pra finalizar, pisando no Wario. Somente o Robo do EggMan (E algumas sombras) sofreu uma duplicação em seu tamanho, os demais Sprites ficaram em sua resolução normal.
Apesar de eu ter economizado na montagem de um cenário, o vídeo acabou ficando longo por causa da recriação do Robotnik e da inserção dos NPC’s no quadro, aliás, eu acabei usando MENOS NPC’s do se comparado a quantidade que tinha reservado para uso. Está tudinho gravado em vídeo, você pode acompanhar a montagem assistindo o mesmo a seguir:
O vencedor também ganhou uma galeria de imagens que você confere CLICANDO AQUI. Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários: