9 de fevereiro de 2018

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 021) Black Marble Gallery e Necromancy Laboratory

Normalmente, nesta parte do game, a Black Marble Gallery serviria apenas como passagem para alcançar a Necromancy Lab, e não deveríamos explorar esta área completamente por duas razões, a primeira delas é que é um dos lugares mais bem guardados visto que é onde enfrentaremos a batalha final contra Shaft e Drácula (Em seu pavoroso trono), existem muitos inimigos poderosos e armadilhas perigosas. A segunda razão é que para enfrentar os chefes deste lugar, precisaríamos das cinco relíquias especiais. Por isso, vamos somente passar por aqui para alcançar a Necromancy Lab (Alchemy Laboratory Invertido) e deixar para invadir o cafofo do Shaft no final de tudo.
Vindo da Reverse Outer Wall logo nos depararemos com um longo corridor, se fosse a Marble Gallery comum, bastaria se transformar em lobo e sair passando por dentro de qualquer coisa que tivesse a nossa frente, mas agora estamos caminhando pelo teto que é chão com declividades côncavas que torna impossível passar tão rápido quanto desejamos, nesse caso sugeriria a transformação em morcego e seguir em frente, ou então ir a pé mesmo, mas sempre tomando cuidado com os Bone Skull. Na próxima tela, devemos nos atentarmos às armadilhas no chão, pois elas drenam vários litros de sangue do Dampiro.

Mas a parte mais desafiadora do caminho será o corredor aonde encontramos os Guardian, eles são extremamente fortes e resistentes aos atuais ataques do Alucard, devemos passar por eles evitando confronto caso o seu personagem não esteja com níveis altos. Chegando até a área do grande relógio, aonde encontramos Maria no Castelo Regular, você poderá cair pelo buraco central que conduzirá até uma área cheia de armas secundárias dentro de vitros (Pegue o relógio), a extrema esquerda tem um Heart Max Up e a extrema direita temos um Life Max Up, pego os dois, devemos retornar por onde viemos e use o Relógio para abrir a passagem da Esquerda, lá teremos Resist Fire (Repelente de fogo), Resist Thunder (Repelente de ráio), Resist Holy (Repelente de santos) e Resist Dark (Repelente de trevas). De volta novamente a sala do grande relógio a passagem que fica aberta durante 1 minuto e fechada também por 1 minuto conduz ao cenário Death Wing's Lair (A lógica deste relógio é EXPLICADA AQUI, porém, vamos deixar para explorar este cenário noutra ocasião, em vez de entrarmos aí, prossigamos pelo caminho da direita conforme indicado na imagem a seguir:
Só devemos ter cuidado novamente com os Guardiões com seus ataques poderosos e escudos de energia chatos, na próxima área você se deparará com dois caminhos, um acima que conduz ao Reverse Entrance e continuando a seguir pela direita até a porta de aura escarlate que nos levará até a Necromancy Lab. 
Vamos deixar a Reverse Entrance para depois, pois lá temos algumas coisas interessantes para mostrar quando estivermos do lado de fora do castelo. Agora, na Necromancy Lab devemos continuar seguindo para a direita tomando cuidado com as “Borboletas da Amargura” que vagam invisíveis, atravessando o corredor sempre indo para a direita matando os Gremlins, no final desse corredor, já na tela seguinte, devemos subir e continuar indo para a direita (Há um save game na primeira entrada a esquerda) até chegarmos ao grande chefe do lugar, Beelzebulb. 
Entretanto, antes de enfrenta-lo, gostaria de usar um pouco de Desconstrução para mostrar uma pequena curiosidade que permite chegar até a área aonde o chefe se encontra, mas sem que ele esteja lá, e isso ANTES de derrotá-lo. Para isso, devemos remover as paredes usando os códigos de remoção de obstáculos que você encontra NESTE POST e adotarmos a mesma experiência descrita NESTE OUTRO POST. O procedimento é bem simples, ao chegarmos à tela a seguir:
Devemos remover as paredes para alcançarmos a sala do Anel de Arcana e depois devolvê-las, feito isso você poderá pegar o item antes de matar o Boss:
Se sairmos pela rota da direita chegaremos até o local aonde deveria estar o Beelzebulb, mas ele não estará lá. Todavia, ele só aparecerá se sairmos e entrarmos novamente na “arena” do Beelzebulb ou pela passagem da direita ou pela passagem superior esquerda (Que é de onde deveríamos ter vindo normalmente).
Com seus 2000 de HP, Beelzebulb é uma das criaturas que despertariam repulsa em muita gente só por causa de sua decrépita aparência. Embora gigantesco, ele se parece mais com um zumbi em estado avançado de decomposição, tão avançado que podemos ver até larvas desprendendo dele e moscas enormes voando ao seu redor, o lado bom disso é que ele não se move, ficando o tempo inteiro preso a correntes no teto. Seus ataques se resumem as investidas hostis de moscas que vem para cima de você causando um dano bem elevado a seu personagem, no chão, suas larvas se arrastam causando status de envenenado somente com o contato com elas. Para que possamos destruir este ser pútrido, devemos atingir o corpo e os braços usando o Wing Smash transformado em morcego, usando a transformação de nevoa poderemos nos esquivar dos ataques das moscas gigantes. Quando derrotado, ele deixará um Life Max Up de presente.
Interessante essa criatura se chamar justamente Beelzebulb, pois na mitologias filisteia e cananeia, além de ser conhecido como príncipe dos Demônios e Mestre da Ordem, dentre outros títulos, ele também é conhecido como Senhor das Moscas e da Pestilência, tanto que uma das aparência dele, conforme descrito no Dictionnaire Infernal por Collin de Plancy e mostrado na imagem logo acima, é o de uma grande mosca. Bem... Derrotada o senhor das moscas, pega-se o Life Max Up e vamos seguir pela passagem inferior esquerda para adquirirmos um item muito bom que permite a aparição de itens raros deixados pelos inimigos, o Ringo of Arcana (Caso ainda não tenham pego pelo método Desconstrutivo descrito acima). Agora vamos seguindo pela direita tomando sempre cuidado com as Aliorumnas aladas, a primeira passagem a direita possui duas portas protegidas por aura, transpassando as duas, chegaremos ao Anti Chapel, mas este ainda não deve ser o nosso destino, continuando a nossa exploração, ou seja, subindo e pegando a próxima passagem à esquerda (Para a direita há um save point), devemos alcançar a Reverse Entrance.
A próxima área possui duas saídas à esquerda, a inferior conduz a um Life Max Up e nada mais, a superior (Mostrado na imagem acima e a direita) é o caminho a qual devemos tomar. Mas não nos esqueçamos das duas passagens secretas, a superior (Com uma Katana) e a da direita (Com um Heart Max Up) conforme mostrada na próxima imagem:
Mas o nosso caminho deverá ser o da esquerda com dois inimigos que podem dar um certo trabalho, só lembrando que o Fire Demon pode deixar cair um Flame Shield e um Marsil, mas já que a sala tem três saídas, não deixe de vasculhar essa área, pois existem outros itens bons. Mas a rota que devemos, por fim, tomar é esta da imagem a seguir:
Sempre vá olhando os caminhos para completar o mapa, isso é importante para a porcentagem, ainda nesta área existe um Goddess Shield e um Resist Dark, também são itens bons. Somente após ter certeza de que olhou tudo, aê sim siga para a porta vermelha da imagem acima para ser conduzido até a Reverse Entrance, aonde irei explorar um pouco dos códigos dessa área visto que não temos quase mais dito nada sobre isso, fora que irei falar uma ou outra curiosidade deste lugar. Todavia, isso ficará para outro encontro, até lá, Vida Longa e Próspera!
\\//_

3 comentários:

  1. Meu comentário anterior não foi prevendo ser o fim, mas desejando que continue muito mais!
    Fico feliz que houve desconstrução nesse, é sempre interessante coisas que não eram esperadas pelos desenvolvedores.
    Após este Castlevania, já tem algum outro jogo em mente pra desconstruir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em larga escala, não...
      Mas estou fazendo micro desconstruções de outros jogos pra fazer video e posts... É porque é uma tarefa bem trabalhosa...

      Excluir
    2. Imagino. Já joguei muito na vida, e em todos os jogos, sempre tento explorar ao máximo. Seja o cenário, história, caminhos, etc.
      Uma vez explorei um pouco o Sonic 1 the mega drive (original, alfa, beta), com alguns códigos, apenas por curiosidade... Já foi trabalhoso apenas procurar e utilizar códigos de outras pessoas, imagina você mesmo quebrar a cabeça tentando descobrir um código.
      Você além de fazer isso, faz associações de diversas coisas do jogo e busca formas de extrapolar o "limite imposto" e mostrar ainda mais dos jogos. Ficamos apenas com o resultado, a "cobertura" do bolo, mas imagino o sentimento que tem quando descobre algo que muitos passaram desatentos ou que numa jogatina normal não seria possível.
      Enfim, como sempre, admiro muito e espero ver mais jogos, mesmo que sejam poucas curiosidades ou desconstruções, pois isso me abre os olhos para coisas que nunca havia prestado atenção. C:

      Excluir