27 de maio de 2019

Dificuldades que não são mais difíceis e desafios que nunca mudam

Que título este, heim? Mas calma que eu vou explicar direitinho. Bem... Enquanto olhava os BackUps das postagens mais antigas lá do G+, topei com este meme que me fez sentir a vontade de debater um assunto com você que me acompanha aqui no blog Gamer Desconstrutor, e ao mesmo tempo é também um compartilhamento de uma pequena lembrança de um doce passado que não volta mais. Já tem uns bons anos que eu não jogo nenhum Mega Man, ainda mais os mais antigos que saíram pro NES (Nintendo Entertainment System). Eu curtia demais e ao mesmo tempo eu apanhava feito cão, mas não deixava de gostar. Jogava numa locadora de granfinos ha uns bons minutos de onde eu morava, pois era o único lugar que tinha o jogo na época.

Depois de vários anos, andei pegando uns games que outrora achava penoso jogar quando eu era moleque (Idade cronológica), e percebi uma grande facilidade em comparação as primeiras jogatinas, mas com Mega Man do Nintendo 8Bits a coisa ainda não foi bem assim, mesmo com o passar dos anos ainda acho esse jogo bem difícil, ainda preciso de uma atenção muito grande para memorizar os padrões de ataque dos inimigos que parecem ter sido arquitetados pelo próprio demônio :-p. Por isso, lanço a questão: Alguém teve esse tipo de experiência? Tipo, se sentir frustrado com a dificuldade de um jogo que foi jogado no passado, mas atualmente ter sentido uma facilidade muito grande pra jogá-lo? Ou mesmo casos em que mesmo hoje você ainda não consegue jogar? Comente aí.
Vida Longa e Próspera!
\\//_

3 comentários:

  1. Oi Yoz! Legal vc ter falado sobre esse assunto, eu desde o ano passado tenho tentado jogar jogos que me assombraram na infância de alguma forma e passei por diferentes situações. Terminei jogos tranquilamente que não terminava antes, não consegui terminar jogos que eu terminava facilmente, sofri pra terminar jogos que não terminava no passado. Tem sido uma experiência bem maluca.
    Mega Man é um dos que continuam difíceis, embora eu tenha terminado pela primeira vez o 3 em 2012 e este ano peguei pra jogar de novo e foi mais fácil, a ponto de conseguir matar todos os 8 robôs iniciais com a Buster. Mas aí eu treinei outros jogos do azulão ao longo desses anos todos, se ficar um tempão parado, desaprendo tudo! Kkkkkk
    Engraçado foi Enduro Racer do Master, jogo que eu achava impossível quando criança e terminei semana passada em poucas tentativas. Foi até meio chato, comecei a achar o jogo fácil. Só precisava mesmo pegar o esquema de pegar as rampas sem perder velocidade (esquema de empinar).
    Quando tiver mais situações eu volto aqui e conto! Hehe
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Kra eu nunca zerei a versão do Mega Man do Nes cheguei bem no castelo do Wily para enfrentar o Yellown Devil mas nunca consegui passar na época só zerei a versão do psp que é bem bacana também por sinal.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho dificuldade de jogar Megaman X4 e principalmente Battletoads.

    ResponderExcluir