1 de julho de 2019

Eu já fiz...

Aqui no blog tem vezes que eu posto coisas apenas pra não deixar o lugar pegando poeira, as vezes é só algo que eu lembro ou encontro na internet dentro da retrosfera gamística, e as vezes apenas vejo algo que me faz lembrar dos meus tempos de infância e adolescência, que é o caso do post de hoje. Na imagem a seguir existem quatro situações e eu irei compartilhar quatro momentos que eu lembro bem de ter vivenciado envolvendo as imagens.

Assoprei Muitas Fitas: Esse com certeza é um habito que eu sempre tive, creio que a primeira vez que vi isso foi numa locadora, e mesmo lendo posteriormente em alguma revista de games antigas que este não é um habito muito bom pro cartucho devido a toda aquela conversa de saliva indo pro chip no sopro, MESMO ASSIM, eu ainda pratico. No finalzinho de 2016 eu consegui um lindo de um Megão, assim que eu cheguei em casa eu tentei liga-lo na minha TV mas por alguma razão ele não funcionou, após um tempo tentando ele finalmente deu sinal de vida, mas alguns dos meus cartuchos não queriam pegar com a mesma facilidade, então, lembrando desse hábito de soprar o cartucho, acabei repetindo e, adivinha, e não é que alguns jogos funcionaram dessa forma? Devo até ter dito algo sobre isso, só não lembro o que.

Sim! Já Botei a Culpa no Controle também: Essa é complicada! Eu realmente já botei a culpa no controle, ou ele não pulava, ou ele não defendia quando a gente colocava o direcional para trás, normalmente essa reclamação vinha quando estava jogando com um amigo pra dois em alguma disputa num game de luta como (Principalmente) Street Fighter II. Então, sim! Eu já coloquei a culpa no controle.

Também acabei Dormindo enquanto jogava: Se tem uma coisa que eu me recordo bem eram os momentos em que pela primeira vez eu joguei o Phantasy Star II, aliás foram os momentos mais intensos referentes a um game de qualquer gênero que eu tenha jogado na vida. Então, eu tinha o costume de ficar upando os personagens, e por muitas vezes eu sentia que era uma tarefa enfadonha demais, uma delas foi no labirinto de controle de clima de Motávia (Aonde encontramos o segundo momento mais trágico do jogo), haviam uns inimigos que se multiplicavam, então quando eu entrava numa batalha contra eles, eu deixava eles se multiplicarem só pra potencializar o ganho de níveis, já cheguei ao cúmulo de ficar entre 30 minutos a uma hora inteira numa mesma batalha, só que as vezes eu cochilava nessas batalhas. Bons sonhos ou seriam bons ganhos de experiência? Talvez ambos.

Fiquei Muito Irritado Quando Perdi: Se tem uma coisa que testa a nossa capacidade de saber perder num gameplay, é jogar ao lado de um amigo zueiro dos infernos, e eram nesses momentos que eu ficava extremamente irritado quando perdia.  Lembro que tinha um amigo que sempre me chamava pra ir disputar umas belas rodadas de Street Fighter II: The World Warrior para Super Nintendo, a nossa rivalidade era muito grande, só que as vezes um cometia uma cavalice tão grande que resultava numa perda bem humilhante, lembro de uma vez ter pego um perfect dele no Street, foi tão lazarento que ele pausou o game e chamou os irmãos dele só pra mostrar a minha humilhante derrota. Mas as vezes a nossa irritabilidade não consiste apenas numa disputa pra dois, mas contra a CPU enfrentando um desafio que sempre nos subjulgava, como um chefe muito dos seus safados ou uma fase que nos fazia arrancar os nossos cabelos.
Bem, e por hoje é só isso, espero que tenham curtido bastante esses meus micro relatos, desejo a todos Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Belo post Yoz já fiz tudo isso e mais um pouco foi bem interessante ler isso e voltar ao passado lembrando as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu ando fazendo muito disso, ou seja, voltar ao passado

      Excluir