20 de novembro de 2019

O Protótipo de Sonic the Hedgehog 3

Antes de iniciar a minha explanação sobre o assunto, devo deixar um aviso. Estou engajado num projeto de estudos para ver se eu consigo mudar a minha situação de vida, portanto, acho que as atividades só voltarão ao normal lá pra Fevereiro ou Março. Bem, vamos ao tema da postagem: Acho que a maioria das pessoas já sabem que saiu recentemente a versão beta do Sonic 3, ESTE protótipo se encontra num estado bem inacabado de produção, e é mais por conta disso que o jogo contem várias coisas interessantes, ou seja, idéias inacabadas ou que foram substituídas pelo que é visto na versão final do jogo. Por exemplo...
A tela de título é bem diferente da versão final
...vemos inserida na ROM uma versão da Flying Battery Zone bem inacabada, sprites que ficaram de fora como é o caso do Sonic entrando na Angel Island Zone montado numa prancha de surf e as músicas (Não todas) que são bem diferentes das ouvidas na versão final do jogo e que por sinal foram até reaproveitadas na coleção Sonic & Knuckles no PC.

Podemos citar como algumas dessas diferenças os escudos elementares que ainda não possuem  seus efeitos específicos, a inexistência dos Anéis gigantes que levam as zonas especiais (Na verdade os estágios de bônus são inacessíveis através do jogo normal), Tails não se cansa ao voar ou nadar, o Super Sonic foi parcialmente implementado e tem a capacidade de atirar em anéis, que foram removidos da final, a demo do Angel Island 1 é um pouco diferente e também dessincroniza dentre muitas e muitas outras diferenças que você confere em minúcias CLICANDO AQUI.
Eventualmente irei levar ao meu canal alguns vídeos mostrando algumas coisas, mas em vez de somente mostrar o jogo, tentarei manipular alguns códigos para quebrar algumas barreiras resultantes da programação inacabada do jogo. Aliás! Quem tiver interesse na ROM, você adquire ela CLICANDO AQUI Sendo assim, despeço-me de todos pedindo que não abandonem o canal e nem o blog, assim que eu me livrar dessas obrigações, irei retomar as atividades normais com o QuackShot e a minha série de Resident Evil II do Playstation I. Sendo assim, Vida Longa e Próspera à todos!
\\//_

    

5 comentários: