13 de setembro de 2020

Diário Desconstrutivo 001 Resident Evil 4 Playstation 2

Fazendo parte da iniciativa de criar pequenos diários Desconstrutivos, informais e de leituras curtas, hoje eu resolvi mexer nos códigos do Resident Evil 4 do Playstation 2 como parte de uma bateria de estudos de códigos que tenho realizado na plataforma.

O objetivo de hoje é encontrar um código pra atravessar paredes. A princípio eu criei um paliativo, que era um código que consistia em elevar o personagem pra uma altura bem alta e com isso eu conseguia atravessar paredes de certa forma.

Todavia o código de elevação muda dependendo do lugar aonde você se encontra. Então o mais indicado seria um "Walk through walls", só que no meio das buscas eu acabei causando no personagem algumas coisas bem esquisitas em sua aparência:

Felizmente eu encontrei o que queria:

O código não chega a ser problemático, mas ele possui suas ressalvas:Eu preciso ligar o código e depois logo em seguida desligá-lo. Caso contrário, se eu mover o personagem com o código ativo, ele será lançado pra muito longe, acho que pro mesmo lugar aonde muita gente queria mandar a Ashley :-).

Mas existe um problema bem chato nessa historia, o código só funciona na área do primeiro vilarejo, se eu transitar pra qualquer outra área, o código não vai funcionar. No pior das hipóteses, terei de caçar outros códigos pra cada área.

Vida Longa e Próspera!

\\//_

5 comentários:

  1. Yoz como sempre destruindo na desscotruçao dos games salve meu amigo otimo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Esse código me parece ser bem interessante em certo ponto ai no jogo hein Yoz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pena que o código não funciona em qualquer cenário. Tem que ser código pra cada cenário. Acho que vai ser inviável produzir algum conteúdo pra RE4
      :-(

      Excluir
  3. Caramba, mano. Haha! Mais do que estudo, acho que isso é um pouco de dom. Arruma um código pra deixar a Ashley menos irritante. haha

    ResponderExcluir