12 de dezembro de 2020

Curiosidades sobre Phantasy Star

Algumas pessoas devem saber que a partir do dia 15 de Dezembro os grupos do Yahoo serão descontinuados de vez, então achei importante escrever essa "cartinha" de despedida e para anunciar o nascimento (Ou seria renascimento) de uma nova seção no site da Gazeta de Algol. Todavia gostaria de deixar bem claro que este não é um adeus aos integrantes da Lista (Aos quais alguns deles eu mantenho contato até hoje), mas à ferramenta em sim. Apesar de amar os jogos da série clássica desde a primeira metade dos anos 90, eu sempre fui muito isolado em relação a socialização. Na época eu jogava com mais dois amigos, o Deni e o Clay, que já conheciam a série clássica muito antes de mim, e como eu costumava bugar os jogos, com os games da série Phantasy Star não foi diferente, e sempre que eu encontrava as minhas bizarrices (Ainda na década de 90), eu relatava a esses dois amigos.

O tempo foi se passando e eu finalmente comecei a fazer uso da Internet, e com isso minhas paradas eram sempre os sites como o Camineet.net (em inglês), o Phantasy Star Cave (em inglês) (Que era um dos meus favoritos na época), dentre outros. Eu simplesmente AMAVA aqueles sites cheio de gifs animados de inimigos e personagens poluindo tudo, coisa que muitos detestam ^_^. Em resumo, era simplesmente fascinado pelos sites de Phantasy Star. Posteriormente eu comecei a visitar outros recantos virtuais como o “Curiosidades sobre Phantasy Star” (Que foi o site tupiniquim sobre Phantasy Star que eu conheci primeiro), o Fringes of Algo (em inglês) e, por fim, o site da Gazeta de Algol

Bastante tempo depois, eu entrei em contato com o Orakio “O Gagá” Rob, e ele me indicou a Lista de Algol aonde fiz amizades que carrego no coração até hoje como a do próprio Orakio Gagá Rob, o Raul Malavasi, o Thiago "apaixonado pela Minmey do Macross" Cruz, Daniel Tallarico “Sargento” Garcia, Fabiano "Curioso" Koich Miguel (Dono do hoje extinto “Curiosidades sobre Phantasy Star”), Paulo “Fã Nº 1 da Alis” Aquino, Felix PO.B.R.E., Filipe “English” Andrade, Cristiano “Redfield” Fraga, Rodrigo “Elsydeon Sword” Rubio, Albert Viudes Dick, René "Killgama" Daré, dentre muitos outros. Mesmo depois de começar a trabalhar, eu levei muito tempo para ter o meu primeiro PC e muito mais tempo ainda para ter uma internet em casa, em consequência disso, eu dependia muito do uso da internet da casa de amigos e, principalmente, da internet do local onde eu trabalhava para acessar a Lista de Algol.

Mas a Lista de Algol não era somente um recanto virtual social, era algo mais, muito mais do que isso, era um dos pontos altos do meu cotidiano, eu ansiava por chegar no trampo de manhã cedo, ligar meu PC e conversar com meus amigos de lá. Engatei vários projetinhos como os de fanfic, captura de sprites dentre outros, lembro que teve um dos momentos mais marcantes (E eu diria mais felizes da minha vida que foi quando compramos o Compendium de Phantasy Star). São tantas coisas, são tantos momentos que eu não tenho como sair descrevendo todos aqui, não tenho como citar todos os nomes, mas tenho muito o que agradecer por suas amizades aos quais não teria conseguido se não fosse pela existência da Lista de Algol. Só para você ter uma ideia, haviam momentos em que as mensagens eram constantes, muitas por dia. As vezes eu me entristecia porque quando eu tirava férias do trabalho, eu ficava um tempão sem ver as mensagens, então quando eu retornava, tinha lá uma pilha insana de coisas pra ler e responder (Algumas delas até direcionadas pra mim). 

Bem... mas o que isso tem a ver com “Curiosidades sobre Phantasy Star”? Já tem um certo tempo que o nosso amigo Fabiano, deixou sob minha responsabilidade TODO o conteúdo do site “Curiosidades sobre Phantasy Star” então, decidi migrar todo o material pra uma seção nova Gazeta de Algol, debati o assunto com o nosso amigo Gagá e ele aceitou de boa. Então, eis que hoje vos trago “Curiosidades sobre Phantasy Star 2.0”. Apesar de todo o conteúdo estar presente lá, infelizmente daria um trampo danado se fossemos migrar pra Gazeta de Algol com a mesma aparência. Também foram mantidas as versões em Português e em Inglês. Outra consideração importante a ser dita aqui é que com o tempo eu irei alimentando a seção com novas curiosidades conforme elas forem surgindo, o que nem preciso dizer que quem quiser contribuir com novas curiosidades, basta entrar em contato comigo que eu analiso, escrevo, peço pra alguém passar pro Inglês (Porque eu sou uma anta no English) e dou todo o crédito. Sendo assim, despeço-me com o meu cordial “Adeus” à Lista de Algol, e ao Abobrinhas na Elsydeon e dou as boas vindas ao “Curiosidades sobre Phantasy Star”.

PS: Também fiz um post diferente falando sobre esse mesmo assunto a qual você confere CLICANDO AQUI.

Vida Longa e Próspera!

\\//_

Canal Gamer Desconstrutor

Instagram

Twitter

Página Face

DeviantArt

3 comentários:

  1. Interessante isso vou conferir quando sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta no ar: http://www.gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/start

      Excluir
  2. Putz, que pena que encerraram a lista, Yoz. Mas ficam as boas memórias e as amizades formadas, no fim das contas é o que mais importa.
    Bacana que tenha criado a sessão na Gazeta, já fui lá bater o olho nas curiosidades do primeiro Phantasy Star, claro! hehe
    Não sabia do PS Deluxe de celulares, dá até vontade de testar. Mas antes eu ainda preciso jogar o PSG1 traduzido.
    Valeu!

    ResponderExcluir