4 de fevereiro de 2015

Personagem do Mês de Fevereiro de 2015


Olá novamente, sejam bem vindos ao Desconstrutor de games. Hoje estarei trazendo mais um post do Personagem do Mês lá da RetroGamers Brasil do G+ (Quem não sabe do que se trata, basta ler o primeiro post sobre o assunto clicando AQUI.



Estes são os participantes no quadro de votação

A votação foi entre Amigo do jogo Samba de Amigo, Bob Wilson do game Fatal Fury 3, Rikuo dos DarkStalkers e por fim o Sean Matsuda de Street Fighter III. Como devem ter reparado, a disputa foi só entre personagens coloridos Brasileiros por conta do mês de Fevereiro ser comemorado o carnaval, portanto...
- Pera-lá!!!!!!!! Mas se são personagens Brasileiros, cadê o Blanka?
- Leiam ESTE POST para saberem porque o Blanka NÃO entrou no páreo!
:-)
A “sabedoria popular” da época dizia que ele trabalhava na CELPA e sofreu uma descarga elétrica num dia de trabalho.
Uau! Quanta imaginação!

Blanka por Joe Vriens

De qualquer forma, tanto o Blanka como Eddy Gordo e ficaram de fora pois, como dizia um amigo, “são overpower e manjados Brazucas”.


E não me venha falar na Christie Monteiro! Meter ela na disputa é Cheat!

O primeiro personagem a ser pesquisado foi o Amigo do jogo Samba de Amigo (サンバDEアミーゴ) um jogo, similar a Guitar Hero, lançado para Arcade em 1999, Sega Dreamcast em 2000 e para Nintendo Wii em 2008. O grande problema de entrarem personagens assim na disputa é por eles serem construídos poligonalmente, então eu fico diretamente dependente a alguma pixel art criada não oficialmente por terceiros. Sorte a minha no DeviantArt do Xugggys havia uma folha de Sprites criada por uma pessoa chamada Diddy.

Amigo SpriteSheet por Diddy

Depois eu fui atrás do Bob Wilson (ボブウィルソン ou Bobu Wiruson como é conhecido no Japão) que deu as caras pela primeira vez no game Fatal Fury 3: Road to the Final Victory, e algo inesperado aconteceu: Não achei nada, nadinha de folhas de Sprites. Então eu tive de caçar gifs animados, e felizmente no site FightersGeneration eu encontrei os (Pouquíssimos) gif’s a qual usei na pixel battle que você verá ao final deste texto.

Quase não se tem nada de Sprites do Bob Wilson na Internet

Em seguida eu fui a procura do Rikuo dos DarkStalkers esperando ter mais sorte em encontrar os sprites dele do que como foi com o Bob Wilson, e felizmente eu encontrei uma belíssima folha de sprites montada pelo Bonzai e publicada lá no SpriteDataBase.

Este homem peixe também é brasileiro

Já o Sean Matsuda de Street Fighter III foi outro que me deu trabalho, tive de novamente recorrer pros gif’s animados então eu novamente compus a biblioteca de quadros pegando imagens tanto do Xenomic quanto do próprio FightersGeneration a qual mencionei agora pouco no caso do personagem do “Bobu Wiruson” e que haviam bem mais quadros do personagem.


Mais um Brasileiro no páreo

Vários NPC’s de vários jogos entraram na disputa amigável apenas para alegrar, aliás! A própria palavra “amigável” serve de pista para revelar quem foi o vencedor como personagem do mês de Fevereiro de 2015. ;-) Entretanto, vamos falar sobre o cenário. Eu bem que tentei caçar um cenário do Street Fighter III por me amarrar nos gráficos desse game que usa a potência da placa CPS-3 capaz de exibir gráficos em 15-bit color com paleta de cores: 32768 (RGB 555) sendo que 4096 cores simultâneas e uma resolução de tela de 384×224 pixels / 496×224 (modo widescreen). Todavia, devido a vários problemas, eu acabei optando por montar o campo de PixelBatleDance por sugestão do Sotério pelo fato do vencedor ter sido o Amigo.

Veja como ficou o fechamento oficial da votação

Então, para alegrar o cenário, usei uma “mistureba” de NPC’s e até coloquei uma participação do meu amigo Daniel Tallarico no cenário.

Com permissão do meu amigo, coloquei ele no meio da festa
:-)

E o cenário ficou composto dessa maneira (Será que alguém consegue encontrar os “ovinhos de pascoa” espalhados por todo o cenário?):

Será que alguém consegue encontrar todos os Easter egg?


E assim temos mais um “Personagem do Mês” aqui no Desconstrutor de Jogos, espero que vocês tenham apreciado tanto o texto quanto a própria pixel battle arte em si. Tá certo que ela ficou um pouco cheia, mas carnaval é isso mesmo, é uma confusão tremenda! 

Agora me despeço desejando a vocês vida longa e próspera.
\\//_

5 comentários:

  1. Yoz, que imaginação, muito bacana!

    Gostei de como ficou animado o cenário no final (até o Shao Kahn parece que está se divertindo).

    Cara, eu não conhecia o Sprite Database. Estou dando uma olhada lá, e puxa vida, é bom saber que existe um site assim pra ajudar a gente na diagramação dos posts.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sir Kao! Fico feliz que você tenha gostado...
      Ha! E temos também o site Spriters Resource http://www.spriters-resource.com/

      Excluir
  2. Esta foi uma das enquetes mais disputadas da comunidade, conseguiu retratar o evento muito bom aí. Agora quero Personagem do Mês todo mês =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      A idéia é justamente essa!
      Espero manter o quadro...

      Excluir
  3. Verdade Vagner! Isso é importante mesmo...
    Obrigado pelo comentário e não deixe de aparecer mais vezes...
    Possivelmente quarta feira a noite teremos mais uma postagem aqui...
    Certo?

    ResponderExcluir