12 de junho de 2015

Alex Chun-Kidd-Li ^_^

Sejam bem vindos ao Desconstrutor de jogos, hoje estarei trazendo um exercício de Pixel-Art ou Sprite Customização que fiz a pedido de um amigo para a sua nova temporada de reviews e matérias de seu canal, a qual você checa a Lista de reprodução especial bastando clicar AQUI, e achei interessante escrever sobre isso para dar uma ideia bem básica de como eu procedo para criar essas coisas (Sprites Customizações).


Não! Você não esta vendo coisas, é realmente o Alex Kidd vestindo as roupas da Chun-Li.

O objetivo é colocar na imagem do Alex Kidd e roupinha e cabelo da Chun-Li, em outras palavras, vestir a roupa da Chun-Li no Alex Kidd. O primeiro passo foi catar dos principais sites de Sprite Sheets as imagens do Alex Kidd e da Chun-Li para que fossem selecionadas as melhores em termos de compatibilidade.

Alex Kidd Mega Drive capturado por Jurae818

Essa imagem é uma folha de Sprite Sheet montada com os quadros de movimentos do Alex capturados por Jurae818, e pertencem ao jogo Alex Kidd Enchanted Castle do SEGA Mega Drive/Genesis. Em seguida eu peguei outra folha de Sprites da Chun-Li do Super Street Fighter II de SNES (Isso mesmo! Do Super Nintendo) por conta da compatibilidade de tamanho e melhor adequação, dessa vez um trabalho de captura realizado pelo Lord Zymeth:


Lord Zymeth capturou os sprites da Chun-Li que eu usei para criar a Customização solicitada.

Todos esses sprites eu peguei do site Spriters Resource, em seguida eu criei um arquivo BitMap de 24 Bits para poder trabalhar sem qualquer perda de qualidade na imagem. Observem como ficou o arquivo ao final do serviço todo.

Elementos montados independentemente tudo feito no Paint :-)

Com a imagem da Chun-Li e do Alex eu comecei a isolar partes deles e fazer experiências, as primeiras foram um fracasso porque eu estava tentando alcançar um resultado com o menor esforço possível (Fruto da síndrome da preguiça crônica), como eu vi que isso não seria alcançado dessa forma, resolvi botar essa preguiça maldita pra passear e trabalhar a pixel arte com mais detalhes, empenho, dedicação e, como resultado, brotaram duas alternativas, uma com a cor da roupa original da Chinesinha do Street Fighter II e a outra foi fazendo uso da paleta de cor avermelhada para simular melhor o trajamento do antigo mascote da SErvice GAmes.


Alex Chun-Kidd-Li Barrigudinho

Claro que uns ajustes foram necessários para que tudo ficasse perfeito, e a cor azulada foi favoritada muito embora eu preferisse a versão avermelhada por ser a cor da roupa do Alex Kidd (Mas a escolha do freguês tem que prevalecer, né? ;-)), a cabeça dele teve de ser abaixada um pouco e a fita do laço também precisou ser corrigida, então o produto final acabou ficou assim:



O resultado foi uma versão do Alex Kidd usando as roupas da Chun-Li híbrida com as dele próprio, mas a impressão que se tem é que a roupa esta apertada no Alex. Demais detalhes como cor do cabelo, olhos e boca foram mantidos assim como as mãos dele, o intuito não era criar um ser “andrógeno”, se é que posso chamar dessa forma, mas apenas vestí-lo. Aliás! Confiram o video de abertura do especial a seguir:



E assim eu concluo este rápido post de hoje já me desculpando por ainda não ter trazido nenhuma Desconstrução de game algum, o problema é a falta de tempo somado a dificuldade em se desconstruir um game, mas com os meus amigos me ajudando com posts, ficará mais fácil eu aparecer aqui com Desconstruções. Mas quero que saibam que eu me dedico ao máximo a este site sempre trazendo um ou outro post extra.

Vou ficando por aqui desejando vida longa e próspera a todos.
\\//_

12 comentários:

  1. Aff que trabalheira, mano! KKK! Não sabia que tinha sido esse trampo todo. Se fosse pra eu fazer ia ter feito uma gambiarra feia que doi no Photoshop e nem a pau que ia ficar bom assim, kkk. Faltou explicar a do pescoço =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Faltou falar detalhar o lance do pescoço...
      :-)

      Excluir
    2. verdade ficou diferente do alex kidd e do velberam os dois não tem pescoço

      Excluir
    3. Não foi nada de mais, Blisszero. Depois de pronta, ele queria que eu aproximasse mais a cabeça do corpo, aí nós fizemos isso aos poucos até ficar bom.
      :-)

      Excluir
  2. Muito bom como sempre... Só tem um problema... O Alex Kidd tem que aprender a escolher melhor os cosplays que ele faz Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUA
      O importante é que ficou engraçado... Vou tentar rascunhar outros fundidos com outros personagens...

      Excluir
  3. Muito bom Yoz! Mas o Alex vestido de Chun-Li realmente ficou engraçado! Ótimo trabalho,você realmente manda bem no Pixel-Art!

    ResponderExcluir
  4. parece que ele está com um sutiã na cabeça kkk

    ResponderExcluir
  5. Belo trabalho. Falando nisso, ao ver o Velberan usando esse avatar lembrei do Ono fazendo cosplay de Chun Li,

    ResponderExcluir