22 de junho de 2015

Projeto Recriando Capas #1 - Final Fantasy V (Super Famicom)


E aê pessoal beleza o/

Bom o Yoz já me apresentou por aqui mas pra quem não leu eu sou o Soterio Salles, também atendo pelo nick MajinZERO e já andei contribuindo pelas sombras aqui com o blog, mas desta vez eu decidi aparecer trazendo pra vocês um bom post com conteúdo de qualidade.

E assim vai nascer aqui no Gamer Desconstrutor uma nova série de posts que irá se chamar Projeto Recriando Capas que vai trazer pra vocês várias versões feitas por fãs de uma capa de algum retro game.
Como isso vai funcionar? Ficou curioso? Então vai lendo o post todo pra poder conferir direito do que se trata. OK? Então vamos lá....

Comecemos então do começo... Na comunidade Retro Gamers Brasil do Google+ temos praticamente todo mês (sim as vezes não tem kkkk) uma galeria de artes feitas pelos membros para homenagear o Personagem do Mês que aparece na capa da comunidade e ganha além de uma pixel art battle feita pelo Yoz um bom post aqui no blog. MAS não é disso que eu vim falar né? Então vamos em frente no próximo parágrafo kkkkk
Como sempre recebemos boas artes dos membros da comunidade, o amigo e membro da comunidade Vagner Figueiredo teve uma brilhante idéia de explorar as capacidades artísticas da galera trazendo uma nova modalidade de galeria, nesta faríamos uma enquete com duas capas de games que de certa forma merecem uma nova aparência, mas esta deveria ter o estilo de desenho dos membros artistas da comunidade. A idéia agradou de imediato e logo fomos tratar de criar a enquete e ver quem iria vencer.

Numa batalha curta a capa de Final Fantasy V (Super Famicom) venceu a de Streets of Rage 3 (Genesis) e então fizemos um post pedindo para os membros contribuirem com suas artes. As regras para contribuir eram as seguintes:
  • Redesenhe a capa usando o seu estilo
  • Não invente moda, faça o que foi pedido
  • O logo do game é opcional
  • Não pegue conteúdo da web, crie você mesmo

Demos então um prazo de um mês (de 15 de maio até 15 de junho de 2015) e recebemos as contribuições que você vai conferir abaixo.

Mais uma vez eu falhei em ser o primeiro a contribuir.... desta vez quem chegou primeiro foi o membro Matheus Rony. Ele fez o desenho dele a mão e mandou uma foto pra nós.


Então eu finalmente consegui terminar a minha primeira contribuição... mas ficou uma porcaria porque eu fiz com pressa e o cenário tá ridículo kkkkkk
Quem me conhece sabe que atualmente eu só desenho no tablet usando o app Autodesk Sketchbook e com essa arte não foi diferente.


Links pra você conferir mais do meu trabalho
deviantART: LINK
Blog MajinZERO ART: LINK
Blog SnesTalgia: LINK

Aí a galera começou a ver as artes e trataram de contribuir também, a imagem abaixo é criação do Michael Wevanne Santiago que mandou muito bem. Ele fez o desenho a lápis, depois fez a arte final com caneta esferográfica e depois de aplicar um filtro pra dar mais charme na imagem ele inseriu um logo customizado.


Links pra você conferir mais do trabalho do Michael
Blog Idéias Sonoras: LINK
Blog As Crônicas Aleatórias: LINK
Acemira Rugby Belém: LINK

O membro Vagner Figueiredo, que é um dos pais do projeto já que ele foi o principal idealizador me enviou a primeira contribuição dele. Infelizmente não tenho informações de como ele fez a arte mas o estilo cartoon que ele emprega nos desenhos dele é realmente muito bom e os traços deram um estilo muito legal para a arte... Poderia render uma boa capa ocidental caso o game tivesse sido lançado por aqui na época heheheh


Links pra você conferir mais do trabalho do Vagner
Tumblr Pixel +18: LINK
Blog Filosofia, Livros e Outras Coisas: LINK
Canal Art Defense no Youtube: LINK

O Lucas Jr. fez uma arte a mão com lápis e mandou a foto pra nós... mas Lucas manja muito de pixel art também e ficou devendo pra nós uma versão em pixel... Vou cobrar aqui no blog porque na galeria da comunidade a galera já cobrou ele kkkkk
Ah! Lucas, bora exercitar esse japonês aí cara pra melhorar a escrita heheheheh


Links pra você conhecer mais do trabalho do Lucas
Canal do Youtube: LINK

O Cléber da Rocha Santana me enviou a imagem que você vê abaixo dizendo que é apenas um rascunho... ah vá!!! O rascunho do cara tá melhor que muita arte minha... imagina se ele decide terminar a arte e colorir então.... Ele também tinha planos de mandar uma versão em 3D mas infelizmente o prazo se foi e ele talvez não tenha tido o tempo de fazer ou concluir visto que é um trabalho que demanda de tempo. Mas só esse belo rascunho já fez valer a pena.


Links pra você conhecer mais do trabalho do Cléber
Canal do Youtube: LINK

Em seguida recebi a contribuição do Pedrol Z que me mandou mais um bom desenho feito a mão. E ele ainda customizou o logo.


Aí eu finalmente terminei minha segunda contribuição... com qualidade desta vez... fui na web e olhei muitas imagens pra buscar inspiração e desta vez saiu como eu queria. Só preferi fazer este desenho em preto e branco porque acho que dá um estilo muito melhor do que simplesmente jogar cor... o efeito simples na imagem veio da galeria da Samsung no meu tablet.


O Carlos Araldi sempre contribui com as galerias que fazemos trazendo artes muito boas, e com essa não podia ser diferente. Se eu não me engano ele fez essa no tablet com o app Artflow. Ah! O Carlos é membro da equipe do Blog SnesTalgia também.


Do Danilo B. eu recebi esta contribuição... que tá fantástica!!! O trabalho que pelo que se nota, foi feito a mão é de uma qualidade enorme, tem uma excelente coloração. Segundo ele, Final Fantasy V é um dos RPGs favoritos dele. Acho que isso explica o porque de tanta dedicação na arte.


O EricoArty UniSaga sempre posta fanarts dele na comunidade e elas tem um visual que lembra muito os desenhos do Cartoon Network, e com a contribuição dele pra FFV não foi muito diferente não...


Links pra você conhecer mais do trabalho do Erico
Canal do Youtube: LINK

O Vagner Figueiredo de repente me envia uma nova imagem... acho que ele andou fazendo isso de madrugada rsrs e se não me engano ele vetorizou ela usando o CorelDraw.


Quando o prazo estava quase acabando o Josue Lopes caprichou no desenho a mão e me mandou uma foto.


E pra fechar a galeria o ValdemarCristino Fontenele Andrade enviou a contribuição dele que segundo o próprio foi feita usando o MS Paint...


Bom com isso finalizamos as artes mas não as galerias... a próxima já está em andamento e no mês que vem vocês poderão (ou não) ver novas artes aqui.
Eu agradeço ao pessoal que abraçou a idéia e contribuiu e espero que eles vejam esse espaço como aqueles das revistas de games, mas aqui nós publicamos todas as artes que nos são mandadas kkkk
Também agradeço ao amigo Yoz por ter cedido o espaço pra mostrar o trabalho da galera e me despeço por aqui. Então... até a próxima pessoal o/

4 comentários:

  1. Rapaz! Gostei de todas elas, cada qual com o seu estilo próprio.
    Parabéns à todos.

    ResponderExcluir
  2. Esta galeria foi surpreendendo, pela quantidade de participantes e principalmente a qualidade das artes produzidas. Parabéns para todos os participantes!
    PS.: Phantasy Star vai ter, vai ter? XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos tentar recriar aquela aberração de Phantasy Star II americano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. A galera está de parabéns mesmo heim, ficou show uma melhor que a outra

    ResponderExcluir