24 de julho de 2015

Phantasy Star III EP.03 - O Príncipe dos Layan PT-BR

Como é possível NÃO nos recordarmos qual foi a ultima vez que fizemos algo, mas conseguimos lembrar qual foi a primeira? Assim foi com os jogos da série Phantasy Star, e no caso de Phantasy Star III, lembro que bati o olho nele pela primeira vez numa locadora chamada Dimensão que ficava no centro da cidade num lugar chamado New Shoping. Hoje estarei comentando o terceiro vídeo do GamePlay do Velberan a qual você assiste logo a segui: 



Mais adiante, no momento certo, mostrarei a arte do Sotério Salles.

Ainda no tempo pretérito, gostaria de compartilhar com vocês um achado bem velho (^_^): Na República da Polónia (Ou Polônia se preferirem), existe uma estação de rádio chamada Muzyka Fakty (Radio Muzyka Fakty Sp.z oo (RFM-FM)) localizada na cidade de Cracóvia que fica ao sul do país nas margens do rio Vístula. Bem, esta estação foi construída sob a forma de domos monolíticos que se assemelha bastante com Alisa III, observem a imagem a seguir:
Isso não é uma cena do filme de Star War’s

Similar a arquitetura criada pelo italiano Dante Bini N., do final dos anos de 1970, este Domo Monolítico foi construído em estrutura de betão armado (Não! Não estou me referindo ao Roberto Bechtlufft) muito usado na montagem de casas, escolas, ginásios, igrejas, escritórios e etc aparentemente a prova de terremotos. Esses domos são interconectados por corredores transparentes conforme mostrado na imagem a seguir:
Lembro do susto que levei quando estas imagens foram divulgadas, logo pensei: “Estão construindo Alisa III. Isso quer dizer que a Terra vai pras cucúias antes mesmo do que eu imaginava?” :-)

Bem, vamos retomar nossa narrativa de inGame. No nosso ULTIMO ENCONTRO, acha-se Wren na caverna a Oeste de Hazatak no domo de Arídia, agora deveremos prosseguir para a torre do clima e controle do satélite que fica a Sudeste do mesmo vilarejo. Este complexo possui dois pavimentos, o primeiro deles com Monomate e Antídoto...
... e o segundo com mais dois Trimates e mais um antídoto.
Deveremos entrar aqui em dois momentos distintos da aventura, o primeiro deles é para arrumar o clima do domo de Aquática. No pavimento térreo você finalmente ENCONTRARÁ LYLE e, diferente do primeiro encontro, dessa vez ele entrará na equipe. Por falar nisso, gostaria de abrir um parêntese para relatar uma curiosidade interessante sobre a programação do jogo em relação a entrada de personagens. Assim que Phantasy Star III começa, você estará controlando Rhys, o próximo personagem a entrar será Mieu, depois dela Wren e logo em seguida Lyle, embora seja um leve spoiler, o quinto personagem será Lena. Portanto temos:
1) Rhys
2) Mieu
3) Wren
4) Lyle
5) Lena
Enquanto trabalhava na criação da Semana Bizarra de Phantasy Star III, eu descobri que os personagens estão programados para entrarem em sua ordem INDEPENDENTE do que você faça. Por exemplo, se você conseguir chegar a Wren ANTES de Mieu (Proeza esta facilmente alcançável através de códigos), ao conversar com o Cyborgue, quem entrará para a equipe será Mieu e NÃO Wren mesmo você tendo chegado a ele antes dela. O mesmo ocorre se você tentar puxar um personagem de uma geração para outra, quem entrará será o personagem na ordem daquela geração. Eu falo sobre isso AQUI NESSE POST, e segue um trecho relevante deste post:
“Se você iniciar numa geração e tentar pegar um personagem de outra, quem entrará é o personagem que esta na vez da geração a qual ele pertence. Nesse caso aqui, por exemplo, quando quem deveria entrar na equipe era Ryan (Pertencente a uma geração posterior a de Rhys) acabou entrando a Mieu, porque é a vez dela entrar (Já que Rhys esta sozinho e ela seria a primeira a entrar). O mesmo ocorreria se tentássemos pegar o Lyle ou Wren, mesmo na própria geração de Rhys, antes de pegar a Mieu.”
Agora que, feliz da vida, Lyle passou a integrar o grupo de Rhys, deveremos chegar até a estação de controle de clima para que Wren possa dar um jeito no gelo do Domo de Aquática, coisa que ocorre EXATAMENTE NESTE PONTO DO VIDEO. Após arrumar as coisas por lá, deveremos retornar ao Domo de Aquática e IR DE BARCO até uma ilha central onde haverão mais alguns vilarejos e castelos. Após receber as dicas dos Orakianos de Agoe sobre os monstros saindo das fontes de Shusoran, chegamos as suas masmorras que darão acesso ao castelo onde entrará a derradeira personagem da primeira geração de Phantasy Star III, evento este que começa a se desencadear a partir DAQUI já dentro do castelo:
Chegamos ao final das masmorras exatamente NESTE MOMENTO DO VIDEO
E já que a Lena entra para a equipe de Rhys NESTE PONTO DO VIDEO, é hora de finalmente mostrar a sensacional arte criada pelo Sotério Salles:
Neste ponto, com base no encerramento DESTE VIDEO, chegamos ao final de mais um capítulo deste GamePlay, no nosso próximo encontro, iremos relatar o retorno do Rhys àquela torre em Arídia, onde Lyle foi recrutado à equipe, para no segundo pavimento, usar alguns itens que permitirão avançar para o derradeiro ponto desta geração. Sendo assim, me despeço como habitualmente faço desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

Um comentário:

  1. É impressão minha ou era numa dessas fontes que tava rolando a turnê secreta da Ivonete? Kkkkkkkkkk
    Já andei lendo por aí que estão dizendo que o Lyle mastiga a fronha.... Procede? Ele é um aprendiz de Lutz? Kkkkkkkkkk

    Não é querendo acabar com tudo não mas assim que eu pegasse a Lena eu acabaria com a geração... Prefiro ela... Dane-se a Maya kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir