10 de agosto de 2015

25 novos níveis em Super Mario 64 (Trabalho de fans)

O que você faria se repentinamente seu jogo favorito ganhasse 25 novos níveis a serem explorados mesmo que isso fosse trabalho de fans? Ao menos esta é a promessa do usuário 55SuperShadow do fórum smwcentral, que esta trabalhando num pacote com novos conteúdos para o Super Mario 64, vamos ver como isso esta ficando? Leiam o restante da matéria:

Mas se você esta pensando que a coisa se restringe somente a level design, o que por si só já não seria pouca coisa, o trabalho de ROM Hacking do 55SuperShadow (não esta trabalhando sozinho) abrange modificações de cores, criações (Customizações?) novos de objetos, música, efeitos sonoros, tudo isso criando novas e empolgantes ambientações nos lugares já conhecidos e 120 estrelas para serem coletadas. Andei assistindo alguns vídeos de algumas das fases novas.


Super Mario Blast Off! Preview 7: Dry Dusty Dunes:
A Dry Dusty Dunes (Dunas Secas Empoeiradas) esta usando a música do Sandopolis (https://youtu.be/wvskEyw-hzA) do Sonic & Knuckles e nos apresenta vários elementos em seu level design.

Super Mario: Blast Off! preview 2.5: Bob-Omb Bayside:
Uma das que eu mais gostei até o momento foi a Bob-Omb Bayside (Baía dos Bob-Ombs) por conta dos elementos de praia e por me lembrar do Sonic Adventure 1. Além dos objetos comumente conhecidos, existem bombas brancas aos quais podemos conversar (Eles parecem ter suas casas também), flores que por enquanto são objetos bidimensionais em ambientação tridimensional, mas que não comentem o sacrilégio que o Cruis'n(credo) USA também para Nintendo 64 faz quando alguns objetos viram para você. A música esta diferente, mas usa a instrumentação do próprio Supér Mairo 64 original, e embora ela destoem levemente em alguns pontos, achei sua melodia bem atraente, estou ansioso para ver o resultado desta fase pronto.

Super Mario: Blast Off! Preview 3: Whomp Swamp:
A Whomp Swamp (Pântano Whomp) é bem bonita, com vários inimigos já conhecidos, e tem até aqueles blocos com símbolo de nota musical para dar impulsão. Ma infelizmente o jogador não explorou a fase como eu teria feito se estivesse jogando.

Super Mario: Blast Off! Hack Preview 5: Maple Mushroom Mountain:
Rapaz! Essa Maple Mushroom Mountain (Montanha do Cogumelo Maple) tem umas coisas gigantescas que se fossem vivas seriam bem “assustadoras”, mas a música, que pertence a alguma fase de gelo de algum Donkey Kong a qual não me recordo agora (Não! Não joguei os DK’s até o final), dá uma bela tranqüilizada ao jogador. A fase esta muito bonita e bem diferente.

Super Mario: Blast Off! Preview 4: Crazy Computer Chaos:
Crazy Computer Chaos (Caos Louco do Computador) é uma fase bem estranha, tem até umas coisas meio matrix, no geral é o tipo de fase que não se espera num game de Mario 64 por sua temática tecnológica com baterias, memórias e com direito a Joystick de NES e Wii, e o console SNES com cartucho de Zelda embutido nele, todos poligonalmente construído com as limitações da plataforma do Ultra 64.
Existem outros vídeos lá para você assistir (Não postei todos aqui), todos hospedados no próprio canal do 55SuperShadow bastando clicar AQUI para não somente visitarem seu espaço virtual como também para darem uma conferida em algumas das outras fases hacks que ele criou. Aliás! Segue a lista de algumas das fases com denominações já definidas:

High High Skies;
Dry Dusty Dunes;
Bob-Omb Bayside;
Whomp Swamp;
Spooky Scary Cemetery;
Maple Mushroom Mountain;
Blistering Burning Basin;
Crazy Computer Chaos.

Não existe data para o lançamento deste Hack ou se irá funcionar via flash card. Sendo assim, esperando que a Nintendo não jogue areia no projeto, me despeço de vocês deixando o meu cordial Vida Longa e Próspera!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário