31 de agosto de 2015

Teste no Sistema de combate em Final Fantasy VII Remake


Muitos dos fans da franquia Final Fantasy idolatram o sétimo capítulo como o melhor da série, pessoalmente ainda prefiro o Final Fantasy VI pelas mais diversas razões, a primeira delas é por nostalgia, pois foi o primeiro que joguei e fechei, segundo por conta de certas estruturações na construção do game que, ao meu ver, são fatores preponderantes para um replay de tempos em tempos, que é a questão das passagens secretas e perguntas sem respostas e etc. Demais questões como gráficos (Que para mim é uma obra de arte 2D) e Músicas (Que independente da instrumentação, sempre serão as mais belas melodias da série) eu deixarei de fora do post por conta do mesmo ser voltado a um rápido assunto referente a Final Fantasy 7.


A notícia, como os mais antenados já devem estar cientes, já tem um tempo; eu mesmo soube disso há uns 7 dias. O produtor de Final Fantasy VII Remake, o ilustre senhor Yoshinori Kitase deu uma entrevista para a Famitsu onde confirmava que estavam realizando alguns experimentos no sistema de batalha do jogo, vamos aos trechos mais relevantes desta entrevistas:
"Começamos a ver a direção visual. Pelo outro lado, estamos atualmente a trabalhar no sistema de batalhas e essas coisas através de tentativa e erro," disse Kitase.

"Como existe a possibilidade do sistema de batalha por comandos dos velhos tempos não funcionar hoje, estamos a pensar muito sobre que tipo de direção pode seguir."

"Normalmente, quando fazes um remake, torna-se algo dentro das linhas de um action RPG familiar por isso estamos a ver como podemos lançar algo como Final Fantasy VII e ainda surpreender os jogadores."

"Por favor não me perguntem o quão avançado está o desenvolvimento ou coisas assim," disse Kitase em tom de brincadeira.
 Algumas considerações pessoais minhas:

Não vou mentir dizendo que apesar de gostar de mais do Final Fantasy VI eu não tenha uma admiração pelo 7º game da série (Até pelo 8º apesar de não ter suportado avançar muito mesmo na versão em Portuga), as noites batendo cabeça com a versão Japonesa ainda estão fortes na memória, mas confesso que certos aspectos desta entrevista me desanimaram bastante (Muito embora eu tenha a mente aberta para uma possível surpresa com mudanças). Quando o anúncio deste ReMake foi feito, imaginei o sistema de batalha sendo “criado” usando o antigo como molde, e se houvesse alguma alteração seria lapidando o código fonte do sistema original corrigindo problemas e inserindo “plus”. Imaginei novos ângulos de visão, melhor disposição dos menus de batalha num empolgante modo Active Time Battle System e etc... Mas como eu sempre imagino não acontece, melhor esperar para ver o que vai sair disso aí torcendo para ser surpreendido de modo positivo.

Anunciado apenas para Playstation 4 (Por enquanto), o ReMake de Final Fantasy VII ainda não tem data para lançamento. Portanto, sendo assim, despeço-me de vocês desejando vida longa e próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. tbm espero muito eu pensei neles fazerem um sistema do FFX com o sistema de posicionamento da câmera do ffXII mais provavelmente e possivelmente veremos um hack'n'slash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tetsuya Nomura declarou mudanças realmente drásticas no sistema de batalha, mas seria realmente interessante manter o ATB do original?
      Pessoalmente eu preferiria como estava no velho FInal Fantasy VII de 1997, mas eles vão relevar uma série de coisas como perfil atual do consumidor e as possibilidades permitidas pela atual capacidade tecnológica de Hard-e-software...

      Excluir