18 de abril de 2016

Diga NÃO ao limite de dados!

Devido a minha inevitável ausência e consequentes atrasos nos posts do Gamer Desconstrutor principalmente no que concerne os textos sobre Castlevania Symphony of the Night, pensei em escrever algo além de somente um aviso à você que acompanha o nosso blog e solicitar sua atenção a um assunto bem mais sério.
Estão preparados para isso? #InternetInJusta

Se você é uma pessoa nostálgica, tenho uma notícia para você: Os anos 90 estão voltando! Todavia, trazendo consigo uma das piores coisas daquela década, a internet. No dia 17 de fevereiro de 2016, mais precisamente às 19:06, o site do UOL Brasil gizmodo postou um texto intitulado: “Anatel acredita que limite de franquia de dados em internet fixa pode ser benéfico”, em resumo, a partir do início do próximo ano (2017), algumas operadoras de telefonia querem IMPOR, com autorização da Anatel, limites de consumo de dados da franquia da internet fixa.
"Ou reclamar do governo”

Na prática o que isso significa? Quer dizer que VOCÊ não poderá mais usar a internet de sua casa de maneira ilimitada, você ficará preso a uma determinada quantidade de dados que você baixa da internet (Limite de dados na banda larga fixa), e se este limite for alcançado, você sofrerá uma redução na velocidade de conexão (O que já era ruim mesmo do jeito que esta, ficará ainda pior), obrigando você ou a pagar extra para renovar o pacote, ou esperar até que sua franquia seja renovada. A Anatel diz que é "tendência mundial", e afirmar isso ou é demonstração cavalar de pura burrice, ou acreditam que em nossa nação tupiniquim só existem estúpidos.
Mas você pode até se (ou me) perguntar: “Em que isso me afeta se eu só acesso internet para olhar os besteiróis no Face ou pesquisar textos na Wikipédia para meus trabalhos universitário?” Afeta e muito mais do que você possa imaginar! A justificativa de que o serviço irá melhorar é balela, até porque somos uma nação que paga uma das internets mais caras do mundo, e o serviço ofertados a nós é considerado das piores qualidades em várias regiões do Brasil, ou seja, vai pagar por menos por uma desculpa esfarrapada. Eles JÁ ganham para fornecer serviço EXCELENTE e mudar isso não vai adiantar de nada. Outra preocupação minha é em relação aos produtores de conteúdos que você segue no YouTube, pois eles sofrerão com isso de diversas formas, tornando mais seletiva a escolha do que se assiste, a qualidade não será somente influenciada por velocidade de conexão, mas por economia de pacotes.
Óbvio que a penalidade será maior para aqueles que usam a conexão de forma massiva. Pois além dos Downloads que essas pessoas realizam, dos games OnLines que elas jogam, dos Vídeos do YouTube que são assistidos (Pra que celular com tela em 4K se você vai reduzir a qualidade HD do que é mostrado para SD?), da netflix que utilizada (Quem tem filho pequeno que o diga), na prática TODOS nós vamos pagar mais por menos. Parem, pensem e tomem uma atitude se manifestando contra esse abuso. Somos o 9º país com a pior internet do mundo! Até para Hong Kong estamos perdendo.
Existe uma petição em vigor a qual gostaria que você assinasse como forma de se manifestar contra essa implantação de limite de franquias, basta CLICAR AQUI. Lógico que esta petição só poderá realmente ter algum efeito se houverem muitas, mas muitas assinaturas mesmo! Até porque as operadoras já sabem que as atitudes delas não é de agrado de quase ninguém. Portanto, peço encarecidamente: Não se limitem somente em assinar a petição, mas chamem seus amigos a fazerem o mesmo. Viralizem isso na internet!
TIM TERRA VIVO
Separei alguns vídeos de pessoas se manifestando contra essa idéia absurda, assistam aos mesmos para terem uma noção mais abrangente sobre as consequências disso:

Alexandre Seltz:

Ideias Radicais:

Nando Moura:

Diolinux:

Tulio Vianna TV:

Com relação aos atrasos dos posts do Desconstrutor, gostaria de dizer que preciso concluir os quadros de batalha que estão atrasados e seus respectivos posts, tenho também que retomar os posts do Castlevania e espero fazer isso sem muita demora.
Sendo assim, despeço-me de vocês desejando Vida Longa, Próspera e com internet “eternamente” ilimitada!
\\//_
#InternetJusta

2 comentários: