1 de agosto de 2016

Person... Ops! Item do mês de Agosto de 2016

Houve um momento, mais precisamente no mês de Abril 2014, em que a temática ITEM veio em substituição aos habituais PERSONAGENS, a idéia foi tão bem aproveitada que ganhou até um vídeo elaborado pelo Velberan aonde ele fala sobre a importância dos itens nos personagens, muitas vezes até dando um fator de identidade a eles. Portanto, para o mês de Julho de 2016, novamente iremos adotar a temática Item do Mês para ilustrar a nossa querida comunidade Retro-Gamers Brasil G+, vamos ver como foi essa disputa? Cliquem no título do post para lerem o restante do texto.
Da vez passada tivemos o Cogumelo Vermelho do Super Mario Bros, os Assados presentes na maioria dos Beat'em Up, a Tri-Force do The Legend of Zelda, e o Capacete do Mega Man dos jogos de mesmo nome que foi, inclusive, “quem” acabou vencendo a disputa. Mas este mês teremos NA ENQUETE o par de Tênis do Sonic, a Bomba do Bomberman, a Cereja do Pac Man e, por fim, o Potion que será representado pelos games tipo Final Fantasy’s e por aí vai, vamos ao resultado das votações.
Cereja do Pac Man:
Em ultimo lugar na enquete ficou a Cereja dos jogos Pac-Man, que fazem arte do acervo de frutas que atribuem pontos ao score do jogador (Nesse caso, 100 pontos). As frutas como um todo servem para abrir a sala das frutas e, com a contagem de pontos, habilitar uma espécie de roleta com três frutas a serem sorteadas.
Além das cereja, que rendem 100 pontos cada, temos também os morangos (300 pontos), laranjas (500 pontos), maçã (700 pontos), banana (800 pontos), flor (2000 pontos) e pêra (3000 pontos).

Potion (Representando tanto Final Fantasy’s quanto outros games):
A maioria dos jogadores que se prezem, principalmente os de RPG, sabem que quando nos aventuramos em áreas entre cidades, cavernas, calabouços e etc, frequentemente precisamos de algo medicinal para curar nossos personagens em momentos difíceis provenientes de batalhas aleatórias ou contra chefes. Um dos mais famosos artifícios curandeiros da classe dos itens são as poções (Ou potion), dependendo do jogo, elas podem restaurar pouco ou muito dos personagens.
Elas podem vir nomeadas como Tonicos, Cures, Elixires e por aí em diante, ou até mesmo como Potions como visto em alguns outros jogos. Todavia, porção alguma foi capaz de dar o ouro para elas próprias na enquete do personagem/item do mês, levando assim, a taça de bronze.

Bomba do Bomberman:
É o principal armamento do acervo do arsenal do “Homem-Bomba” (tradução livre), aonde o personagem deve colocas as bombas no chão numa posição estratégica para que, ao detoná-las, elas eliminem os inimigos
Comumente falando, além de ferir ou dar cabo dos inimigos, elas também podem destruir outras bombas e retirar certos obstáculos abrindo caminhos, mas como nem tudo são flores, você também pode ser atingido por elas. Sua posição na enquete foi o segundo lugar.

Tênis do Sonic:
E o grande vencedor foi nada mais nada menos do que o assessório mais visualmente marcante no ouriço mais amado do mundo gamístico, o par de tênis do Sonic The Hedgehog. As versões iniciais dos tênis do Sonic eram vermelhos com uma listra branca superior em sentido vertical, entretanto, posteriormente, foi acrescentada uma fivela amarela.
Reza a lenda que o par de tênis do Sonic foram inspirados nos calçados que o Michael Jackson usava durante a Gravação do Bad. Mas se é verdade ou mentira, isso eu não sei confirmar. Mas sei que um americano anunciou no Ebay um par de calçados do Sonic com design baseado no da versão Sonic Adventure, e vinha também com rodinhas removíveis parta uso similar ao patins e até chapas para Grind quando você quiser deslizar nos corrimões das praças. 

Criação do “Quadro de Batalha”:
Visando novamente poupar tempo, dessa vez eu irei usar um Podium prontinho presente no Mario Kart: Super Circuit que eu encontrei NESTE LINK, a diferença é que para entrar em melhor sintonia com o cenário, eu mudei a paleta de cor dele. Meu amigo Sotério Salles sugeriu, em referência ao ultimo quadro de batalha que também usou a temática “ITEM”, que eu criasse um museu onde ao fundo, atrás do podium, fosse colocado um pedestal com o capacete do Rockman e um espaço reservado para o par de tênis do Sonic, depois uma lixeira onde iriam ficar os que perderam nessa enquete de 2014, que foram o cogumelo do Mario, Assados e a Tri-Force. 
Para compor os elementos do cenário, coletei uma lixeira do game The Sims, e o cenário foi o Oxshire Museum do jogo Professor Layton and the Last Specter capturado em 2011 por Puggsoy. Todavia, acabei mexendo em vários elementos desse cenário para que ele ficasse bem diferente e melhor adaptado para a implementação das idéias sugeridas combinadas com as minhas próprias ideias. Não irei dizer os demais elementos do cenário porque são referências. 
Não percam também A GALERIA com as imagens pesquisadas do vencedor. Sendo assim, despeço desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

4 comentários:

  1. yoz cade castlevania symphoni of the night ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande God of War hehehe

      Seguinte mano, o Yoz tá finalizando mais alguns textos sobre o Castlevania, eu tô dando uma força pra ele mas o bagulho é complicado, sabe como é né? Jogo grande e cheio de coisas pra explorar, tem horas que você pensa que já viu tudo que tinha numa parte e de repente aparece mais algo novo aparece aí acrescentamos ao texto. Por isso a demora mas acredito que saia mais alguma coisa esse mês ainda.

      Excluir
    2. Kratos, meu querido, eu já retomei novamente o Castlevania, já estou produzindo material pra postar, só peço que tenha um pouco de paciência que ou sai alguma coisa esse mês ou sem falta no início do próximo mês (Setembro), e não se preocupe porque quando sair um, logo vai sair outro num ritmo bom.
      Falow! Mas não deixe de visitar o blog, tem muita coisa que esta sendo postada.
      ;-)

      Excluir
  2. Vocês sabiam que existem games de PS1 que imitam games de outros consoles?
    Aqui estão alguns exemplos:
    Gamera 2000 = Panzer Dragoon (Sega Saturn)
    Digimon Rumble Arena = Super Smash Bros. (Nintendo 64)
    Racingroovy = Daytona USA (Sega Saturn)

    ResponderExcluir