8 de setembro de 2016

Chrono Trigger Remasterizado - Photoshop Speed Art

Que Chrono Trigger foi um tremendo jogo, isso ninguém se discute. O ruim é quando ele alcança uma legião de fans que anseiam por uma continuação que jamais acaba vindo de forma oficial, e a coisa piora quando os fans tentam criar algo de seu próprio punho e as empresas detentoras dos direitos da obra barram esses projetos muitos deles maravilhosos. Resultado? Várias manifestações iradas da população contra a empresa que tomou essa atitude perfeitamente legal. Mas o que fazer? Parar ou continuar mesmo sabendo que corremos o risco de sermos barrado? A resposta é muito simples...
Claro que é CONTINUAR! ^_^ Mas eu não me refiro a manifestação de amor restritamente através da construção de fangames, mas à qualquer outra forma de artes (FanMades), como músicas, os já mencionados fangames, fanfic (Eu mesmo já escrevi uma sobre Phantasy Star) e as FanArtes “desdaqueles” rascunhos mal feitos com caneta esferográficas até as fabulosas FanArtes que artistas de extremo talento que conseguem reproduzir um único quadro tudo aquilo que queremos jogar de fato. Bem, eu já falei do Elemental79 AQUI, mas hoje saiu mais uma obra dele feita no Photoshop que é simplesmente de tirar o fôlego. Assistam ao vídeo que demonstram o processo inteiro e comentem nos comentários o que você achou:

Chrono Trigger Remastered - Photoshop Speed Art

Chrono Trigger foi originalmente lançado para Super Nintendo/Famicom no Japão no dia 11 de março de 1995 pela Square, nesta cena vista na arte Crono, Lucca e Frog estão prestes a enfrentar Magus. A arte levou aproximadamente 50 horas para ficar pronta, tudo numa resolução de 12800 x 7200. Lógico que para isso, os personagens teriam que ser maiores que os sprites originais do game, fora que é vista algumas liberdades artísticas como o selo no chão e com a estátua, mas isso ocorre por não haver detalhes nas artes oficiais.

Se vão de fato fazer um remake? Bem, nas minhas andanças neste mundo chamado de internet, acabei lendo algumas notícias sobre o desejo de Takashi Tokita (Designer de Final Fantasy IV assim como diretor de Parasite Eve e Chrono Trigger) sobre trazer Chrono Trigger de volta não apenas sob uma remasterização, mas algo além como um filme ou uma animação. Sabemos que o diferencial de Chrono Trigger era a perfeita junção de elementos RPGísticos presentes em Final Fantasy e Dragon Quest, mas nem assim, o sucesso tremendo, fez com que a Square Enix trouxesse algo além de meros relançamentos do game para Nintendo DS, iOS e Android, além de uma sequencia espiritual sensacional do game conhecido Chrono Cross lançado em 1999 para o Playstation 1. Será que um dia veremos o nosso favorito game de Super Nintendo sendo remasterizado da forma vista nesta arte? Eu acharia supremo, e você? Não deixem de visitar a PÁGINA DO ARTISTA.
Vida Longa e Próspera!
\\//_

3 comentários:

  1. Ano este jogo, infelizmente as sequencias de fãs foram interrompidas ou mal acabadas por causa de cartas para que o jogo seja cancelado. Recomendo pelo menos os videos de Crimsom Echoes que são bem interessantes com uma ideia genial de continuação.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho do cara é muito bonito, mas pedir um remake de Chrono Trigger justamente nesta geração de consoles carregada de remakes e remasters, sei lá, talvez alguns clássicos mereçam ficar lá no passado, quietinhos e protegidos da nossa libido gráfica sem limites.
    Abração Yoz!

    ResponderExcluir